Amplo favorito, o Puzzle destruiu o Deu Certo com 4 gols de Rabisco! Wawa, Nando, Nonato, Claudinho, Cacosa e Miojo ajudaram a impulsionar o ataque enquanto Amaury e Matheuzão mostraram uma excelência defensiva digna do 9 x 3 construído. Os esforços de Zana e Kauê até chegaram a preocupar, antes do intervalo, mas o time de Pedro Fogaça não se assustou e passou o carro no segundo tempo!
Os puzzlistas não deram espaço, desde o primeiro minuto. Kauê recebeu passe de Raff, na esquerda defensiva, mas acabou desarmado por Miojo. Amaury fez jogada batendo cruzado, mas mandou a primeira finalização da partida ao lado, sem tanto perigo! No lance seguinte, Miojo cobrou lateral da esquerda defensiva. Claudinho fez ela rodar com Matheuzão, que lançou para a direita de ataque. Nardi deixou com Amaury, que recebeu de volta do puzzle 4 na faixa central, bateu no canto esquerdo e abriu o placar! 1 x 0!
Por bons minutos, a partida ficou bem tranquila para o Puzzle, que dominou sem sofrer incômodos, já que o DC tentou viver de lançamentos que não deram liga. Em contrapartida, o time de Amaury também não construiu mais nada. O momento só viria mudar aos 7. Jaloto cobrou lateral da esquerda para o meio de defesa. Joca recebeu e, da altura da linha de shoot-out ofensiva, bateu no canto esquerdo. QUE CHUTAÇO! Mas Thales foi ESPETACULAR! Buscou e fez ótima defesa! A pressão certense seguiu, com lançamento para o ataque, no minuto seguinte. Matheuzão cortou a bola de Caco, mas Joca ficou com a sobra e tentou novo chute no canto esquerdo. UUUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave e foi para fora!
Os sustos levaram o Puzzle a tentar voltar para o jogo com um pouco mais de cautela e calma para construir os próximos lances, mas o time seguiu sem produzir. Wawa cobrou escanteio da esquerda. Ela foi parar praticamente na ponta direita, de onde Nonato tentou o chute, mas encobriu a barra! Essa calma, muito ressaltada pelo puzzle 7, deixou um sabor amargo aos 12. A bola circulou pela defesa e o lance parecia tranquilo. Amaury, Wawa e Rabisco trocaram passes até o puzzle 93 tocar para trás. Zana estava esperto para pressionar e entrou na dividida com Thales, na entrada da área. Levou a melhor no pé de ferro! Aí, não tinha muito o que fazer. O DC 10 empurrou para dentro do gol vazio! 1 x 1!
“Cês tão de sacanagem?!”. O Deu Certo quase virou no próximo lance. Zana fez nova boa pressão, desarmando Rabisco. Joca tentou contra-ataque pela esquerda e conseguiu se livrar de Matheuzão e do puzzle 30 para chegar à ponta e finalizar, mas Thales defendeu o chute rasteiro! Os puzzlistas assustaram em jogada iniciada por Wawa, aos 14. Ele deu passe para Amaury, que esperou o deslocamento e lançou para dentro da área, pela esquerda. Foi o mesmo puzzle 7 quem apareceu para cabecear no canto direito, mas Gomes espalmou! Nonato ainda brigou pelo rebote, mas o arqueiro foi atrás, evitando o domínio! O Deu Certo respondeu rápido. Munoz recebeu de Matheuzão no ataque, mas deu passe para ninguém. Kauê puxou contra-ataque pela esquerda e deu passe para o meio. Zana disputou com várias pernas e conseguiu o chute, mas Thales saiu do gol, crescendo para travar e fazer a defesa!
Os sinais não eram muito bons e os contra-ataques deixavam espaços que o Deu Certo estava doido para aproveitar. Mas foi o DC quem pediu tempo aos 16. Tiro no pé! Na volta, Rabisco cuidou de fazer o Puzzle retomar a vantagem. Ele cobrou lateral da esquerda, ainda no campo de defesa. Matheuzão recebeu de Thales e devolveu para o Puzzle 30, que deu passe para a esquerda de ataque. Cacosa esperou o deslocamento de Rabisco em diagonal pelo meio. O camisa 30 recebeu, ganhou espaço para cima de Caco e bateu no canto esquerdo! 2 x 1!
Importância ressaltada outra vez na chegada seguinte. Wawa recebeu de Rabisco, no meio da defesa, e acalmou o jogo outra vez, pedindo calma. Cacosa deu passe para a esquerda e Rabisco mandou para o meio do ataque, encontrando Claudinho. O puzzle 77 escorou para um chutaço de Cacosa! QUE GOLAÇOOOO!!! Indefensável, no ângulo direito! 3 x 1!
Parecia resolvido. Alessio cobrou o centro e recebeu de volta de Otavinho, mas acabou desarmado por Matheuzão. Kauê pegou a sobra e tentou o chute, parando em Thales! O DC 36 pegou o rebote, mas a zaga se postou para travar. Otavinho também entrou no bate-rebate e o lance só se acalmou quando Kauê catou o rebote outra vez, batendo no canto direito. Dessa vez, não deu para o goleiro! 2 x 3!
Ainda temos um jogo! O problema é que o Deu Certo acabou se deixando levar, abrindo espaços sempre que tentava qualquer mínima jogada de ataque. Otavinho recebeu de Jaloto e deu passe errado. Claudinho roubou, desceu pela esquerda e deu passe para a entrada da área. Nathan recebeu e isolou! Amaury cobrou lateral da direita de ataque para o campo de defesa. Thales tentou o chute de longe, mas não levou perigo. Mandou à direita! Cacosa recebeu de Rabisco e deu passe para Amaury. Da direita de ataque, ele bateu cruzado. A bola desviou em Caco e Léo teve que cortar para que não estufasse as redes! A pressão puzzlista finalmente rendeu gol, no último lance. Miojo cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. O corte de Kallew falhou e Rabisco ficou com ela para bater cruzado, no canto direito! 4 x 2!
Junto com o gol, o apito anunciou o intervalo. Apesar de estar atrás, o Deu Certo quis continuar sonhando. Porpeta substituiu Gomes no gol e não conseguiu evitar a bola na rede com 1 minuto de etapa final! Amaury recebeu de Thales e lançou para a ponta direita. Miojo deu passe para a entrada da área, Léo fez corte parcial e Wawa ficou com a sobra. Passe para a marca do pênalti, de onde Nardi guardou, no canto esquerdo! 5 x 2!
Era a tranquilidade que eles precisavam! Os minutos seguintes foram administrados, até os 4, quando o Deu Certo voltou a ter presença ofensiva. Kauê cobrou lateral da esquerda defensiva para o ataque. Alessio mandou para a entrada da área e Joca finalizou por cima! No lance seguinte, falta de Amaury em Alessio, na direita de ataque do DC. Joca bateu rasteiro, mas faltou força para assustar Thales! Da mesma região de seu ataque, o Puzzle arranjou falta, depois de Léo derrubar Nardi. Nando bateu no canto esquerdo, mas Porpeta fez a defesa com o joelho! Wawa ficou com o escanteio, cobrando da esquerda para a entrada da área. Joca fez o corte, mas o puzzle 7 recebeu de volta e mandou para a entrada da área. Zana interceptou o chute de Amaury, dentro da área, mas vacilou e não prestou atenção na pressão de Wawa, que roubou, batendo no canto esquerdo para surpreender Porpeta! 6 x 2!
Apesar do placar elástico, nem tudo estava tranquilo para o Puzzle, que passou a cometer muitas faltas, como a de Wawa em cima de Zana, no meio da defesa do DC. Caco cobrou com chute na direção do gol. Ninguém desviou e ela saiu à direita! A preocupação com 4 faltas em 8 minutos fez os puzzlistas pedirem tempo. O Deu Certo mostrou que o placar não garantia nada, na volta. Caco recebeu de Kauê e lançou para dentro da área. Zana desviou de cabeça para o canto esquerdo, mas mandou para fora! Jaloto cortou passe de Matheuzão, no lance seguinte. Rabisco recuperou para cima de Otavinho, mas Caco conseguiu o desarme para cima do puzzle 4 e Jaloto armou o contra-ataque, com passe para Alessio. Thales espalmou o chute e Matheuzão evitou que o DC 23 tivesse o rebote!
Já que vocês insistem… O Puzzle foi buscar, então, a garantia, e que jogada humilhante! Aos 17, Cacosa recebeu de Nonato, na esquerda, e rolou para Rabisco. Ele fintou Otavinho e deu passe para Nando. A troca de passes foi envolvendo a marcação e desmontando completamente o Deu Certo, que não acompanhou o passe de Thiaguinho de volta para Rabisco, dentro da área! O puzzle 30 mandou para as redes, assinando seu hat-trick! QUE GOLAÇO ABSURDO! 7 x 2!
Os puzzlistas bateram o teto de falta logo em seguida, com a entrada de Nando com Kauê. Mas nada de ameaça. O DC 20 cobrou lateral da direita de defesa. Barberio acabou desarmado por Nonato, que deu elástico para cima do marcador, mas acabou parado por Porpeta! O arqueiro lançou para o ataque e Joca tentou encobrir Matheuzão, mas Thales saiu cortando. Contragolpe para Nando, que disparou pela direita e, da linha de fundo, cruzou rasteiro. Mal posicionado, Porpeta tentou cortar, mas mandou para dentro! O “glu glu” da torcida diz tudo! 8 x 2!
Curiosamente, o placar resolvido fez o jogo ficar animado. Thiaguinho recebeu de Matheuzão e mandou para o meio do ataque. Nando bateu no canto direito, mas Porpeta fez a defesa! Matheuzão cortou o lançamento do goleiro do DC, em seguida. Thiaguinho deu passe para a esquerda, Rabisco (muito liso!) deu um lindo elástico para cima de Otavinho e, da linha de fundo, cruzou rasteiro. VAI TER QUE RECOMPENSAR PELO MENOS COM UM CHOPP! Nando recebeu mais livre que a Marginal Pinheiros de madrugada e FUROOOOOOU!!! INACREDITÁVEL! Não satisfeito com o hat-trick, Rabisco queria seu 4º gol. Recebeu de Thiaguinho na esquerda e, da entrada da área, ajeitou para a perna direita, mas mandou por cima! Matheuzão criou a próxima jogada, com lançamento para o meio do ataque. Nonato rolou de volta para o puzzle 4 bater no canto esquerdo, à meia altura, mas Porpeta defendeu com segurança! Kauê lançou para o ataque e Otavinho deu passe para a direita, mas Matheuzão fez o corte e puxou o contragolpe. Da direita, ele deu passe para dentro da área. Vai que é tua, Rabisco! Chute cruzado, no canto esquerdo, para o poker-trick! 9 x 2!
Kallew cobrou o centro, e Caco deixou com Barberio, que deu passe para a esquerda. Kauê, abusado, tentou a caneta para cima de Marlon, que não perdoou e cometeu a falta! O shoot-out foi assinalado e o DC 20 foi para a cobrança. Chute no canto direito, que bateu na trave e entrou, fechando o placar! 3 x 9!
Ainda restou um minuto para jogar e o Puzzle quase chegou ao seu 10º! Munoz organizou a traoca de passes com Marlon. Maziero mandou para a direita e Nathan centralizou, reencontrando o puzzle 2. Ele carregou até soltar uma pancada no canto direito, carimbando a trave!
O Deu Certo bateu o seu teto e seria otimista demais sonhar que pudesse desbancar o monstro da Aço 20. Tentou e fez ótima partida até o intervalo. Certamente sai de férias imaginando se teria sido diferente contra um adversário mais acessível. Se a goleada diante do Base, na última rodada da fase de grupos, não tinha bastado, o Puzzle manda novo recado a seus concorrentes, chegando à Semifinal com uma vitória contundente. Resta saber se consegue vingança diante do Toiss ou se Kilsem e cia bagunçam as peças outra vez, eliminando o favorito ao título!
Ficha técnica
Puzzle 9 x 3 Deu Certo – Quartas de Final do XX Chuteira de Aço
Gols: Amaury, Rabisco (4), Cacosa, Nardi, Wawa e Nando (P); Zana e Kauê (2) (DC)
Cartões amarelos: Léo e Zana (DC)
MVPs: 1 - Rabisco (Puzzle); 2 - Matheuzão (Puzzle); 3 – Cacosa (Puzzle)
Comentários (0)