Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Toiss supera atuação gigantesca do goleiro Otavio para vencer o Sima de virada



Dois dos favoritos a chegar longe nessa Série Bronze, Sima e Toiss estrearam com um jogão que entregou o que prometia. O Sima abriu 2 x 0 e viu seu goleiro Otávio fazer grandes defesas na luta por segurar o placar, mas, ainda assim, o ímpeto do Toiss foi tão forte que a virada veio. O resultado foi um 4 x 3 movimentadíssimo, que consolida ambas as equipes como favoritas na divisão, embora os três pontos tenham ficado na conta da turma que conta com Kilsem, Julinho e companhia. A imagem negativa deixada na última Bronze foi apagada!
 
Com dois giros no relógio, o Sima inaugurou a contagem. João Victor bateu na saída de Kilsem e correu para o abraço! 1 x 0! Depois de um tempo, Gui tentou responder pelo Toiss em cobrança de falta, mas carimbou a barreira. Já Testa quase foi mais feliz em arremate de longe, mas essa passou sobre o gol. Triplo golpe! Julinho se livrou da marcação e mandou a pancada, mas a bola tirou tinta do travessão.

Orquestrado por Julinho, o Toiss pressionava em busca do empate. Rafa Abreu deu mole na saída de bola, o camisa 10 retomou e chutou forte à meia-altura. Excelente defesa de Otavio para desviar a escanteio! Na resposta, Rafa Abreu tentou se redimir com uma finalização do meio da quadra, tentando encobrir Kilsem. Parou no travessão! Que golaço seria!
 
Na escapada seguinte, Caio Luciano avançou pela ala direita e mandou um chute cruzado, quase despretensioso. Kilsem tentou defender com o pé e aceitou! 2 x 0! Na jogada seguinte, o arqueiro se redimiu. Espalmou o chute cruzado de Storani e operou um milagre no chute de Rafa Abreu no rebote! Defesa importantíssima para evitar o terceiro gol do adversário. Uma desvantagem desse tamanho logo no começo seria difícil de recuperar.

O jogo era lá e cá, e o Toiss tinha qualidade para assustar. Sansão brigou pela bola dentro da área e conseguiu um biquinho ao fundo das redes! 1 x 2! Nesse momento, o Sima pediu tempo para frear a reação do adversário e voltou querendo jogo. Cuia carregou do meio para a direita e chutou. O melão desviou e passou triscando o travessão. Que perigo! A réplica do Toiss foi ainda mais perigosa. Julinho achou uma linda cavada para Jeff, que dominou na área e soltou a bomba, mas parou num MILAAAAAAGRE de Otavio! Que DEFESÃO!

Na reta final da primeira etapa, Cuia repetiu a “especialidade da casa”. Abriu para a direita e mandou um tirambaço. Boa defesa de Kilsem para evitar o gol! Do outro lado, Julinho serviu Jeff, que cortou para dentro e mandou o tiro de canhota, sobre o gol! O maestro do Toiss apareceu de novo no lance seguinte. Excelente passe para Sansão, que finalizou e viu a pelota ainda tocar em Otávio antes de morrer no barbante! Tudo igual! 2 x 2! Logo após o empate, a arbitragem encerrou um primeiro tempo bem movimentado e jogado. Partida completamente aberta para a segunda etapa!

Pouco depois do apito inicial da arbitragem para o segundo tempo, o Toiss conquistou uma merecida virada. Bola cruzada da esquerda e Jeff, oportunista, desviou no meio da área! 3 x 2! Seguia a pressão! Julinho bailou para cima de Macca e conseguiu a finalização já de dentro da área, mas parou em Otavio! Depois, em cobrança de falta, Julinho chapou no cantinho esquerdo, mas Otavio foi buscar. O duelo entre o camisa 10 do Toiss e o goleiro do Sima era bonito e começava a esquentar; ambos tinham muita qualidade!

Só dava Toiss na segunda etapa. Murilo carregou da direita para dentro e mandou um chute quente, absorvido pelas luvas de Otavio. Na resposta, Rick finalizou rasteiro e Kilsem fez uma bela defesa com o pé esquerdo! A tréplica também levou perigo: Murilo mandou um chute forte de perna esquerda da entrada da área, mas Otavio se esticou todo e conseguiu espalmar! O Sima tem goleiro!

11 jogados, Julinho fez boa jogada pela direita, trouxe para dentro e bateu no contrapé de Otavio, mas a bola desviou e saiu à direita do gol. Na cobrança, Snoop Douglas subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas errou o alvo. Já em raro momento do Sima todo no ataque no segundo tempo, o goleirão Otavio recebeu na linha intermediária e fez um passe lateral com Caio Mendes, que arriscou dali mesmo. Essa passou tirando tinta do gol de Kilsem!

Já o Toiss continuava na batalha para vencer Otavio. Marco recebeu no pivô, abriu para a perna boa e mandou o chute no cantinho. Otavio buscou mais uma vez! Snoop Douglas foi acionado na ala e, diante de Otavio, mandou um chute quente, que explodiu no rosto do goleirão e saiu. Essa doeu em mim!

Apesar da superioridade alvinegra, a vantagem ainda era de apenas um gol. Qualquer vacilo poderia ser fatal! Em cobrança de lateral para a área, Kilsem saiu errado de soco e a pelota caiu com Cuia, o craque do Sima. Com o gol aberto, ele não perdoou! 3 x 3! Julinho tentou responder rapidamente em cobrança de falta, mas parou na barreira.

O jogo era aberto e os roxos apostavam nos contragolpes, especialmente com Rafa Abreu e Cuia. Em lance de velocidade, Rafa Abreu serviu João Victor na ala esquerda, mas o passe veio forte o camisa 20 não alcançou.

A marcação do Sima não conseguia encontrar o rápido ataque alvinegro, que chegava até a fazer linha de passe dentro da área. De Sansão para Jeff, de Jeff para o gol, mas a bola passou raspando a trave. Logo na sequência, todo mundo achou que a arbitragem tinha interrompido o lance e parou também. Só quem não parou foi Marco, que saiu de frente para Otavio e tinha tudo para marcar, mas o goleirão ficou ainda maior do que já é e se abriu todo para salvar o Sima! SEN-SA-CIO-NAL!

Buscando um respiro, o Sima pediu break. Mas o Toiss não queria saber de respirar e já voltou pressionando Otavio. Com muita confiança para sair jogando, o arqueiro errou o passe e Marco saiu de frente para o crime, mas o goleirão saiu abafando tudo para salvar.

Guerreiro solitário, Otavio ainda tinha que jogar contra seus próprios companheiros no segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Gui emendou de primeira. A bola ia para fora, mas Cuia foi tentar afastar, ela pegou o efeito inverso e balançou as redes! Inacreditável! O Toiss marca o gol da vitória nos acréscimos! 4 x 3!

Apesar da atuação imensa de seu goleiro, o Sima não conseguiu segurar o resultado até o final. Já o Toiss mostrou resiliência e qualidade para ir em busca da virada, que passou muito pelos pés do maestro Julinho. Mesmo sem balançar as redes, o camisa 10 orquestrou quase todas as jogadas da equipe, sendo essencial para o resultado. Na próxima rodada, Julinho e companhia entram em campo diante do Gbex, enquanto o Sima pega a Academia Competition.

Ficha técnica

Sima 3 x 4 Toiss – 1ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze


Gols: João Victor, Caio Luciano e Cuia (S); Sansão (2), Jeff e Gui (T)
Cartões amarelos: Cuia (S); Gui (T)
MVPs: 1 – Julinho (Toiss); 2 – Cuia (Sima); 3 – Sansão (Toiss)
MVGs: Otavio (Sima) – (3) | Kilsem (Toiss) – (1)
Comentários (0)