Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cabotagem Vasco não mostra piedade diante do desfigurado Colônia 355, aplica goleada histórica e mantém a liderança do Grupo B ao lado do The Homer

O Colônia 355 começou bem a Prata 28, somando quatro pontos nos dois primeiros jogos e exibindo futebol ofensivo. Só que duas derrotas nas rodadas seguintes fizeram da equipe uma provável presa fácil para o irresistível Cabotagem Vasco. Ao entrar em quadra completamente esfacelado, sem reservas e cheio de desfalques por lesão, acabou não sendo presa, mas um banquete completo, totalmente disponível para o adversário. E o CV se esbaldou: sem dó, aplicou goleada por 15 x 3 e deu mais um passo rumo à vaga direta para a Ouro.

Olha que os primeiros minutos até apontaram para o equilíbrio. Primeiro, o vascaíno Nego passou para Julinho na cara do gol, mas Nicolas, que não é goleiro e substituía o ótimo Bereshow, conseguiu bloquear. Em seguida, resposta colonial: Davizera arriscou da meia esquerda e André precisou se esticar para chegar ao cantinho e fazer a defesa.

Mas foi só ilusão. Logo, o time alvinegro tomou conta da partida e passou a criar chances com extrema facilidade. O gol já estava maduro quando a rede balançou pela primeira vez, aos 3 minutos. Julinho recebeu lançamento pela canhota, invadiu a área e passou para Muriloko, livre, mandar para dentro! 1 x 0! Pouco depois, foi a vez de Carlos descolar passe para Souza, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro! 2 x 0! E teve mais um de Muriloko: ele dominou pela meia direita e bateu firme de chapa para ampliar! 3 x 0! Para completar, o camisa 9 recebeu cruzamento e finalizou obrigando Nicolas a espalmar. No rebote, Julinho apareceu para completar! 4 x0!

Depois dessa blitz, o recém-promovido da Bronze diminuiu um pouco o ritmo e o Colônia conseguiu sair do sufoco, chegando a ficar alguns minutos sem sofrer. Inclusive, Xande teve a chance de descontar ao ser lançado, dividir com o André e, na sobra, quase mandar para o gol. Foi um respiro breve. Em seguida, a defesa aurinegra afastou, Julinho ficou com a sobra e passou para Souza, sozinho junto à trave, apenas cutucar a redonda! 5 x 0! E Souza quase ampliou ao receber cruzamento em contra-ataque e mandar por cima.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, o C355 conseguiu pela primeira vez construir uma jogada. Davizera recebeu pela direita e finalizou de fora da área; André caiu para intervir e impedir o desconto. Poucos segundos depois, veio o castigo. Nego dominou no meio da quadra, puxou para a direita, abriu espaço e acertou um chute maroto no cantinho esquerdo! Fácil assim! 6 x 0! E o placar só não foi maior porque o Julinho, Muriloko e Lucas desperdiçaram as oportunidades de ampliar até a chegada do intervalo.

Na segunda etapa, o Cabotagem colocou em quadra seu time reserva. A princípio, deu certo. Logo no primeiro minuto, Capacete aproveitou sobra no meio da quadra, arrancou pela direita, costurou, entrou na área e bateu por baixo das pernas do goleiro! Bonito gol: 7 x 0! Porém, os substitutos não conseguiram segurar o ritmo e deixaram o adversário crescer. Bolivia arriscou e, mesmo travado, mandou perto do ângulo direito. Davizera, por sua vez, puxou para a perna direita e mandou rasteiro, próximo à trave.

É preciso pontuar que, apesar do placar final um tanto vexatório, o Colônia 355 jogou de forma honrosa. Os jogadores que compareceram ao jogo sob chuva não apelaram, se dedicaram (literalmente) sem descanso e tentaram fazer seu melhor. Por um momento, chegaram a dominar as ações. E, aos 10 minutos, veio o gol merecido. Chile cobrou escanteio pela esquerda, Ricky subiu mais que a zaga e cabeceou cheio de estilo para descontar! 7 x 1! Logo na sequência, Davizera recebeu passe pelo corredor central, dominou na área e emendou chute no alto da meta! 7 x 2!

Os reveses fizeram a comissão técnica vascaína pedir tempo para dar aquele puxão de orelha em seus jogadores. Funcionou. Pouco depois da volta, Capacete conduziu a bola até a linha de fundo e cruzou no pagode. A defesa preta e amarela tentou cortar e mandou para dentro! Gol dado ao camisa 7 vascaíno! 8 x 2! Alguns minutos depois, uma pressão com várias finalizações terminou com Túlio Janelas, que passou para Lucas, dentro da área, concluir sem chances de defesa! 9 x 2!

Visivelmente cansados, os jogadores do Colônia ainda perderam Davizera, que precisou deixar a partida apressado para algum compromisso. Ainda assim, eles encontraram forças para descontar novamente. Juan recebeu em contra-ataque pelo meio, brigou com dois marcadores, se manteve na jogada e concluiu de chapa na saída de André! Belo gol! 9 x 3!

O terceiro gol sofrido pareceu acordar o Cabotagem Vasco, que, com seus titulares novamente em quadra e com vantagem numérica, passeou nos minutos finais. Se segure aí, porque agora vai ser só bola na rede! Julinho chegou pela esquerda e cruzou para Alexandre, que por sua vez serviu Capacete, livre para completar! 10 x 3! Segundos depois, Túlio descolou cruzamento pela direita, Capacete errou a finalização, Nicolas afastou e Torkar aproveitou no rebote! 11 x 3!

Estava fácil demais. Alexandre arrancou pelo meio, puxou para a direita com toda a liberdade e concluiu de chapa! 12 x 3! Depois, Nego, responsável pela armação e pela marcação, ficou com a pelota na intermediária, ajeitou e mandou no ângulo! Golaço! 13 x 3! Teve também jogada coletiva, trama que terminou em cruzamento de Túlio para Muriloko garantir seu hat-trick! 14 x 3! E, por fim, Julinho coroou sua ótima atuação chamando Chile e Xande para dançar antes de concluir à queima roupa! Mais um golaço para fechar o caixão: 15 x 3!

A vitória implacável garantiu ao Cabotagem Vasco não só mais uma rodada na liderança do Grupo B, como também um saldo de gols bem maior que o do The Homer. Se vencer o Vila Míssel no próximo sábado, a esquadra chegará à última rodada para enfrentar seu antagonista com a vantagem do empate. Tem tudo para ser uma verdadeira final na busca pela vaga direta à Ouro! O Colônia 355, por sua vez, parou nos quatro pontos e agora tem de se preocupar até mesmo com risco de rebaixamento. Pensando dessa forma, o duelo contra o Marola, na próxima rodada, será um confronto direto. Promessa de muita emoção!

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 15 x 3 Colônia 355 – 5ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata


Gols: Muriloko (3), Capacete (3), Souza (2), Nego (2), Julinho (2), Lucas, Torkar e Alexandre (CV); Ricky, Davizera e Juan (C355)

Cartão amarelo: Juan (C355)

MVPs: 1 – Julinho (Cabotagem Vasco); 2 – Muriloko (Cabotagem Vasco); 3 – Nego (Cabotagem Vasco)

MVGs: André (Cabotagem Vasco) - (1) | Nicolas (Colônia 355) - (0)
 
Comentários (0)