Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus é econômico outra vez, mas eficiente para levar a vitória para cima do Juvena

Vitória magra e Invictus tem sido a união mais estável deste semestre na LCOF7. O time total flex, mais econômico da Série Ouro, levou mais uma, fazendo o Juvena de vítima em um 1 x 0 que vai deixar a juvenada lamentando não ter aberto o placar ou pelo menos arrancado um pontinho sequer pelas tentativas de Wolvs. Vavá fez falta e Davi não conseguiu superar a marcação de Moacyr, que ajudou a defesa invictense a se manter intacta. A ausência de Vander, pelo lado do Invictus, também foi sentida, mas Zappa trabalhou bastante e Raphinha ajudou Leco a produzir, participando também da jogada ensaiada com Marco Aurélio, que resultou no gol solitário do confronto.

 

A bola rodou bastante na defensiva juvenense pelos minutos iniciais e a invictada foi osso duro de doer, com uma defesa organizadíssima, sem abrir espaço para penetrações. Foi o Invictus quem tentou a primeira incursão perigosa, depois que Raphinha cortou o passe de Paul. Ele avançou pelo meio, em contra-ataque e deu passe para a ponta direita. Zappa tentou Leco na entrada da área, mas ele acabou travado por Marlon, que estragou a boa jogada! Paul recebeu de Davi e tentou nova jogada, mas Raphinha apareceu outra vez para ser seu algoz. Dessa vez, a sobra caiu de volta para a juvenada, com Marlon, que mandou na direita. Wolvs carregou para o meio e bateu no meio do gol. Mostrando muito recurso, Augustto defendeu de peito! Coragem! Marlon também armou a próxima. Recebeu de volta de Paul, na esquerda, passou por Raphinha e bateu no canto direito, mas Augustto fez nova intervenção!

 

Apesar dos minutos mais promissores, entre os 2 e os 4, o jogo voltou a esfriar. Virou o jogo da paciência. Talvez até mais para um jogo de dar sono. As chances foram sumindo, reaparecendo, pouco promissoras, aos 7. Davi recebeu de Fabrizzio e deu passe na direita. Wolvs passou por Raphinha para chegar à direita ofensiva e bater para o gol. Para fora! Sem perigo! Resposta invictense com jogada de Leco e Rafa. O invictus 24 recebeu na linha de fundo, pela direita, e só conseguiu um toque leve e passou ao lado do canto esquerdo, também sem arrepiar ninguém.

 

As causas de uma partida, consequentemente, chata de assistir eram bem nítidas: as ausências de Vavá, pelo lado do Juvena, e Vander, pelo lado do Invictus, ambos responsáveis por grande parte das produções verticais das equipes. Sem contar com um V de cada lado, o jogo ficou quietinho até os 13. Wolvs cobrou lateral da direita, Marlon carregou para o meio e Edu recebeu na esquerda para tentar o passe. Zappa cortou e Marco Aurélio puxou um contra-ataque sozinho, contra 4 defensores juvenenses. Chute de longe, do meio da rua, no canto direito. Bom chute, mas defesa de Fabrizzio, bem posicionado! Nova chegada com passe de Zappa para o meio. Rafa mandou para o meio do ataque e Raphinha dominou, segurou e bateu colocado, na gaveta esquerda. Ao lado! Passou pertinho! Desengasgo juvenense com jogada construída por Marlon e Edu. Davi recebeu no meio do ataque e escorou para DX bater no canto esquerdo, mas Augustto foi buscar! 

 

Depois das tentativas promissoras, novos minutos de marasmo, até o pedido de tempo do Juvena, já aos 23. Até lá, o Juvena trocou seus passes sem encontrar novas brechas. Quem chegou foi o Invictus. Aos 17, Flavio cortou passe de Paul. Leco desceu em contra-ataque pelo meio e deu passe na esquerda para Rafa bater cruzado, da ponta. UUUUHHHH!!! Zappa não conseguiu completar, mas ela passou pertinho da trave mesmo assim! Minutos depois, Marlon lançou para o ataque, mas Moacyr desarmou Lucas. Rafa teve a bola pelo meio e tentou o chute de longe, no canto direito, mas Fabrizzio conseguiu espalmar!

 

Na volta, para os minutos finais, o Juvena seguiu sem assustar, nos chutes de Marlon e Wolvs, ambos à esquerda do gol, sem muito perigo. No último lance, boa chegada do Invictus! Raphinha recebeu de volta de Moacyr e mandou para o meio do ataque. Zappa mandou de volta para o invictus 7 pegar de primeira, batendo no canto direito, mas Fabrizzio fez uma boa defesa, espalmando a boa finalização com a ponta dos dedos!

 

O segundo tempo prometeu! Novo começo interessante do Juvena, com mais trocas de passes mas, dessa vez, com Wolvs sendo mais agudo, recebendo de Fabrizzio e partindo para cima de Zappa em velocidade. Ele chegou na direita de ataque e bateu cruzado, mas Augustto espalmou! Gabriel teve o rebote, na marca do pênalti, e também encheu o pé, mas o arqueiro triscou nela, com a ponta dos dedos! Tirou tinta do travessão! 

 

Obviamente, a promessa não se cumpriu, e o jogo voltou à sua faceta mais lenta, com muita paciência e pouca ação, dessa vez até os 8 minutos. Nesse meio tempo, Moacyr continuou fazendo um bom trabalho defensivo, anulando bem as tentativas de conexões com Davi e impedindo que o Juvena conseguisse incomodar a defesa invictense. Gabriel recebeu de Paul e tentou o passe, mas Faustinho interceptou. Leco carregou pelo meio, deu passe na direita e recebeu de volta, de Zappa, na entrada da área. O chute saiu mascado, no canto esquerdo, direto para fora! Foi a melhor chance do jogo até então, com uma ótima jogada! O invictus 17 tentou outra vez no minuto seguinte, depois que Paul recebeu de Edu e lançou para o meio do ataque, mas Davi não conseguiu dominar. Passe de Raphinha para Leco driblar o juvena 9 e o 29 também, avançando até a entrada da área, mas Paul se recuperou no lance e chegou desarmando! O problema é que, logo depois, ele errou o passe. Zappa desceu pelo meio e deu passe na ponta esquerda para Raphinha. Cruzamento rasteiro, para o segundo pau, e o invictus 31 reapareceu para tentar completar, mas ele acabou ficando sem ângulo e mandando por cima! Outra chance promissora desperdiçada! Não foi um monólogo. Depois do sufoco, o Juvena chegou com boa chance também. Marlon recebeu de Lucas e mandou para a ponta direita. Davi driblou Faustinho e, da entrada da área, deu passe para o meio. Marquinhos teve tempo para dominar e ajeitar para o chute, mas mandou por cima! Pelas barbas do profeta!

 

Mais uma vez, um período menos movimentado. Pelos 10 minutos seguintes, até os 18, quando o Juvena pediu tempo, só mais 3 chances. Lucas recebeu de Edu, na direita, e arriscou de longe. Por cima do gol! DX cruzou para dentro da área, mas Augustto tirou de soco. Davi não conseguiu dominar e Marco Aurélio ficou com ela, acionando o contra-ataque de Zappa. Da ponta, ele bateu no canto direito, mas Fabrizzio fez a defesa! Para encerrar, um chute de longe de Edu, buscando o canto direito. Ao lado!

 

Na reta final, era tudo ou nada. O Invictus tomou a iniciativa. A bola rodou na defesa, depois do lateral cobrado por Marco Aurélio, da esquerda. Augustto, Faustinho, Flavio, Rafa e Leco, antes do passe para o meio do ataque. Raphinha fez o giro e bateu no canto esquerdo, mas Fabrizzio defendeu com o pé e Paul afastou o perigo! O Juvena também mostrou lucidez, igualmente com jogada partindo do campo defensivo. Paul recebeu de Marlon e deu passe na direita. Wolvs carregou para o meio e bateu bem, no canto esquerdo, mas Augustto espalmou! 

 

Os juvenistas mantiveram certa pressão no campo ofensivo, com um lateral e um escanteio, mas a defensiva invictense prevaleceu, com Zappa cortando cruzamento e partindo em contra-ataque. Passe na esquerda para Raphinha cortar para o meio, mas Paul cometeu a falta, na intermediária ofensiva, faixa central de ataque. Antes da cobrança, que já se daria à beira dos acréscimos de partida, o time de Moacyr pediu tempo. Depois de muita conversa, bolaram a jogada ensaiada: Faustinho se posicionou como se fosse fazer a cobrança. Marco Aurélio e Raphinha tamparam a visão da defesa juvenista, escondendo o chute. Mas foi o invictus 16 quem mexeu na redonda, rolando para o camisa 7, que freou a redonda para Marco Aurélio chegar batendo no canto direito. Ninguém esperava por essa! Wolvs até tentou interceptar, mas não rolou! 1 x 0!

 

No desespero dos acréscimos, o Juvena foi para cima e descolou um escanteio na esquerda. Marlon mandou atrás para Gabriel, que deu o passe para o meio. Wolvs soltou uma pedrada, no ângulo direito, mas Augustto foi buscar! Leco ainda tentou armar o contra-ataque, escorando, de cabeça, para Raphinha. Passe na ponta direita para Rafa bater rasteiro, cruzado, mas Fabrizzio espalmou e o apito soou o final da partida!

 

A vitória magra foi a 3ª das 4 que tem o Invictus nesta Ouro 33 (sendo a restante, por 2 gols de diferença). Resultado importante para manter a equipe na parte de cima do Grupo B, já mirando o mata-mata contra um adversário mais acessível, pior colocado no agrupamento oposto. O Juvena não está, necessariamente, em apuros. Ainda depende do resultado da partida entre Midfielders e Pervas, mas só os pervertidos conseguiriam ameaçar uma permanência juvenista na Ouro, que também dependeria de uma vitória do IMZT diante do Invictus, na 7/7. Por outro lado, o time de Juninho Caveira enfrenta justamente o Juvena na rodada final e, se ainda estiver vivo, certamente entrará em campo com sangue nos olhos!

 

Ficha técnica 

 

Juvena 0 x 1 Invictus – 6ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gol: Marco Aurélio (I)

 

MVPs: 1 - Raphinha (Invictus); 2 - Wolvs (Juvena); 3 - Moacyr (Invictus)

Comentários (0)