Após início complicado, quando tomou 3 x 1, o Seven superou o bom time do Original de virada para disparar na liderança do Grupo C. Contando com brilho coletivo e usando bem o pivô, o time manteve a escrita de ganhar seus jogos com pelo menos 3 gols de diferença e ser o número 1 em saldo de gols! Showwwww!
Os Reds iniciaram com Jhow, Gú, Vini, Conte, Pablo, Bruninho e Leandro Damião (aquele) e assustaram no início. O Original saiu jogando errado já na primeira volta do relógio. L. Damião recebeu bola da direita e bateu de chapa no lado direito baixo. A bola tinha endereço, mas foi interceptada por Tiago (aquele), salvando com sua mão esquerda. Defesaça!
Falando em Original, a agremiação foi com Tiago, Polar, Victão, Rui, Caio, Zihzão e Billie Joe e responderam na sequência, aos 3 minutos. Ligação da defesa para Billie Joe, que dominou e tocou para Zihzão finalizar. O chute saiu fraco, à direita da meta.
O Seven ficava com a bola e tentava pressionar desde o início, mas falhava no último passe. O Original fazia marcação meia quadra. Gú e Vini armavam a equipe do técnico Pedro desde sua defesa e, aos 5', Tiago fez milagre pegando chute frontal de Gú. O goleiro caiu para a esquerda após chute rasante. MI-LA-GRE!
Em bola vindo da defesa, Billie Joe fez o pivô, tabelou com Zihzão e quando recebeu, parou, olhou e serviu o camisa 18 por trás da defesa do lado direito. O habilidoso jogador desviou com a parte externa do pé, por baixo das pernas de Jhow para abrir os trabalhos. 1 x 0! Esses dois são muito bons juntos!
Aos 9', ligação de Tiago para o ataque. A bola chegou no pivô, Billie Joe, que inteligentemente nem dominou, só deu um toque para assistir Zihzão em projeção. Após o passe açucarado foi só bater cruzado, alto, forte no lado esquerdo da meta e correr para o abraço. 2 x 0! Eu já disse que são muito bons juntos?
O Seven que já tinha obrigado Tiago a trabalhar, estava afoito, errando o último passe, pediu tempo. No restart, TK recebeu pela meia direita, acelerou a jogada com passe para Damião (primeira vez sem cobertura de marcação rival). Ele recebeu pela direita já dentro da área, girou em cima de Rui e bateu cruzado. Tiago dessa vez só triscou na bola. 2 x 1!
A comemoração durou pouco. Bastaram apenas dois giros no relógio para o rubro-negro original ampliar. Salah antecipou bola na meia esquerda, desfilou e após tabelar com Zihzão recebeu no bico da área. Cara a cara com Jhow ele não perdoou. O toque após desvio no arqueiro foi lentamente para a rede com o camisa 3 só acompanhando. 3 x 1!
O rubro-negro seguia muito concentrado e fazia muitas coberturas na marcação meia quadra. O Seven seguia errando muito para desespero de seu treinador Pedro.
Negão tentou resolver individualmente (ou quase). Ele carregou a bola desde o meio da quadra após bola rebatida. O capitão viu Damião no pivô, tabelou e dentro da área pela direita concluiu. O chute forte no alto foi indefensável. 3 x 2!
O time da cerveja quase ampliou em duas oportunidades perto do fim. Caio recebeu passe de Salah na área pela esquerda e a batida seca parou em Jhow caindo à direita. Na última, Billie Joe tocou para Eric e recebeu de volta na ponta esquerda. O chute de bico cruzou o gol do Seven sem sucesso. Encerrava ali uma primeira etapa quente.
Na volta do intervalo, o Seven não perdeu tempo. Jogada tramada desde a defesa, Jhow começou o lance, Gabi, Leandro Damião e TK também participaram. O último serviu para Bruninho embaixo das traves completar. Belíssimo gol coletivo. 3 x 3!
Um minuto depois veio a virada. A zaga dos Reds cortou passe no meio da quadra. A bola ficou com TK na ala direita. O camisa 15 encarou o adversário no x1, trouxe para a perna boa e mandou no ângulo. Chapada no estilo Robben. Golaço! 4 x 3!
O jogo ficou truncado. O Seven trabalhava a bola, gastava o tempo e marcava muito bem Billie Joe e Zihzão. O rubro-negro subia suas linhas para provocar o erro rival após ficar atrás do placar pela primeira vez no duelo.
Com 12 minutos do segundo tempo, outro ataque dos Reds. Usando bem Damião no pivô, a equipe chegou à área do rival após boa jogada coletiva. O chute sem direção de Pablo encontrou o pé de Ângelo próximo à trave direita. A tentativa culposa (sem intenção de fazer o gol) foi fatal. Pelota nas redes do outro lado. 5 x 3!
A resposta veio no lance seguinte. Falta frontal a 3 passos da área. Billie Joe soltou uma bomba e Jhow salvou espalmando pro lado! Gú crescia na partida, afastando os perigos que o Original oferecia. No ataque, o camisa 13, Lemonte e Damião fizeram Tiago se virar para manter o adversário vivo na partida com boas defesas.
A partida foi liquidada aos 24'. Ângelo roubou bola no meio, tocou para Damião, que devolveu. O camisa 16 invadiu a área pela direita e, enfim, serviu o pivô, que completou em cima da linha. 6 x 3 e liderança do Grupo C!
Ficha técnica
Seven 6 x 3 Original – 3ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato
Gols: Leandro Damião (2), Negão, Bruninho, TK e Ângelo (S); Zihzão (2) e Salah(O)
Cartões amarelos: Damião, Gabi e Bruninho (S); Thiago e Cipó (O)
Comentários (0)