Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de ter tido seu jogo mais duro da temporada até aqui, Puzzle supera o Cura Ressaca e encaminha seu acesso para a Aço 20, no próximo semestre

O Puzzle até sofreu, mas levou a melhor sobre o Cura Ressaca em um grande jogo da quinta rodada do Grupo A. Sofrendo dois gols ainda no primeiro tempo, o time verde conseguiu reagir aos poucos, fez 5 x 3 e conquistou mais três pontos que o deixou muito próximo do acesso à próxima edição da Aço.

Como de costume, o Puzzle iniciou seu jogo tendo a bola e buscando espaço em meio a rodagem de seus jogadores. O primeiro lance foi de Amaury, que viu espaço para bater para o gol de longe e exigiu boa defesa de Campos, mandando para escanteio! Na sequência, o mesmo atacante apareceu na área para cabecear e obrigou nova defesa do arqueiro adversário. 

Do outro lado, a saída do Cura Ressaca para o ataque demorou alguns minutos, mas veio de forma avassaladora, empilhando possibilidades de inaugurar o marcador. Portugal acabou afastando bola de lateral de graça para Pomelli, que rapidamente ligou Tatarunas para o atacante achar Léo Alves no centro da área, que não conseguiu completar para as redes, apesar de ter aparecido livre na segunda trave! Na sequência, o Cura permaneceu no ataque com Pomelli recebendo na direita e segurando para achar Tatarunas sozinho na segunda trave, que chutou de fora da área, mas a zaga apareceu no momento certo para tirar! As chances iam se acumulando e o Puzzle permanecia na defesa. Desta vez, foi Tatarunas que serviu Pomelli na entrada da área e ficou livre para fazer o gol, mas tirou demais de Caio e a bola saiu por cima!

O máximo que o Puzzle conseguiu tirar neste momento foi um bom chute de Portugal, que mandou cruzado, mas direto para fora. Mesmo assim, esta aparição da equipe no ataque não durou muito, já que Tatarunas recebeu ligação direta para o ataque, girou na marcação e tentou limpar o goleiro para fazer o gol, mas Caio recuperou a posse de forma crucial para salvar sua equipe. Na sequência, porém, o time não conseguiu segurar o resultado. Tudo começou em uma falta para o próprio Puzzle no meio da quadra, mas o passe para frente saiu errado e Brandão recuperou rapidamente, acionando Pomelli, que tocou de cavadinha na saída do goleiro e abriu as contas para o Cura Ressaca! 1 x 0! Não contente com a pequena vantagem no bom momento, o CR 420 apareceu mais uma vez ao costurar toda a marcação e bater firme para Caio fazer grande defesa e mandar para escanteio! Na cobrança, toda a marcação se preocupou com o tumulto no meio da área e esqueceu o próprio Pomelli, que recebeu na segunda trave e emendou uma bomba que não deu para ver a cor da bola, para ampliar a contagem! 2 x 0!

O segundo susto pareceu ter mexido mais com o Puzzle, que pediu tempo e passou a visitar mais o ataque. Mesmo assim, a chance seguinte foi de Léo Alves, que recebeu de lateral no pivô, girou e mandou nova finalização perigosa salva por Caio! Na resposta, o Puzzle finalmente conseguiu descontar. O tempo citado anteriormente acabou dando resultado quando Mendes acionou Bigato, que achou Paulinho no meio da área, só precisando completar para as redes! 1 x 2! Se empolgando com a reação, a equipe apareceu de novo, em linda jogada de Paulinho, mas sua finalização acabou batendo em Muca e ficou com o adversário, evitando a igualdade.

Aumentando a intensidade, os times ainda revezaram oportunidades que poderiam ter feito a diferença na sequência do jogo, mas acabaram levando o mesmo placar até o apito final da arbitragem no primeiro tempo. Após o intervalo, o Puzzle seguiu buscando uma pressão, já que claramente não ficaria satisfeito em tropeçar a primeira no campeonato.

Com isso, Matheuzão conseguiu achar espaço na lateral para cruzamento forte e rasteiro, mas Mendes afastou. Assim, o Cura Ressaca aproveitou a posse de bola para tocar com tranquilidade e buscar retomar o controle da partida. Em um dos lances, Brandão achou lindo lançamento para Tatarunas, que tentou dar um tapa na bola para o lado, mas Caio chegou antes mandando para escanteio! No lance seguinte, o CR acabou entregando de forma inesperada, e permitiu que a reação do adversário se concretizasse. O erro de saída acabou com interceptação de Thiaguinho, que já ligou rapidamente Muca, só precisando girar e bater na saída do goleiro! 2 x 2! Desta forma, o confronto ficou mais emocionante ainda, mas com os dois times se mostrando ansiosos para golpear o rival o mais rápido possível.

Sendo assim, quem conseguiu foi o Puzzle, que contou com Muca acionando Thiaguinho, que achou Miojo passando na segunda trave para o puzzle 14 deslizar para tocar para às redes! 3 x 2! Sem que tudo estivesse perdido, o Cura respondeu rapidamente, o contra-ataque chegou em Tatarunas, que só precisou bater cruzado e deixar tudo igual novamente! 3 x 3!

Depois disso, a partida seguiu travada e tensa, com os dois times tendo oportunidades de voltar à frente e até matar o confronto. Primeiro foi o Cura Ressaca que pôde virar a peleja mais uma vez, em grande bola de Casqueiro para Tatarunas, que errou o alvo e mandou longe! Do outro lado, Thiaguinho voltou a aparecer mandando lateral na cabeça de Muca, mas Donin fez defesa importante!

Com grandes momentos para os dois lados, o time que aproveitou melhor os erros do adversário e acabou levando vantagem. Muca recebeu novo presente após erro na saída de bola, parecendo mostrar o replay de seu outro gol, só precisando girar sozinho e tocar de primeira, vendo a bola parar devagar dentro do gol! 4 x 3! Não demorou muito para a terceira entregada aparecer e Miojo aproveitar para fechar a contagem em 5 x 3! O Puzzle com uma mão e meia na primeira posição!

Ficha técnica

Puzzle 5 x 3 Cura Ressaca – 5ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Paulinho, Muca, Miojo (2) e Guilherme (P); Pomelli (2) e Tatarunas (CR)

Cartão amarelo: Deco (P); Mendes (CR)

MVPs: 1 – Paulinho (Puzzle); 2 – Pomelli (Cura Ressaca); 3 – Miojo (Puzzle)
 
Comentários (0)