Após o sorteio dos grupos da Prata 30, certamente o Cura Ressaca comemorou ter caído em chave oposta ao Puzzle, time que convive lado a lado desde a primeira Copa Estrelato em que participaram. Apesar disso, o destino não sorriu até o fim, já que o CR reencontrará a equipe verde após bater o Redbull MK nas oitavas de final da competição, contando com grandes atuações de Pomelli e Cezinha, eliminando o também rival em um placar de 3 x 2!
As ações iniciais foram comandadas pelo Redbull MK, que empurrou o Cura Ressaca para trás e buscou espaço para furar o bloqueio adversário. Apesar disso, a primeira intervenção foi do goleiro do MK, após tabela de Tatarunas com Pomelli para o último finalizar forte e obrigar a defesa do arqueiro. Na sequência, foi a vez de Tatarunas aparecer na ponta esquerda e até driblar Matarazzo, mas na hora de buscar o passe, ninguém apareceu e a defesa ficou tranquila com ela. A sequência foi de mais perigo ressaquista.
Cezinha foi lançado em profundidade pela ala direita e driblou a marcação até tocar para Tancão no meio, que dominou e abriu do outro lado para Pomelli bater colocado, vendo Matarazzo defender novamente. As respostas do RMK, do outro lado, eram sempre interceptadas antes de chegar em Donin, enquanto o Cura parecia estar mais preparado para ser letal. Sem muitas alternativas, Luquinhas achou boa virada de jogo para Caio na direita, que dominou e encheu o pé buscando o canto de Donin, que só acompanhou, sem necessidade de intervenção.
Após isso, mais uma ótima jogada trabalhada do Cura Ressaca causou alvoroço em sua torcida, com Léo Alves servindo Pomelli no meio, que logo virou o jogo para Cezinha partir para cima da marcação, passando ao cortar para o meio e bater forte, cruzado, vendo Matarazzo tocar nela para mandar pela linha de fundo.
A primeira resposta efetiva do Redbull MK finalmente saiu após pedido de tempo de Lanchelotti, e funcionou ao ver Molter tabelar com o pivô de Spina para chegar batendo de primeira no canto com muito perigo, mas para fora.
Após isso, o primeiro tempo foi encerrado e Molter já começou a etapa final fazendo Donin trabalhar em uma forte cobrança de falta que o arqueiro se jogou em cima para espalmar. Com isso, o Redbull MK seguiu pressionando em busca do primeiro gol e um bate-rebate na área após lateral fez com que a bola sobrasse para Guti se enrolar, mas, ainda assim, finalizar duas vezes, com a primeira parando na defesa, enquanto na segunda acabou sendo desarmado antes da finalização.
Em mais uma chegada, o zagueiro Gú Santos começou a fazer fila na faixa central em direção à ala direita, só parando quando finalizou cruzado com muito perigo, vendo a defesa só acompanhar. Precisando responder, o Cura Ressaca assim o fez, em lançamento rápido para Crivas escorar para Tatarunas passar pela marcação cortando para a linha de fundo e batendo forte, vendo Matarazzo defender mais uma. Mesmo assim, não foi o suficiente para parar o ímpeto do time que estava melhor, e quando Luquinhas virou o jogo para Spina na direita, ele teve espaço para avançar até bater cruzado e ver passar por todo mundo até morrer no fundo do gol! 1 x 0!
O tento animou a equipe, que chegou novamente em bola trabalhada de forma coletiva até Molter achar Mosquito no meio, sozinho, para arriscar tirando tinta da trave! Precisando reagir, o Cura Ressaca rapidamente pediu tempo e se organizou novamente, voltando a chegar no ataque em bola dividida de Pomelli, que ficou com ela e bateu forte para Matarazzo defender. Assim, foi a vez do RMK pedir tempo e funcionou com uma linda trama que quase foi fatal. A tabela de Molter, Mosquito e Blackinho fez a bola chegar em Caio, que cruzou forte buscando Gú Santos para tocar de peito para o meio e ver Mosquito mandar por cima, já sem goleiro!
Desta forma, o Cura Ressaca respondeu com Pomelli levando pela esquerda até cruzar para Tatarunas, que apareceu sozinho e tocou tranquilo para as redes! 1 x 1! A sequência seria ainda mais trágica ao Redbull, já que Pomelli ganhou confiança e espaço, e correu passando pela marcação até mandar uma bomba de canhota no ângulo para virar a peleja! 2 x 1!
O jogo continuou igual, com os dois times tendo bons momentos, e em enfiada de Caio para Gú Santos, o defensor bateu para o meio duas vezes, achando Blackinho na segunda, que deixou tudo igual! 2 x 2!
O empate, porém, não duraria muito, já que Pomelli voltou a aparecer achando Leozão na área, que só deu um toque no canto oposto de Matarazzo e recolocou seu time na frente no marcador aos 26 minutos da etapa final! 3 x 2! Desta forma, o Cura Ressaca confirmou a classificação e agora se prepara para o reencontro com o temido Puzzle nas quartas de finais da Prata 30!
Ficha técnica Cura Ressaca 3 x 2 Redbull MK – Oitavas de final do XXX Chuteira de Prata
Comentários (0)