Sobraram qualidade técnica e muita disposição no confronto entre Jaguara x Real Tucuruvi! Jogo bem jogado, disputado, belas trocas de passes, lançamentos dribles e golaços! Um jogo parelho entre duas grandes equipes que ao fim decidido a favor do time que tinha um craque em dia inspirado. Kaue apareceu para fazer um hat-trick e dar a vitória aos jaguarenses!
Vitão e Pebinha começaram comandando as articulações jaguares, Di Santo e Patrick ditavam a dinâmica da realeza. O primeiro belo lance seguido de finalização veio aos 6, quando Luciano recebeu cobrança de lateral, dominou bonito no peito e, quando a bola estava caindo, emendou um chute forte! Passou por cima!
Novamente Luciano! Agora ele deu o passe para Patrick na ala esquerda cruzar para o meio da área. A bola passou com muito perigo pedindo para ser chutada mas ninguém chegou para completar! Cadê o centroavante ali?!
O Jaguara respondeu com Bidoga. Conhecido por seus potentes chutes, o J11 resolveu testar o goleiro e mandou uma pancada do meio! A bola ainda quicou antes de chegar em Fuad, que defendeu em dois tempos. Em seguida, grande passe de Patrick, quebrando linha! De trás do meio da quadra, ele achou Vovô próximo à área. Inteligentemente, este passou para seu companheiro livre, Rafa, mas o camisa 99 acabou mandando para fora. Boa chance dos tricolores.
O Real tinha um pouco mais de posse, trabalhando com passes curtos, Di Santo sempre buscando a tabela. Com muito pulmão ele tocava e corria para receber no espaço vazio, exigindo sempre atenção extra da zaga rival, assessorado por Patrick. Pelo Jaguara, Pebinha e Bidoga tentavam arrumar espaço para penetrar na área adversária, enquanto Vitão abusava dos lançamentos longos, arma poderosa que sempre pega os zagueiros desprevenidos –dessa vez, entretanto, não estava funcionando com os atentos defensores tucuruvenses.
Os tricolores quase abriram o placar aos 16, com linda tabela entre Luciano e Renato. O camisa 7 recebeu de volta e mandou pra área. Chow Chow cabeceou na trave! Ele chegou a pedir o gol, mas não colou! Os amarelos responderam com um grande lançamento de Vitão (agora deu certo!) na cabeça de Kaue (olha o camisa 9 aparecendo pela primeira vez aí!)!Cabeceou consciente no canto, mas Fuad voou para fazer boa defesa!
Lá e cá o tempo ia passando. Di Santo deu grande bola para Renato, que podia ter devolvido já que Di Santo seguiu na jogada invadindo a área sozinho, mas Renato optou pelo chute e mandou fora. Di Santo era só tapa, vinha fazendo grande partida.
Vitão e Kaue estavam entrosados na ligação direta. O J9 movimentava-se e recebia os lançamentos precisos do J10. Em outro da dupla, ao receber o lançamento, Kaue buscou o passe para o meio da área e de novo ninguém apareceu lá pra conferir!
Foi só aos 21 minutos que enfim a rede balançou! Patrick, com a bola dominada um pouco à frente do meio da quadra, não quis saber de tocar para ninguém e mandou a bola na GAVETA! Uma precisão absurda no chute. Gui só olhou a coruja sendo acordada. GOLAÇO de Patrick! 1 x 0!
O Jaguara ficou nervoso e passou a reclamar muito das marcações da arbitragem. Parecia que iam perder o controle do jogo, até que Kauê apareceu. Reis fez boa arrancada pela direita, tocou no meio para Pebinha, que dividiu com a zaga e a bola sobrou justo no pé de Kaue. Aí o camisa 9 não perdoou! Sobrou pra ele é caixa! 1 x 1!
Um minuto depois, já nos acréscimos, a virada! Após receber passe de Maciel, Pebinha dominou e bateu, de média distância, no alto, para vencer Fuad, que ainda tocou nela mas não o suficiente para evitar o balanço gostoso da rede! É gol do Jaguara! 2 x 1 e fim de primeiro tempo!
Na volta do intervalo, logo aos 4 uma falta para o Jaguara. Maciel foi para a bola e Pebinha estava próximo, na sua linha de passe. Era evidente que a bola seria tocada para ele – só a zaga tucuruvense não percebeu. Pebinha recebeu e bateu com liberdade da entrada da área. Fuad conseguiu defender com o pé, mas novamente Kaue estava lá para completar! 3 x 1!
E de novo Maciel apareceu no ataque! Achou Pebinha na ala, que recebeu e tocou para o meio da área! Para ninguém, o leitor esperto vai dizer! Que nada! Agora sim o 9 estava onde tinha de estar! Kaue fez o 4 x 1 e já era! Dois gols relâmpagos para atordoar o RT!
Pebinha esta com fome e arrancou puxando contra-ataque pela direita! Carregou e bateu cruzado! Trave! Treme tudo! Tricolores em choque! Só que veio a resposta, sempre com Di Santo e Patrick! Tabela bonita entre a dupla até arremate de Di santo para fora.
Aos 15, Pebinha teve chance de fazer mais um. Fuad saiu mal do gol, Kaue, ligado, roubou a bola e dessa vez ele serviu o camisa 6! Pebinha tinha o gol inteiro para fazer, mas chutou em cima de Brum, que salvou em cima da linha! Perdeu! Aliás, não era a primeira vez que o zagueirão tucuruvense salva debaixo das traves (já havia feito em outras partidas), uma espécie de anjo da guarda tricolor. Ronaldo Luis, lembram dele? Certamente está no site do Milton Neves, Que fim levou. Saudosos anos 90! A Realeza tentava chegar, mas a zaga amarela estava intransponível. Patrick arriscava chutes de longe (pega bem na bola o camisa 96), mas a bola teimava em passar perto – e fora. Em cobrança de lateral, Vitão na área fazendo a jogada que ele gosta, vindo no primeiro pau antecipando ao defensor, cabeceou para fora. E, antes do apito final, o RT diminuiu. Na cobrança de falta, Alê calibrou o pé e mandou um foguete. A bola foi no canto passando ao lado da barreira, sem chances para o goleiro! 4 x 2!
Jaguara líder! E de folga na 6ª rodada! Só perde a ponta se Goat não ganhar e o Plano Maligno sim. Afinal, a única derrota foi na estreia e no quesito confronto direto ficaria abaixo. O Real Tucuruvi tem o lanterna Marcelona pela frente para chegar 8 pontos e garantir posição no G-5.
Ficha Técnica
Jaguara 4 x 2 Real Tucuruvi – 5ª Rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Kaue (3) e Pebinha (J); Patrick e Alê (RT)
Cartões amarelos: Maikon, Bidoga e Igão (J); Alê, Andrezão e Lucas (RT)
Comentários (0)