A boa execução da estratégia do professor Pedro Genaro fez parecer que o Bicho Solto levaria uma vitória até que tranquila sobre o então líder do Grupo A, passando a depender apenas de si para retornar à Série Prata no próximo semestre. Apesar disso, o OCT contou com a qualidade técnica de seus principais jogadores, além de uma boa pressão durante toda a parte final, para conquistar o empate e ficar um pouco mais próximo do acesso.
O OC Tabão tomou a frente da partida, enquanto o Bicho Solto escolheu se fechar em busca de oportunidades, e a primeira chance foi de Cussioli ao levar pela direita até bater e obrigar boa defesa de Audax. O goleiro do BS voltou a trabalhar, desta vez, de forma mais tranquila, quando Minotauro recebeu na ponta esquerda e bateu com pouco ângulo.
Do outro lado, a resposta pareceu ainda melhor, em ótimo lançamento Gui Correa para Cayres subir para cabecear, mas Verto demonstrou sua agilidade para dar um tapa na bola e mandar para escanteio. Logo depois veio uma grande jogada coletiva do Bicho Solto, que contou com Gui Correa para acionar Mika no fundo. O atacante achou uma linda cavadinha em busca de Cayres, que teve tempo de dominar de peito e encher o pé para abrir a contagem! 1 x 0!
O confronto seguiu com o Bicho Solto dominando as melhores oportunidades, minando o adversário, que já nem ficava mais tanto com a posse. Lukinhas, então, aproveitou o vacilo de Verto ao interceptar passe e só precisar dominar e bater por cobertura para marcar um verdadeiro GOLAÇO! 2 x 0!
A melhor resposta aconteceu em cobrança de falta de Gebeta, na faixa central do ataque, em que o jogador finalizou direto com esperanças de diminuir a desvantagem, mas Audax apareceu muito bem para desviar com a ponta dos dedos e mandar para escanteio.
Antes do fim da etapa inicial, Luigi ia ampliando a contagem após cruzamento para a área que foi escorado por Nagy para a primeira trave e o encontrou, mas o atacante não conseguiu colocar o pé da forma que queria e viu a bola ainda tocar em sua mão antes de entrar, o que fez com que a arbitragem marcasse falta.
O lance anterior permitiu que o OC Tabão voltasse para a partida ainda no primeiro tempo, já que Felps finalizou cruzado e encontrou Gebeta no meio do caminho, que desviou e diminuiu o prejuízo! 2 x 1!
No último momento de perigo ainda deu tempo de Nagy fazer mais uma boa jogada pela direita. Ele conseguiu espaço para dominar e tocar para a chegada de Major pelo meio, mas Verto apareceu para fazer uma grande defesa e garantir a derrota por apenas um gol após os primeiros 25 minutos.
Empolgado com os bons últimos minutos, o OCT voltou ao tempo derradeiro e chegou mais duas vezes em finalizações de média distância, primeiro com Igi que viu Audax tocar para o lado, e depois com Minotauro, que acertou o poste! O momento era do time em desvantagem, mas foi o Bicho Solto que levou mais perigo. O passe errado de Lukinhas não o intimidou e ele logo conseguiu recuperar para sair de frente e achar Iago do lado direito, que até finalizou bem, mas Verto salvou, com muita dificuldade, e ficou com ela.
Pouco aconteceu na sequência, mas a briga no meio da quadra se manteve forte, e quase deu resultado para o Bicho Solto quase tranquilizar o resultado novamente, já que Major conseguiu segurar a bola para a marcação e Luigi chegou mandando uma bomba para obrigar Verto a fazer grande defesa!
O BS seguiu pressionando e Major recebeu uma bomba do companheiro em seu peito, ajeitou para Mika bater forte e Verto defender novamente. Apesar disso, o empate chegou na bola parada. A movimentação deu certo e Gebeta rolou para Igi chegar batendo colocado, em uma curva impressionante para achar a bochecha da rede e deixar tudo igual no marcador! 2 x 2!
A virada quase veio pouco depois com erro de Audax e bombardeio de Minotauro, Sartinho e Gebeta chutando muitas vezes, mas sendo travados em todas por Audax, que consertou a besteira na reta final, e garantiu pelo menos um ponto para um decepcionado Bicho Solto.
Ficha técnica
OC Tabão 2 x 2 Bicho Solto — 6ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze
Gols: Felps e Igi (OCT); Major e Lukinhas (BS) Cartão amarelo: Minotauro (OCT); Marcel (BS) MVPs: 1 — Gebeta (OC Tabão); 2 — Cayres (Bicho Solto); 3 — Mika (Bicho Solto) MVGs: Verto (OC Tabão) – (zero) | Audax (Bicho Solto) – (zero)
Comentários (0)