Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo direto pela liderança do Grupo A, Desportivo América supera Zio Cazzo e chega na última rodada como líder

Ainda não acabou, mas quem dirá que o Desportivo América não garantirá o acesso antecipado na rodada final?! No jogo ante o Zio Cazzo, que valia a liderança isolada, o time não foi brilhante, como sempre, mas chegou perto! Fez um primeiro tempo de praxe, para no segundo começar com tudo, abrir 5 x 1 e administrar. Puro suco dos americanos! O jogo físico do Zio não encaixou e agora a Caruso e cia. resta a briga pela vaga direta nas quartas de final!

Os primeiros minutos de bola rolando foram marcados por erros sequenciais na saída de bola do Zio Cazzo, que não parecia confortável dentro de quadra. O primeiro suspiro da torcida veio na finalização de Vinicius Bernardo, do América, roubando a bola e finalizando na trave, com pouco mais de um minuto. O goleiro Mantel teria de se virar lá atrás, abrindo os trabalhos em arremate de Lele.

O Desportivo América trabalhava muito bem o jogo de pivô, com passes longos entrando no camisa 9, Mininel, que abriu o placar aos 6 minutos, após cobrança de lateral e cabeceio livre de marcação. 1 x 0!

Aproveitando os erros excessivos do Zio, o América chegava sempre com perigo, trabalhando bastante pela ala direita e encontrando passes pelo meio, com movimentação e intensidade. O time parecia um carrossel em quadra – lampejos de brilhantismo! –  dominando o duelo e não deixando a bola ficar no pé do adversário, que chegava com algumas roubadas de bola, como a de Marcão, aos 12 minutos, que gerou a primeira jogada de maior perigo para o time fardado de branco.

O Zio Cazzo não fazia um bom primeiro tempo, tanto que Tiaguinho, um dos grandes nomes do torneio, apareceu só em uma cobrança de falta rasteira que  obrigou Renato a uma boa defesa. A primeira etapa terminou com vantagem de apenas um gol para o Desportivo América, mas poderia, tranquilamente, ser mais.


Para voltar para a partida, ou melhor, entrar nela, o Zio Cazzo marcou logo no primeiro minuto da segunda etapa. Roubando a bola no campo ofensivo, Marcão ficou no mano a mano com o goleiro e não tremeu, deixando tudo igual e dando tons de emoção no duelo pela ponta. 1 x 1!

Porém, a igualdade no placar durou pouco. No minuto seguinte, aproveitando uma cobrança de escanteio na medida, Vinicius subiu com liberdade e mandou de cabeça para deixar o Desportivo América na vantagem novamente. 2 x 1! E aí resolveu não mais correr riscos e sacramentar a vitória. Faria mais três gols antes dos 10 minutos para manter a liderança pra rodada final.

O terceiro gol foi outra vez de Vinicius, aproveitando a sobra, após tentativa de afastar da defesa do Zio, e finalizou no contrapé do goleiro Mantel. Aos 8, Lele disparou para o gol e viu Mantel fazer boa defesa, mas a bola sobrou para a chegada de Vinicius. Era o 4 x 1! O tento do camisa 13, no entanto, foi só adiado, já que saiu um minuto depois aproveitando uma sobra de outro escanteio. 5 x 1!

O jogo parecia resolvido, mas só parecia mesmo. Na saída de bola, o Zio pressionou e forçou um raro erro do América. A pelota caiu nos pés de Tiaguinho. O camisa 70 não perdoou. Chute cruzado e rasteiro para 5 x 2 e começo da reação!

A equipe de branco aumentou o volume e começou a levar mais perigo à meta defendida por Renato. Nico quase anotou o dele, em bela cobrança de falta, mas o goleiro desviou e a bola beijou a trave!

Mesmo com pressão, o Desportivo América conseguiu administrar a partida e deu uma esfriada no duelo, o que era perfeito com placar vantajoso. No entanto, após alguns minutos sem muita emoção, Marcão deixou a defesa e apareceu mais uma vez no ataque, livre de marcação no segundo pau, para mandar de cabeça para o fundo do gol. 5 x 3 e olha que tem jogo, hein!

O Zio Cazzo cresceu e teve oportunidade de diminuir em tiro livre, após um recuo ilegal do Desportivo América, mas desperdiçou. Aí o DA matou o jogo. Mininel fez bom trabalho de pivô e finalizou na saída do goleiro, 6 x 3!

Apesar do resultado parcial favorável, a defesa do América teve atuação muito faltosa, que resultou em shoot out que Tiaguinho assumiu a responsabilidade, bateu firme e converteu para o Zio Cazzo.

O América é líder e basta vencer o Mon Tapanela em jogo adiantado da rodada final para esta terça-feira que Aço 22 é realidade. O Zio deixa a briga pela liderança e foca ser vice-líder e avançar diretamente às quartas de final em confronto direto com o Vila Monumento.

Ficha técnica

Zio Cazzio 4 x 6 Desportivo América - 6ª Rodada do XIX Chuteira Cinco

Gols: Marcão (2) e Tiaguinho (2) (ZZ); Mininel (2), Lele e Vinicius (3) (DA) 

Cartões amarelos: Nico (ZZ); Pedroga, Digão e Thiago (DA)

MVPs: 1 – Vinicius (Desportivo América); 2 - Mininel (Desportivo América); 3 - Marcão (Zio Cazzo)

MVGs: Mantel (Zio Cazzo) (01) | Renato (Desportivo América) (01)
 
Comentários (0)