Real Tucuruvi mostra força na segunda etapa, vira jogo de forma emocionante contra o Jaguara e avança às quartas de final para encarar o poderoso Seven
Um dos jogos mais emocionantes, se não o mais, das oitavas tinha que deixar a resolução para o fim. Jaguara e Real Tucuruvi, que já haviam se enfrentado na fase de grupos, com vitória dos amarelos, se colocaram frente a frente novamente, agora no mata-mata. Quis o destino que assim fosse – o Jaguara podia ter vencido o grupo e escapado de confronto precoce. Empatou na conclusão da primeira fase e ficou em 2º lugar, cruzando seu caminho contra um adversário indigesto e de certa forma temido.
O duelo foi muito equilibrado e nervoso desde o início. Patrick seria o nome do jogo – seja quando errou atrás, possibilitando gol do Jaguara logo aos 2 minutos, seja empatando em shoot out e dando a vitória aos 25 do segundo tempo, quando marcou o terceiro e cravou a virada! O Jaguara dá adeus à competição enquanto o Real Tucuruvi segue, mas não terá vida fácil: a equipe enfrenta o Seven nas quartas de final, time de melhor campanha do campeonato!
Era a partida derradeira das oitavas de final. E, diante do que Jaguara e Tucuruvi mostraram na primeira fase, o começo frenético não foi novidade. A primeira tentativa veio do lado do Real Tucuruvi, quando Andrezão ajeitou para Luciano bater no canto direito. Gui foi buscar! Pelo Jaguara, boa escapada de Juninho pela direita, mas o chute foi na rede pelo lado de fora.
Aos 2 minutos, Patrick saiu jogando de forma equivocada – meteu um passe muito curto da esquerda para a direita. Kaue, ligado no lance, apareceu para antecipar já na entrada da área, de frente para o gol, e mandou uma paulada no canto esquerdo! GOLLLLL!!! Fuad nem conseguiu reagir, já que não esperava o chute tão quente e, muito menos, o erro do companheiro! Que vacilo logo no início e o Tucuruvi já começava em ladeira! 1 x 0!
Após o gol, o time amarelo não recuou e seguiu pressionando. Só que quem conseguiu boa escapada foi o RT. Patrick fez boa jogada pela esquerda, levou para o meio e bateu por cima do gol. Times rápidos, muito físicos, os choques iam acontecendo, assim como as faltas. Em uma delas pelo lado direito, perto da área adversária, o RT fez bela jogada ensaiada. Luciano passou da bola, Patrick ameaçou bater e rolou para o camisa 10 do lado da trave direita, que tocou no cantinho, mas Gui se esticou todo para fazer bela defesa a escanteio!
O RT ia ganhando terreno. Luciano ajeitou para a chegada de Patrick, que mandou firme no canto esquerdo e o chute saiu raspando a trave! Vovô recebeu na frente, girou bonito e bateu firme, mas Gui estava atento para defender mais uma!
Do outro lado, o Jaguara não queria ficar para trás. Boa jogada pela direita: Pebinha trabalhou com Maciel, que avançou pelo flanco direito e bateu cruzado, mas fora. Só que o RT parecia com mais vontade nesse momento e só não empatou porque Gui estava em (já) noite iluminada. Patrick ajeitou para a chegada de Andrezão, que fuzilou para o gol, mas Gui fez uma defesa sensacional! No rebote, Luciano tentou, mas Gui, mesmo caído, salvou novamente! O camisa 10 tentou brigar na área, mas a defesa do Jaguara conseguiu cortar em escanteio! Que chance para empatar!
Apesar da pressão tucuruvinense, o Jaguara tinha espaços para contra-atacar. Em bola rebatida pela sua defesa, Pebinha partiu em velocidade, passou a linha que divide a quadra e mandou de longe. Passou perto! Após timeout do RT, o jogo ficou ainda mais quente, com mais faltas de ambos os lados. Cartões assobiaram!
Em bola parada do time amarelo, Team Maia conseguiu tocar para o gol, mas Fuad salvou em cima da linha!!! Alguns jogadores do Jaguara até chegaram a comemorar gol. Depois, algo que era óbvio, com tantas faltas, o time amarelo ficou pendurado para a reta final da primeira etapa.
O jogo seguia muito travado, com jogadores no chão e bolas paradas. Quem quebrou essa sina foi o Jaguara. Lateral cobrado para Mulambo no ataque, que ajeitou bonito para Kaue na entrada da área. O camisa 10 deu um lindo corte para cima do marcador e chutou no ângulo direito, só que Fuad voou para fazer defesa milagrosa!!!
Do outro lado, Kaue deixou o braço impedindo a passagem de Patrick pela direita e foi a sexta falta do time amarelo: SHOOT OUT! Reclamação dos dois lados, para variar. Com 22 jogados, o próprio Patrick foi para a bola. Tapa sem muita força para frente e, na saída de Gui, encheu o pé no ângulo direito para empatar! Redimiu-se do vacilo no gol adversário! 1 x 1!
Logo na saída de bola, Bidoga encheu o pé no alto, mas Fuad esticou os braços para conferir em escanteio. Logo depois, o Jaguara pediu seu tempo técnico e voltou melhor. Efeito imediato! Grande jogada do time pela direita, em trama de Bidoga com Mulambo para abrir a defesa adversária até a bola chegar em Kaue na entrada da área, livre! Fuad saiu em cima dele e o camisa 10 rolou para o 20, que chegou babando do lado direito, fuzilou no canto direito e devolveu a equipe à frente no placar!!!! Grande jogada coletiva do Jaguara e 2 x 1
Antes do intervalo, o RT tentou com Alê, que apareceu bem pela esquerda da área e bateu, mas Gui fez bela defesa em escanteio! Troca de lados e promessa de mais jogão na segunda etapa, mas mal o jogo havia recomeçado e já tinha jogador no chão, e mais reclamação com a arbitragem. Isso emperrava o jogo, não o deixava fluir. Para quem assistia, era um suplício. Muito amarrado, praticamente só com bolas paradas, com muitos laterais e escanteios, mas ambas as defesas iam levando a melhor. O time que tinha a bola tinha muita dificuldade de progredir, ambos eram bem pressionados e a bola mudava de posse muito rapidamente. Faltava mais capricho e paciência para Jaguara e Real Tucuruvi.
Um detalhe dos dois times: houve troca de goleiros no intervalo. No Jaguara, Gui, que vinha muito bem, cedeu lugar a Yuri. No Tucuruvi, saiu Fuad, também com a setinha pra cima, para a entrada de Michel. São trocas que os times fizeram em toda a competição. Nada de anormal. Mas justamente essas trocas tiverem impacto direto no desfecho da partida. O leitor tirará suas conclusões.
Quem tentou colocar a bola no chão e ir para cima foi o Real Tucuruvi, como esperado. O Jaguara optou por se defender – e ia fazendo bem o serviço – e deixar o tempo resolver o resto. Após lateral, Vovô tentou de longe, mas China colocou a cabeça na trajetória da bola para cortar. Alê achou Luciano na frente, de frente para o gol, ele tentou o chute, mas Yuri saiu bem demais da meta para dividir com ele! Do outro lado, avanço ligeiro de Bidoga pela direita, que chegou perto da área e bateu, mas Michel saiu bem para defender!
Naturalmente o Real Tucuruvi, com o tempo passando, ia aumentando a pressão. Patrick recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu, mas Yuri foi no alto para defender. Aos 16 jogados, veio um lance primordial. Brum cobrou lateral para trás, a Michel. O goleiro dominou já fora da área, carregou um pouco e, ainda antes da linha que divide a quadra, mandou uma bomba no ângulo esquerdo!!!!! QUE GOLAAAAÇO! O time e a torcida do Real Tucuruvi vieram abaixo! O time estava mais vivo do que nunca! Yuri até tentou se esticar, mas não teve chances e o jogo estava empatado!!!! 2 x 2!
O gol incendiou o RT, que cresceu ainda mais no jogo e seguiu em cima! Pressão de Renato para cima de Kaue, a redonda sobrou com Patrick, que pegou torto e mandou à esquerda. Depois, em lançamento de Michel para frente, a bola desviou no meio do caminho, foi no canto direito, mas Yuri fez a defesa.
O Jaguara, aparentemente, sentiu o empate. A equipe tinha dificuldades de sair ao ataque e se segurava como dava. Di Santo recebeu escanteio pela esquerda, puxou para o meio e bateu buscando o ângulo, mas a bola saiu à direita. Em seguida, Patrick recuperou pela esquerda da defesa, avançou e tocou com Renato pelo meio. Ele puxou para a canhota e bateu, mas em cima da marcação!
0 Tucuruvi pediu tempo, para esfriar o jogo. Na volta, Kaue até tentou ataque, mas Patrick apareceu bem para recuperar e partiu em contra-ataque! Ele avançou pela esquerda, tentou rolar na área para Renato, mas Yuri saiu bem da meta para interceptar. Em seguida, aos 25 minutos, mais uma recuperação na defesa do Real Tucuruvi! Patrick abriu na esquerda com Renato, que fez boa jogada pela esquerda e tocou na área para Vovô. De costas para o gol, ajeitou para a chegada de Patrick. O camisa 97 puxou para a canhota e, da entrada da área, encheu o pé no alto e…VIROU O CONFRONTO!!! 3 x 2! Que final de tirar o fôlego! Patrick se redimiu da melhor maneira depois da falha no primeiro gol adversário!
Nos acréscimos, o Jaguara parecia sem forças e o Real Tucuruvi pressionava bem na frente, dificultando muito o avanço adversário. Recuperação perto da área de Patrick, a bola sobrou para Renato do lado esquerdo, mas Yuri já estava em cima dele para defender! Já aos 29, com falta para bater, o Jaguara pediu tempo para a jogada ensaiada. Nau deu certo Maciel ameaçou cobrar, recebeu passe, mas chutou por cima! O Tucuruvi conseguiu manter a bola na frente e segurou uma grande vitória para se classificar às quartas de final!!! Que jogaço!
Em confronto de tirar o fôlego, o Real Tucuruvi vira para cima do Jaguara no último minuto regulamentar e vence o então favorito! O time de Patrick, Vovô, Luciano e cia. não deixou de acreditar, principalmente na segunda etapa, foi para cima e conquistou uma vitória para ficar na história da Liga Chuteira de Ouro F7! O time que mais teve vontade no segundo tempo, o RT, avança e não terá vida fácil, já que encara o melhor time da competição, o 100% Seven nas Quartas de Final.
Ficha técnica Jaguara 2 x 3 Real Tucuruvi – Oitavas de Final da XV Copa Estrelato
Gols: Kaue e Bidoga (J); Patrick (2) e Michel (RT)
Cartões amarelos: Juninho, Team Maia e Kaue (J); Brum, Andrezão, Kiyoshi e Michel (RT) MVPs: 1 – Patrick (Real Tucuruvi); 2 – Michel (Real Tucuruvi); 3 – Kaue (Jaguara)
Comentários (0)