Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na Hora É Bom se impõe na segunda etapa, goleia OC Tabão e garante um lugar no ‘Final Four’ bronzeado

Desde que ingressou na Liga Chuteira de Ouro F7, o Na Hora É Bom ficou conhecido por vencer o seu grupo (o que garante o acesso à divisão seguinte) e não ir bem nas fases eliminatórias. Logo, a esquadra ganhou um singelo apelido de “leão de grupo”. Pelo jeito, os ‘Gorilas Vermelhos’ querem espantar este rótulo nesta Bronze 27. Para quem pensou que o time ficaria satisfeito apenas com o próximo estágio, enganou-se. O embate contra o OC Tabão teve os seus enroscos, porém, a trupe rubra contou com a dupla Pio & Rocha para vencer por 4 x 1 e caminhar rumo à semifinal – melhor desempenho da equipe dentro da divisão.
 
Equipes prontas e definidas para o confronto matinal. Fred era o arqueiro da vez para o NHB e estava acompanhado de Alvão, Carioca, Chicão, Binha, Pio e Rocha. Do outro lado, o OCT estava embalado pelas duas vitórias seguidas (contra Toiss e Last Dance) e queria mostrar o poder da zebra no gramado azulado. Verto estava pronto e com o pé calibrado para fazer mais uma vítima, enquanto Bolo, Igi, Góes, Gebeta, Bernardo e Merlin combinavam o plano de jogo. É hora do show! Vamos conhecer o primeiro semifinalista da Bronze 27! Let’s go!
 
Primeiros movimentos de estudos por parte das esquadras, que escondiam o jogo e não queriam entregar o ouro para o bandido. O Tabão saiu da timidez e Verto mostrou a sua “especialidade da casa”: bomba de longa distância e seja o que Deus quiser. O foguete do meio da quadra passou à direita de Fred, que apenas acompanhou e procurou a reposição rápida. A resposta vermelha veio na enfiada de Carioca para Chicão na entrada da área. O avante 80 finalizou rasteiro, mas Verto mostrou que também é bom debaixo das traves e interceptou com as pernas.
 
Fazia tempo que Gebeta não dava às caras na Série Bronze e queria mostrar o seu cartão de visitas. O camisa 21 recuperou a posse na faixa direita, fez a rota central, pedalou e a conclusão parou em Fred. Na sequência, escanteio cobrado por Bernardo na esquerda e ele decolou para desviar de cuca, porém, sobre o travessão.
 
A partida seguia movimentada e ambos não queriam saber de empate. Binha acionou Carioca na proximidade da área e o chute foi interceptado por Verto. Resposta branca veio na falta sofrida e cobrada por Gebeta, mas Fred saltou para espalmar sobre o travessão. Chute com endereço certo e corte providencial do arqueiro! Aos 12 minutos, o primeiro zero foi passear quando Carioca desfilou na direita e cruzou na 2ª trave. Chicão se esforçou para evitar a saída, dominou e rolou para Pio completar para o gol vazio! É GOL DO NA HORA É BOM! 1 x 0! Nem deu tempo para comemorar e deram espaço para Verto soltar outra bomba, Fred se complicou e não segurou a batata quente, e Merlin deu um leve toque para o fundo da rede. O melão entrou mansamente no cesto direito! Efeito imediato! Tudo igual! 1 x 1!
 
O duelo caiu um pouco de produção e voltou para a fase de estudos. Apenas na reta final as esquadras tiraram o pé do freio e criaram chances. Minotauro cobrou escanteio da esquerda e Igi desviou no 1º pau, porém, errou o alvo. A resposta veio na conexão de Binha para Pio na entrada da área. O chute cruzado obrigou Verto a se esticar todo e salvar com a ponta da luva! Na sequência, Rocha apareceu na esquerda, fugiu de dois marcadores e finalizou nas mãos do arqueiro 22. No último lance da etapa, Verto preparou, apontou e mandou outro canudo. Fred segurou no centro da meta. Hora do descanso, pessoal.
 
O segundo tempo começou com Verto arriscando do meio da quadra e Fred não teve trabalho ao defender. O NHB foi ao ataque e Pio foi derrubado a poucos passos da área. Barreira montada, todo mundo na boca do gol e torcida em pé nas arquibancadas. O camisa 10 fez a cobrança, porém, o arqueiro 22 agarrou firme. Na réplica branca, Igi conectou Merlin na faixa esquerda e Fred chegou para abafar o chute. Bernardo acompanhava a jogada e apanhou o rebote. Ele estava pronto para desempatar a eliminatória, mas o goalkeeper vermelho se recuperou a tempo e executou outra boa defesa! Duas intervenções no mesmo lance! Valeu como se fosse um gol do NHB!
 
A trocação deu lugar à cautela nos minutos seguintes e a partida só pegou no tranco na metade final da etapa. O Na Hora É Bom voltou para a liderança aos 12 minutos, quando Chicão fez um belo lançamento da quadra defensiva. Pio estava do outro lado, dominou com carinho, ajeitou para o melhor pé e emendou uma sapatada no canto esquerdo de Verto! Essa não deu, goleirão! Os ‘Gorilas Vermelhos’ em vantagem! 2 x 1! Por pouco não veio o terceiro após paulada de Carioca na direita e Verto operou um milagre junto ao poste canhoto! ABSOLUTE DEFESA! É hora de pedir break, OCT, e ver a situação do seu portero, pois sentia dores na região do cotovelo.
 
Para alegria da torcida tabãosista, Verto retornou e viu Góes errar o alvo após cobrança de falta na direita. No entanto, quem voltou aceso foi o NHB e aproveitou o espaço para dobrar a vantagem. Rocha ficou com caminho livre na direita, engatou a 7ª marcha, esperou a definição de Verto e bateu em diagonal aos 19 minutos! Os rubros a poucos minutos da classificação! 3 x 1!
 
Era o OC Tabão com o ‘modo desespero’ ativado e o Na Hora É Bom com o contra-ataque à disposição. Avanço de Rocha pela avenida direita e cruzamento na medida para Chicão concluir no rodapé canhoto, mas tirou demais e a redonda lambeu a trave! Fora! Na sequência, os papéis se inverteram e o avante 80 conectou o artilheiro 9, mas Verto fez boa defesa. A resposta veio na falta cobrada por Gebeta na meia-esquerda, porém, Fred saltou e espalmou sobre o arco!
 
A vaquinha resolveu dormir aos 24 minutos, quando Igi deu um presentaço para Rocha no corredor central, velocidade máxima, ninguém parou, Verto ficou na saudade e bola no canto direito! Alguém segura o Rocha?! O NHB é o primeiro semifinalista da Bronze 27! 4 x 1!
 
Góes e Bernardo tentaram deixar a diferença em dois tentos, porém, sem sucesso. Os tios decretaram o fim do espetáculo e festa vermelha no Estádio Chuteira de Ouro 5. Pela primeira vez o Na Hora É Bom chega à semifinal da Bronze, já que, nas últimas vezes, teve acesso negado nas oitavas (Joga Fácil) e quartas de final (Puzzle). Em busca de uma final inédita e carregando o status de favorito, a trupe de Pio e Rocha terá pela frente a “sensação” Basicus. Na fase de grupos, em 4 de outubro, deu NHB por 5 x 4.
 
O OC Tabão se despede da temporada chuteirense com 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em nove partidas. Mantendo a base e adquirindo outras peças, a esquadra pode ter um 2026 feliz dentro da divisão. Hora de tirar umas férias e planejar a próxima temporada.

Ficha técnica

Na Hora É Bom 4 x 1 OC Tabão — Quartas de final do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Pio (2) e Rocha (2) (NHB); Merlin (OCT)

MVP's: 1 — Pio (Na Hora É Bom); 2 — Rocha (Na Hora É Bom); 3 — Chicão (Na Hora É Bom)
 
Comentários (0)