Cunha chegou e falou algo ao repórter, como querendo sondar a opinião dele para o jogo entre o seu Boa Pergunta e o líder Duff´s. O carequinha vinha dizer que o time estava com vontade e ele deixaria a sua marca. Isso ficou implícito no seu olhar e sorriso quando o repórter respondeu que sua pena queria, naquela noite, anotar um bom jogo do Boa Pergunta e do artilheiro. A resposta foi afirmativa e de confiança. “Irá”.
E ele anotou mesmo uma vitória com V maiúsculo de um time que definitivamente empolgou geral, seja no churrasco pós-jogo, seja durante o jogo, com uma disposição rara de se ver. Estariam os rivais mais fracos ou o Boa que cresceu? A se checar o elenco, é o mesmo do semestre passado, de vacas magras e fiascos. Basicamente com uma exceção: Muri. E o novo camisa 10 do Boa está lá para ninguém sentir saudades daquele antigo, hoje de sobrepeso, à beira do campo... Muri é o diferencial desse time e a dúvida é se ele estará disponível quando começar o mata-mata.
Jogadores do Duff´s andam reclamando à beça do fato de todos os times jogarem contra eles extremamente fechados em seu campo. Retranca é mesmo uma tática chata para quem tem de furá-la, e a cada minuto que passa sem a bola entrar só faz aumentar o desespero. Nesta partida foi a mesma coisa, o Duff´s tinha a bola, mas o perigo real mesmo era o Boa quem levava.
Daniel Calvi chutou rasteiro para fora e depois ele cruzou para Banana dividir com o zagueiro e perder boa chance. Pode parecer que foi situação de gol, mas nada disso a rigor assustou Dias. Já Bodão teve trabalho e fez a intervenção duas vezes em chances de Muri. Escanteio conquistado e Cunha apareceu no primeiro pau para desviar às redes! 1 x 0 com 5 minutos! Boa Pergunta na frente!
Era questão de tempo para o Duff´s empatar, certo? Errado! Os goleiros começaram a aparecer, dos dois lados. Dias abafou chute de Diego Rafael numa cobrança de falta e encaixou chute de Lau. Aí ele ligou o contra-ataque com Muri, que viu Bodão salvar. E Bodão apareceu bem de novo em arremate frontal de Cunha após assistência de Muri.
Quando o Duff´s tocava a bola com paciência, até achava algum espaço, mas Dias não queria sabe de ser vazado e, após a bola girar toda a área do Boa Pergunta – que jogava com 4 homens dentro dela – ela chegou a Tiago. Chegou e saiu porque Dias saiu como um raio para afastar. Aí o castigo: Muri apareceu bem para finalizar, mas acabou desequilibrado e chutando torto. Bodão fez a defesa parcial e a bola voltou a Muri, que foi esperto e tocou rapidamente para Cunha, no lugar certo, escorar de cabeça o 2 x 0!
O segundo tempo foi repeteco do primeiro, só que o Duff´s já não tinha a paciência para achar os espaços. A pressa passou a dominar os jogadores, que tentavam muito a aceleração e chute após corte na defesa. Daniel e Túlio cansaram de fazer isso e errar o alvo, parando ora no goleiro, ora na defesa; a maioria morria mesmo no alambrado. Entretanto, o primeiro a chutar de longe foi Lau, buscando o ângulo. Passou perto. Aí Tiago chutou forte do meio e Dias espalmou.
O monólogo de Dias continuava com soco para afastar chute de Daniel. Quando Daniel achou Tiago na direita, este mandou fora por cima do gol. Tiago também não entendeu a jogada quando, em falta frontal, Daniel rolou para ele colado na trave. A bola passou por debaixo de seus pés.
Bodão também era acionado quando o Boa Pergunta chegava, sempre nas bolas paradas. Cunha, de cabeça, quase fez seu terceiro. Ele não marcou, mas Muri sim! O camisa 10 recebeu no alto de Theo bola da lateral e cabeceou descendo. A bola foi lenta para o gol e entrou em 3 x 0!
Nada dava certo para o Duff´s. Quando Lau jogou bola alta para a área, Tu deu a casquinha de costas e a bola foi no travessão. A essa altura era mais fácil o Boa fazer o quarto gol que o Duff´s descontar. Cunha tomou a bola de Daniel e conseguiu chutar cruzado para defesa de Bodão mesmo pressionado pelo zagueiro rival. Não passou nem um minuto e Bodão desviou chute venenoso de Matheus do meio de campo.
O Boa Pergunta era todo defesa, só Cunha ficava no meio de campo fingindo que marcava o último homem rival. O Duff´s chutava de onde dava e Dias ia pegando o que vinha. Em falta rolada para Diego Rafael, este mandou lá no alto sem direção certa. Túlio tentou por conta por três vezes até que, aos 17 minutos, foi bem-sucedido.
Com 3 x 1 o Duff´s animou, mas quem quase marcou foi o Boa Pergunta, que em contra-ataque de Kaue com Pão, este fez a bola chegar a Cunha em cima da linha. Era só tocar pro gol, mas o atacante veio voltando da linha de fundo e jogou de zagueiro! Pão também teve sua chance e isolou após lateral de Muri.
E assim o Boa Pergunta derrubou o último invicto do campeonato, o ainda líder Duff´s pelo saldo de gols. Ambos os times somam 12 pontos e têm o Mãochester junto com 4 vitórias. O Boa tem enormes chances de ficar entre os dois primeiros, pois os dois rivais se enfrentam na rodada final. Assim, se vencer os dois jogos estará na semifinal. O primeiro deles é contra o Berinjelas.
Ao contrário do Boa, o Duff´s tem duas pedreiras pela frente. Na 6ª rodada, o TSR, que vem de duas derrotas e caindo pelas tabelas. Uma vitória é importante para decidir na rodada final até uma possível liderança.
Ficha técnica
Boa Pergunta 3 x 1 Duff´s– 4ª rodada da VI Copa Calcio
Comentários (0)