Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de alto escalão, Avaí Xurupita fez sua experiência de Série Bronze prevalecer para bater o Toiss

Nem sempre é bom estrear contra um dos favoritos às posições mais altas do grupo, mas o Avaí Xurupita saiu ileso deste desafio ao vencer o Toiss na estreia da Bronze 26. Com muito destaque ao jogo coletivo e um início estranho do adversário, o time larga com três pontos e se coloca à disposição para brigar palmo a palmo com o Puzzle pela liderança do grupo, e consequente o acesso à Série Prata.

Em um começo estranho, foram apenas dois minutos para o Toiss parar de jogar no campo defensivo, por algum motivo não identificado, e ver o adversário aproveitar. Fábio roubou a bola e chutou para o gol, onde Kilsem defendeu, mas permitiu o rebote do mesmo jogador, que tocou para Bivis abrir o placar! 1 x 0!

Com a partida rolando normalmente na sequência, uma cobrança de escanteio para o Avaí gerou bate-rebate dentro da área e Fernando completou para aumentar a contagem rapidamente! 2 x 0!

Após o baque inicial, o Toiss se arrumou em quadra, com ajuda de um pedido de tempo imediato, antes dos cinco minutos jogados. Assim, a equipe passou a ocupar o campo de ataque para reduzir o prejuízo, mas via o Avaí bem postado. Desta forma uma roubada de bola de Murilo  e chute rápido para as redes foram cruciais para diminuir pouco tempo depois! 2 x 1! O empate também não demorou muito, já que Caíque recebeu em profundidade e mandou uma cavadinha na saída de Helton para deixar tudo igual antes dos 10 minutos! 2 x 2!

Empolgado, o Toiss seguiu no campo de ataque e causou trabalho para o goleiro do AX em giro de Murilo no pivô para bater forte e ver a defesa de Helton mais uma vez. Na resposta, Mancini emendou um foguete após lateral e acertou a trave! Outra chance foi criada rapidamente com o AX 77 obrigando Kilsem a defender. Na sequência, Parada roubou a bola no campo defensivo e levou para o ataque tranquilamente até bater na saída de Kilsem e deixar seu time à frente novamente! 3 x 2!

A resposta foi, mais uma vez, rápida: boa cobrança de falta de Murilo, que acertou a trave. Em outro lance, Rikelme levou pela direita e conseguiu o chute, que passou por Helton, mas viu o zagueiro afastar antes de ela passar a linha! Incrível! Mesmo assim, não demorou muito para o empate, já que Bareisis achou lindo passe para Kauê no meio, que, livre, acionou Guinho. Ele só precisou dominar e chutar colocado para empatar outra vez! 3 x 3!

Os times não pararam de atacar em momento nenhum da primeira etapa e o Avaí voltou à frente no placar com muita briga para roubar a bola no campo de ataque, vendo Mancini ficar com ela e bater de esquerda firme pouco antes do intervalo! 4 x 3!

Após o retorno para o jogo, as equipes finalmente diminuíram o ritmo e deixaram as ações e emoções mais lentas e raras, respectivamente. Sendo derrotado de forma parcial, o Toiss buscava manter o controle do jogo, mas o Avaí ainda conseguiu boa oportunidade em roubada de Fábio, que levou pela direita em velocidade até sofrer a falta. Na cobrança, ele escorou para Crack Neto chegar para bater e ser bloqueado pela defesa. Na resposta, Kauê fez mais uma boa jogada de pivô e girou batendo para acertar a trave adversária!

Mesmo assim, não foi o suficiente para aguentar as próximas chances do Avaí, que aumentou a vantagem após chute de Mayer, que Kilsem pegou, mas ela acabou sobrando para Crack Neto chegar batendo mascado, no cantinho da meta! 5 x 3! Logo na sequência, Mayer poderia ter ampliado após roubar a bola do último homem no campo de ataque e avançar sozinho, para finalizar no canto esquerdo de Kilsem, que fez ótima defesa.

Precisando de uma reação rápida, o Toiss diminuiu em tabela de Caíque e Guinho após cobrança de falta com o segundo batendo entre a trave e Helton para voltar a diminuir! 5 x 4! Mesmo com muitos momentos de Toiss no ataque, o pedido de tempo do Avaí foi crucial neste momento, conseguindo boa jogada com Henrique, que tocou de calcanhar para a chegada de Fábio para fazer mais um e fechar a conta aos 23 minutos! 6 x 4!

Ficha técnica
 
Avaí Xurupita 6 x 4 Toiss – 1ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze 
 
Gols: Bivis, Fernando, Parada, Mancini, Crack Neto e Fábio (AX); Caique (2), Murilo e Guinho (T)
 
Cartões amarelos: Botelho (AX); Caíque (T)
 
MVPs: 1 – Parada (Avaí Xurupita); 2 – Fábio (Avaí Xurupita); 3 – Caíque (Toiss)

MVGs: Helton (Avaí Xurupita) – (1) | Kilsen (Toiss) – (zero)

 
Comentários (0)