Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goat vê sua paciência ser testada e aprovada em dia de Ferro artilheiro 

Quem esperava Joaquim fazendo chover, se decepcionou. O Goat viu o Manxester Potes testar sua paciência, tendo que contar com Ferro "artilheiro" para furar o ferrolho rival e avançar mais uma etapa. Mesmo contundido, o MVP do torneio deixou sua marca por duas vezes e segue sendo um dos artilheiros da Estrelato. Boa sorte ao futuro rival.

A primeira tentativa do Goat foi dele, Joaquim! O atleta recebeu de Lima e arrematou à direita da meta. Aos 6 minutos, Mathaus conectou Egon pelo meio na intermediária de ataque. O jogador levou a bola para a canhota e concluiu no canto esquerdo alto. Ettore se jogou lá e defendeu. 

Em transição rápida, o Potes chegou. Mosquito tocou para VK mandar chute à esquerda do gol. Logo depois, VK ganhou no alto e Glauco ficou com a sobra. A tentativa parou em defesa com o pé de Cacá. 

10 minutos se passaram e o Manxester seguia fazendo jogo duro. Lima encontrou Joaquim na esquerda, deste para Mathaus no pivô dominar e concluir. Ettore interviu com o pé. Logo na sequência, Joaquim tocou e Maestre precisou driblar o primeiro, ganhar dividida do segundo antes de finalizar de direita cruzado próximo da trave. 

Era um jogo de paciência para os cinzentos. Em um desses ataques armados na calma, Joaquim tocou e Mathaus mandou de chapa buscando o ângulo direito. Ettore com a mão esquerda fez belíssima defesa. Subsequentemente, Joaquim recebeu de Maestre intermediária de ataque, deu meia-lua no marcador carregando a querida para a esquerda e fuzilou. Mas o tiro foi por cima do gol. No lance, o artilheiro do time sentiu contusão. 

Com 20 minutos no relógio, Ferro recebeu pela ponta direita de Kauã, tentou finalização rápida mas parou na marcação. O zagueirão insistiu no lance, ganhou a dividida por baixo e chutou forte no cantinho direito. Ettore, inteiro na jogada, falhou, viu a bola passar entre suas pernas, no meio dos seus braços e puxou-a pelo rabo, mas já era tarde. A querida já havia ultrapassado a linha da baliza. Vibração do lado do Goat, reclamação inglesa. 1 x 0 no placar!

Cláudio, após tabela com Kauã, viu Ettore intervir com a mão direita em seu arremate cruzado, e Riccardo sozinho errando cabeçada após lançamento de Mosquito, perdendo boas chances. Sequencialmente, Cacá pulou para direita evitando gol de Mosquito, na resposta, Maestre tirou tinta da trave no último lance antes do intervalo. Ufa! Fim de primeira etapa agitada.

O MP sabia das qualidades rivais, permitia que o adversário tivesse maior posse de bola e apostava em boas partidas de Naka, Mosquito e VK para assustar o oponente com combinações rápidas. Os dois últimos combinaram lance com VK arrematando no canto direito baixo. Cacá, novamente, brilhou e evitou o tento espalmando a querida com a mão canhota para longe.

Aos 2 minutos, não teve jeito. Naka recebeu de Mosquito e encontrou VK livre no meio da cozinha com passe açucarado. O camisa 12 dominou e bateu no canto direito, na saída de Cacá. 1 x 1! Ótima combinação do Potes. 

O embate ganhou tons dramáticos. O Goat viu sua parte coletiva ser pouco eficiente. O Manxester se encheu de moral e acreditava mais do que nunca que poderia eliminar um dos favoritos ao título. Ferro com conclusão à esquerda da meta e VK obrigando boa defesa de Cacá assustaram aos 6 e aos 7 minutos, respectivamente. 

12 minutos! Esse foi o tempo que Joaquim demorou para aparecer no tempo derradeiro. Wesley segurou firme o chute do artilheiro no seu canto direito. Se de perto estava inviável, Ferro decidiu tentar de longe. O cinza negro trocou passes até que seu capitão dominou com distanciamento social no meio da quadra e testou sua sorte. O foguetaço, queimando a grama, acertou o canto direito para comemoração dos cabra! Golaço! 2 x 1!

Joaquim, de canhota, obrigou boa defesa com o pé de Wesley. No ataque seguinte, replay! A finalização da vez foi de Maestre. O MP decidiu se mandar para o ataque e deixou espaços. Maestre encontrou Joaquim na entrada da área, este dominou, encarou o marcador no x1, levou para a canhota e soltou um balaço no canto esquerdo. 3 x 1!

Vk e Joaquim ainda mandaram chutes próximos da baliza adversária, antes do último receber belo lançamento de Ferro (partida magistral do fixo cinza) pela ponta direita, avançar e tocar entre as pernas de Wesley na saída do goleiro. 4 x 1! 13º gol do artilheiro. 

Jogo de paciência e vitória da comprovação de um time que sabe jogar com muita posse de bola e sem depender apenas de um único jogador. Partiu semifinal! 

Ficha técnica
 
Goat 4 x 1 Manxester Potes – Quartas de Final da XV Copa Estrelato 

Gols: Ferro (2) e Joaquim (2) - (G); VK (MP)


Cartões amarelos: Mosquito e Naka (MP)

MVPs: 1 – Ferro (Goat); 2 – VK (Manxester Potes); 3 – Maestre (Goat) 
 
Comentários (0)