Dois times distintos, dois tempos distintos. O Danorte prima pela velocidade e habilidade de seus homens de frente, enquanto o Só Risada se apoia na defesa sólida e na capacidade física de seus atletas. Estas qualidades se refletiram no rendimento de cada um deles em cada período do duelo.
O primeiro tempo começou com a pressão do Danorte na saída de bola dando resultado. Aos cinco minutos, o camisa 7, Thoma, recebeu bom passe na ponta esquerda, tirou o marcador da jogada e bateu no contrapé do goleiro, rente a trave, para abrir o placar. Ausente na primeira rodada, o armador mostrou-se peça fundamental para a engrenagem do time e seis minutos mais tarde deixaria sua marca mais uma vez. Agora, tabelando com Alemão, Thoma aproveitou a falha na marcação do Só Risada para dilatar a vantagem com um bonito chute cruzado.
Sem conseguir respirar, os aurinegros viam a velocidade imposta pelo Danorte atordoar sua defesa e logo depois de sofrer com o segundo gol, surgiu outro castigo. Aos 12 minutos jogados, Muniz achou o endiabrado Thoma na esquerda, que devolveu de primeira e deixou o companheiro livre, dentro da área adversária. Aí ficou fácil, foi só deslocar o goleiro Gui Pigãos e encher o pé para estufar a rede.
Até então, parecia que o tropeço na primeira rodada serviu para aumentar a vontade e o entrosamento do time. Quando o relógio marcava 14 minutos, Thoma recebeu escanteio dentro da área e foi mais rápido que a defesa rival, antecipando-se ao lance e finalizando com uma bela cabeçada, mesmo tendo quase vinte centímetros de altura a menos que seu marcador.
Entre os gols sofridos, o Só Risada até tentava chegar, mas eram arremates horríveis, sem direção. Um minuto depois de sofrer o terceiro gol, Ligeiro, que perdeu um pênalti no início do jogo, fez boa arrancada pela esquerda e finalizou forte, com a bola passando embaixo da mão do goleiro, para descontar a diferença no placar.
A resposta ao tento do camisa 5 aurinegro foi imediata e Thoma Jr., mais um representante da família de talentosos jogadores, fez uma bonita jogada individual pela lateral esquerda e finalizou com precisão, no canto baixo direito de Gui Pigãos.
Mas o primeiro gol aumentou a percepção do Só Risada, que voltou a marcar com Vavá, que ganhou a posse de bola no meio campo e disparou um lindo chute de esquerda no ângulo do goleiro NX. Nos acréscimos, o até então sumido Kaka deu o ar da graça e descontou a diferença com um belo gol de falta, batendo rasteiro, colocado, no canto direito inferior.
Inversamente proporcional ao domínio do Danorte na primeira etapa, o segundo tempo foi melhor pra o Só Risada. Em dois minutos, Kaka acertou dois chutes e recolocou os aurinegros na partida: o primeiro foi em um chutaço de fora da área onde a bola serpenteou e enganou o goleiro NX, que não tinha mais o que fazer quando viu que a bola morreria no gol; o segundo arremate preciso foi em nova cobrança de falta, batendo colocado, no ângulo superior direito, com capricho e qualidade.
Em cinco minutos o Só Risada empatou a partida que parecia perdida e jogou toda a pressão no colo do Danorte, que apostou na entrada do 25, Biroscrazy. Dito e feito. Aos 12 minutos da etapa complementar, o atacante aproveitou a sobra mal afastada e pegou de primeira, batendo cruzado e encontrando o cantinho do gol de Gui Pigões. De volta à frente do placar, o Danorte passou a cadenciar mais o jogo e sofrer com o excesso de faltas do adversário. A sexta infração do segundo tempo rendeu um shoot out para o Danorte, mas o craque do dia, Thoma, não foi feliz na finalização. Sem problemas, já que minutos depois o irmão Thoma Jr. foi lançado na esquerda e encobriu o goleiro do Risada, marcando o sétimo gol de sua equipe.
O Só Risada descontou com Kaka, que deveria ter aproveitado mais seus chutes precisos na primeira etapa. Logo após o sétimo gol sofrido, o camisa 10 arriscou de longe e marcou outro bonito tento, mas era tarde demais para o empate e seu time conheceu a segunda derrota consecutiva.
Com a vitória, o Danorte somou seus três primeiros pontos e chegou à quarta posição. Com duas derrotas, mas com saldo de gols melhor que o Zanoios, o Só Risada continua sem pontuar nesta edição do Chuteira 5 e ocupa a quinta colocação.
Ficha técnica
Danorte 7 x 6 Só Risada – 2ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Thoma (4), Thoma Jr. (2) e Muniz (D); Kaka (4), Vavá e Ligeiro (SR)
Comentários (1)
Otimo Jogo!!! mas infelizmente não deu...\r\n\r\nSABADÃOOO É NOIS\r\n\r\nKAKÁ