Quanta diferença pode fazer uma única mudança tática dentro da partida? O Cura Ressaca mostrou que pode fazer muita! Depois de sair perdendo para o Independiente del Baile, a comissão técnica moveu Roma da zaga para o ataque e contou com atuação de gala do seu CR 23 – com dois gols e duas assistências – para virar, vencer por 6 x 4 e alcançar o topo do Grupo B da Aço 20.
O Del Baile começou melhor, dando enorme trabalho para a defesa rival e criando praticamente todas as chances de gol dos primeiros minutos. Troca de passes acabou com calcanhar de Fabio para Kiko concluir na entrada da área. A finalização foi travada e a bola sobrou para Paduan, que finalizou para fora. Na sequência, Fabio arriscou da direita, a redonda desviou no meio do caminho e saiu com perigo.
O Cura Ressaca só foi responder depois dos 4 minutos, quando o adversário saiu jogando mal, Bouda ficou com a sobra e bateu firme, obrigando Boulhosa a espalmar. Esse foi um momento isolado. A resposta do IB veio com Rafinha fazendo o pivô para Kiko mandar por cima. Da próxima vez, porém, Kiko não perdoaria. Gabriel aproveitou vacilo na saída de bola rival e passou para o camisa 19, que estava dentro da área e só precisou cutucar para dentro! 1 x 0 merecido!
Foi diante da necessidade de buscar o empate que o CR lançou Roma para o ataque. Em uma de suas primeiras incursões ofensivas, ele ficou com a bola no meio da quadra, passou por dois marcadores e concluiu da entrada da área. Só que a finalização não saiu do alcance de Donin, que conseguiu fazer boa defesa. Seria um golaço! O Independiente não se assustou e respondeu à altura: Rafinha fez desarme na própria intermediária, avançou e chutou com força; Donin espalmou pela linha de fundo!
O jogo passou por alguns minutos de poucas emoções, mas elas voltariam com tudo no fim do primeiro tempo! A equipe branca se lançou à frente e Roma quase empatou em cobrança de falta que saiu da barreira e passou perto da trave esquerda. Depois, Cinho cobrou escanteio para o próprio Roma ganhar no alto, concluir de cabeça e obrigar Boulhosa a espalmar. Aos 21, a pressão deu resultado – e com a mesma dupla. Roma dominou pela direita e, desta vez, serviu Cinho, que apareceu livre junto à trave esquerda para completar! 1 x 1!
Antes do intervalo, a virada aconteceu. E só podia ser com a participação de Roma. O camisa 23 recebeu pelo lado direito e, mesmo com opções para o passe, preferiu a jogada individual. Com um drible seco, ele saiu da marcação, abriu espaço e bateu rasteiro, sem chances de defesa. Um pouco fominha, mas indiscutivelmente cheio de qualidade! 2 x 1!
No segundo tempo, o panorama não mudou. Acionado em praticamente todas as jogadas ofensivas de sua equipe, Roma dominou dentro da área, girou sobre o marcador e concluiu para acertar a rede pelo lado de fora. Na sequência, ele mesmo roubou a bola de Fabio pela direita e serviu Léo Alves, que conseguiu finalizar dentro da área e parou em boa intervenção de Boulhosa!
Só que a defesa só adiou o inevitável. Aos 6 minutos, após recuperação no campo de ataque, a bola chegou a Roma. Ao dominar, ele já emendou chute rasteiro, no cantinho, sem chances para o goleiro! 3 x 1! Segundos depois, a dupla voltou a funcionar. Roma dominou pela esquerda e serviu Cinho, que concluiu de chapa para ampliar o placar! 4 x 1!
O quarto gol poderia ter sido um golpe fatal para o Independiente del Baile, mas a esquadra rosada mostrou ter brios o bastante para não desistir! Fabio avançou pelo flanco esquerdo e cruzou para Kiko. O atacante dominou já levantando a bola e emendou um voleio cheio de classe. Belo gol para descontar! 4 x 2! O golaço quase foi respondido com um igualmente bonito. Roma recebeu lançamento longo e passou de peito para Léo Alves concluir dentro da área e acertar a trave. Seria lindo!
Depois do susto, o Baile seguiu. Fabio serviu Kiko, que, dentro da área, ameaçou finalizar, cortou a marcação e bateu a gol. Bouda conseguiu bloquear, mas com a mão. Aí é pênalti! Paduan partiu decidido para a cobrança, chutou rasteiro com força e mandou por baixo de Campos, que entrara depois do intervalo! 4 x 3 e temos um jogo! Ou será que não? Não demorou para o Cura se livrar da ressaca e recuperar a vantagem. Com um pouco de sorte, é verdade: Waku dominou pela meia, cortou para a direita e soltou um foguete. A bola desviou em Paduan no meio do caminho e traiu Boulhosa! 5 x 3!
Para tornar a partida, que já era boa, ainda mais dramática, uma grande chance para cada lado. Pelo del Baile, Kiko cobrou lateral para Rafinha emendar de primeira, mas por cima do gol. Pelo Cura Ressaca, Léo Alves avançou pela esquerda com extrema liberdade e parou em saída precisa de Boulhosa. Seu colega Léo Alves teve melhor sorte. Ele arriscou e também contou com desvio, agora em Verto, para balançar as redes! 6 x 3!
O IB, além do novo banho gelado, perdeu Kiko, seu principal jogador na partida, contundido. Mesmo assim, nada de desistir! Roma, que mais uma vez apostou na jogada individual, perdeu a bola no campo de defesa para Paduan. Na cara do gol, ele mandou por baixo das pernas de Campos! 6 x 4! Do outro lado da quadra, Boulhosa fez excelente defesa para impedir mais um de Léo Alves. E, para completar, viu sua equipe sofrer a sexta falta e ganhar o shoot out, a tão preciosa chance de encostar ainda mais no placar. Na cobrança, Rafinha deu um toque na bola e no segundo já tentou tirar de Campos, que foi muito bem para bloquear. Grande defesa!
Ainda houve tempo para Bouda, no contra-ataque, perder a chance de fazer o sétimo. Mas não fez falta. O trilo final do apito consolidou uma vitória difícil e importantíssima para a sequência do Cura Ressaca na Aço. Na próxima rodada, a equipe tentará defender a liderança diante do vice-lanterna Paraguay. Já o aguerrido Independiente del Baile buscará a recuperação contra o Deu Certo. Se tudo der certo e a esquadra mostrar a mesma disposição, a derrota para o CR terá sido apenas acidente de percurso. Segue o baile!
Ficha técnica
Cura Ressaca 6 x 4 Independiente del Baile – 3ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Roma (2), Cinho (2), Waku e Léo Alves (CR); Kiko (2) e Paduan (2) (IB)
Cartões amarelos: Waku, Cinho e Campos (CR); Paduan, Rafinha e Victor (2) (IB)
Cartão vermelho: Victor (IB)
MVPs: 1 – Roma (Cura Ressaca); 2 – Kiko (Independiente del Baile); 3 – Cinho (Cura Ressaca)
MVGs: Donin (Cura Ressaca) - (0) e Campos (Cura Ressaca) - (2) | Boulhosa (Independiente del Baile) - (2)
Comentários (0)