Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco acorda no segundo tempo, vence a Academia Competition e ainda quer escapar da Aço

Quem dava o Rabisco como morto, vai ter de dobrar a língua. O time foi ao mercado e contou com uma tarde inspirada do pivô novato Érick, que fez dois gols e deu muito trabalho aos defensores adversários, para vencer a Academia Competition pelo placar de 4 x 3. Além do destaque individual, vale menção para a atuação coletiva da agremiação, principalmente no segundo tempo. O triunfo não tira o time da zona da degola, mas, agora, apenas um ponto separa os azuis da zona de classificação.

Os primeiros cinco minutos foram de muito estudo e troca de passes, sem oportunidades de gol. Logo no primeiro lance claro de perigo, aos 7, o placar foi inaugurado. Boquinha perdeu a bola na defesa e Adriano saiu na cara de Vidal. Demonstrando frieza, ele tocou rasteiro e não deu chance para o goleiro. 1 x 0!

Precisando vencer para, finalmente, fazer os primeiros pontos na competição, o Rabisco foi pra cima. Érick ganhou da marcação pela ala direita e chutou no chão. Esperto no lance, Jerry jogou o melão a escanteio.  Em seguida, Vidal se complicou com a bola e Vaccari chegou no carrinho para tentar completar. Quase o segundo da Academia Competition!

 Posteriormente, Pedro Henrique cobrou escanteio e Érick cabeceou por cima. Na resposta, a Competition criou duas chances antes do final do primeiro tempo. Primeiro, Adriano recebeu na ala direita, arriscou de longe e viu a bola passar muito perto da meta. Depois, Panthera acionou Vaccari. De frente para o gol, o camisa 55 mandou por cima. Intervalo.

Partida retomada e após certo marasmo no início, o Rabisco conseguiu o empate aos 7. Dentro da área e de costas para o gol, Érick recebeu, fez o típico giro de pivô no marcador e finalizou com precisão. 1 x 1! Embalado, o Rabisco já virou logo na sequência. Douglas Luiz cortou para o meio e acertou um potente chute no alto, sem chances para Jerry. 2 x 1!

Buscando voltar para o jogo, a Academia Competition respondeu. Após bate e rebate na área do Rabisco, a redonda sobrou para Panthera, que foi muito bem abafado por Vidal. Tempo solicitado pela equipe de Jales.

No retorno da disputa, por volta dos 10, os azuis ampliaram com um verdadeiro gol de placa. Eduardo, da quadra de defesa, viu Jerry adiantado e arriscou com extrema felicidade. A pelota viajou e morreu nas redes do goleiro. GOLAÇO! 3 x 1!

O Rabisco passou a controlar o jogo, que deu uma esfriada até a Academia Competition pedir a parada técnica aos dezesseis. A estratégia deu certo, visto que o segundo gol saiu aos 18. Finalização dentro da área do Rabisco e Vidal fez boa defesa parcial. No entanto, o rebote se ofereceu para Adriano, que só teve o trabalho de empurrar. 3 x 2! Será que teríamos emoção nos minutos finais?

Com uma injeção de ânimo, a Competition foi atrás do empate, mas parou no goleiro. Boa trama da agremiação laranja e a bola chegou a Vitinho. Dentro da área, ele arrematou rasteiro e o Vidal foi herói para evitar o gol de empate do rival.

Tentando pressionar, a equipe de Carlão recebeu um banho de água fria aos 22. Cobrança de escanteio na segunda trave, e Érick apareceu livre para cabecear cruzado e marcar o segundo dele no jogo. 4 x 2!

Com a vantagem de dois gols, o Rabisco passou a cozinhar o galo e não foi pressionado nos minutos subsequentes. No último lance, ainda deu tempo da Academia Competition diminuir em bela cobrança de falta de Marti. Final de jogo na quadra 12!

Vitória merecida do Rabisco, que fez um grande segundo tempo. Antes fadada ao certo rebaixamento, a equipe passa a sonhar com a classificação. Será que o time de Jales ganhará um novo gás com esse triunfo? A ver como será o comportamento dos azuis nos jogos seguintes. Sobre a Academia Competition, que vinha embalada pela vitória contra o Joga Fácil, o sinal de alerta fica ligado novamente. É bem possível não cair e, consequentemente, ir aos playoffs, mas será necessário jogar muito mais.

Na próxima rodada, o Rabisco enfrenta o Avaí Xurupita. Por outro lado, a Academia Competition busca a reabilitação contra o vice-líder Galatasarrei VC.

Ficha técnica

Rabisco 4 x 3 Academia Competition – 5ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze 

 
Gols: Érick (2), Douglas Luiz e Eduardo (R); Adriano (2) e Marti (AC)
 
Cartões amarelos: Jales e Érick (R); Vitinho e Toru (AC)
 
MVPs: 1 – Érick (Rabisco); 2 – Eduardo (Rabisco); 3 – Adriano (Academia Competition)

MVGs: Vidal (Rabisco) (02) | Jerry (Academia Competition) (zero)

 
Comentários (0)