Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle supera atuação inspiradíssima do goleiro Léo e goleia no final da partida para ir à Bronze

Foi na quinta rodada, dia 26 de outubro de 2024, diante do Lampions, que o Puzzle conquistou aquilo que todo mundo sabia que conquistaria antes mesmo da Aço começar. O Super Puzzle agora é bronzeado! Com cinco vitórias em cinco jogos, 37 gols marcados e apenas 8 sofridos, a esquadra sobrou durante toda a fase de grupos. Contra o Lampions, não foi diferente. Apesar de terem enfrentado um antagonista daqueles no primeiro tempo – mais detalhes abaixo –, a turma verde limão mostrou quem manda na etapa complementar, anotando um sonoro 7 x 0! 

Minutos antes do melão começar a rolar, Douglas Almasi, o popular Dodô, fez a este repórter aquela pergunta padrão: “você já conhece o Puzzle?”. Conheço, Dodô! Quem em sã consciência não conheceria? No primeiro tempo, no entanto, fui levado a conhecer um outro personagem deste rico universo chuteirense: Léo Médicis. O arqueiro do Lampions esteve em dia inspiradíssimo, empilhando defesas por todos os cantos. Foi o principal responsável pelos vinte e cinco minutos iniciais terem terminado em um empate sem gols.  

Galvão deu a saída pela Turma do Cangaço. O Lampions também tinha Cunha, Freitas, Mourato, Dieguinho, Papi e Léo em quadra nos minutos iniciais. Com nem dez segundos de peleja, porém, o Puzzle já apresentou seu cartão de visitas! Passe errado do Lampions e Wawa soltou uma bomba da faixa central da quadra. Léo estava atento e espalmou no canto direito! Nova chance aos 2´: Nando foi travado no momento da finalização e a arbitragem viu falta para o Puzzle a um passo da área. Wawa tentou cobrar colocado e a bola nem fez menção de passar pela barreira. Aí não, meu jogador!

A resposta do Lampions foi perigosa e a zebra quase deu as caras na Arena Chuteira de Ouro 6. Léo mandou para o campo de ataque, a zaga não cortou e Papi ficou na cara de Thales, mas finalizou na trave esquerda! Na réplica, lançamento do campo de defesa, Mourato desviou contra o próprio patrimônio e Léo foi FENOMENAL para reagir rápido e espalmar no canto direito. O goleiro do Lampions sequer usa luvas, mas pega demais! 

Nos primeiros minutos, ao contrário do que se esperava, o MVP do Puzzle foi ela... a trave! Dieguinho puxou da esquerda para dentro e a bola triscou no rodapé de Thales antes de sair! O que é isso?! Se o gol fosse ligeiramente maior, poderia estar 2 x 0 para o Lampions!

A marcação do Lampions era implacável. Não apenas marcava em meia quadra, como ficava bem recuada em relação à linha que divide o gramado. Já o Puzzle rodava a bola e tentava espetar seus atletas na linha de fundo, ganhando cancha. Aos 8, Amaury arriscou de fora, a bola pegou na marcação e saiu em escanteio. Na cobrança, Claudinho voleou no segundo pau, mas pegou mal na bola e esbravejou contra seu próprio desempenho. Nove jogados, Miojo recebeu de Nardi na linha de fundo e tocou para o meio da área. Confusão entre a defesa e Léo e essa quase entrou, mas o goleirão conseguiu o tapinha a escanteio! Mais Puzzle! Nonato recebeu na ala esquerda e finalizou para boa defesa de Léo com a perna esquerda. 

Em um jogo como esse, qualquer erro pode ser fatal. Mourato demorou demais para cobrar o lateral e a arbitragem deu reversão. Na cobrança, Nardi recebeu livre no segundo pau e tentou tirar de Léo com um toque rasteiro, mas o goleiro foi INCRÍVEL mais uma vez para abrir o compasso e salvar os Reis do Cangaço! Um minuto mais tarde, Nonato arriscou de fora e Léo salvou outra finalização rasteira! Depois, após chute malsucedido do goleiro Thales, Nonato ficou com a sobra e parou em Léo mais uma vez. É uma parede!

Catorze minutos, e um fato já era incontestável: se o Puzzle ainda não tinha aberto o placar, essa igualdade tinha nome e sobrenome: Léo Médicis! O lampions 1 salvou a finalização da entrada da área de Nonato com uma defesaça de rápida reação e ainda abafou o rebote com o peito! Descanso merecido para o goleirão, que desabou no gramado e pediu atendimento. Ele está jogando sozinho! Vamo querer, lampiada! 

Tempo solicitado pelo Lampions. Papi foi a voz da razão. “Eles são melhores do que nós!”. É sobre isso! Reconhecer suas limitações e fazer o melhor jogo possível dentro delas! No retorno, a primeira chance foi puzzlelista. Munoz queimou de longe e Léo foi MONUMENTAL de novo para espalmar! ELE DE NOVO! Miojo atacou as costas da zaga, recebeu quase na linha do gol e finalizou, mas LÉÉÉÉÓ estava lá para operar um milagre! O P14 até deu risada! Assim é impossível fazer gol! No contra-ataque, quase o Lampions abriu a contagem. Dieguinho fez fila e, ao sair na cara de Thales, foi desequilibrado por Matheuzão. Falta e amarelo! Na cobrança, bomba dele mesmo e Thales pegou com o pé. O Puzzle também tem um goleiraço! Já na resposta Puzzlelista, na mesma moeda, Fabinho cobrou falta com maestria, encobrindo Léo, mas a pelota pegou na forquilha direita e saiu! Ela não entra!

Faltando dois minutos para acabar a primeira etapa, o Puzzle pediu tempo. Tentativa de ir para o intervalo em vantagem – algo importantíssimo no futebol 7. Após a volta, Marlon achou um cruzamento magistral para Fabinho no segundo pau, mas ele parou na MURALHA Léo mais uma vez! E não deu mais tempo! A arbitragem passou a régua e deu o descanso merecido a Léo e seus companheiros, que seguraram a máquina verde limão durante todo o primeiro tempo. Será que o milagre vem?

No segundo tempo, aos 2 minutos, enfim a rede balançou! Miojo encontrou espaço pelo meio e mandou um chutaço no ângulo direito de Léo! Dessa vez não dava! 1 x 0! Super Puzzle na frente! E o placar poderia ter ficado mais elástico no minuto seguinte: Wawa ficou de frente para o crime, mas não chutou e foi desarmado por Dieguinho antes de finalizar. 

Aos 5´, o Lampions fez sua melhor jogada na partida. Dieguinho puxou o contra-ataque, tabelou com Freitas e finalizou, mas foi bloqueado na hora H! Resposta fatal: Nonato achou Miojo dentro de área e ele só amaciou para Wawa completar para o gol vazio! 2 x 0! Com um gol e uma assistência, o samurai do Puzzle colocou a partida debaixo do braço. Até então, era o único capaz de superar o milagreiro embaixo das traves do Lampions. Logo após o segundo gol, instantes de maior cadência pela primeira vez na partida, até que Pimpolho carregou para dentro e arriscou o balaço. Essa subiu! Amaury tentou uma melhor pontaria no lance seguinte, mas Dieguinho bloqueou e sentiu câimbras na sequência. 

Depois de uma leve paralisação, Léo fez sua primeira grande aparição no segundo tempo, pegando com os pés o chute que veio da ala direita com Nonato. Já Wawa não conseguiu colocar o goleirão para trabalhar. Ele calibrou da linha que divide a quadra, mas jogou sobre o gol! Na sequência, em contra-ataque dos verdes, Nonato seguiu tentando deixar o seu, mas Léo fez outra grande defesa no embate cara a cara! Amaury tentou de outro jeito, arriscando de longe, mas o arqueiro fechou as portas mais uma vez. 

Quinze giros no relógio e o panorama do jogo se mantinha: Puzzle tocando a bola e o Lampions buscando um contra-ataque fatal para voltar ao jogo, mas pecando quase sempre no último passe. Amaury vinha tendo papel fundamental barrando essas raras escapadas. Na bola parada, essa chance quase veio! Galvão cobrou lateral e Papi saiu livre, mas pegou só de raspão e Propina fez defesa tranquila!

Dieguinho, jogador mais perigoso do Lampions no jogo, quase descontou. Ele recebeu lançamento primoroso do goleiro Léo, saiu na cara de Propina e tentou driblar o arqueiro, que foi bem demais para fechar o ângulo. Na réplica, em rara desatenção defensiva do Lampions, Fabinho saiu livre na cara de Léo e só rolou para o companheiro Claudinho participar da festa! 3 x 0! Depois, em cobrança de escanteio, 4 x 0! Bola no segundo pau e Nardi cabeceou sozinho para colocar o nome na súmula! Já estava definido e o relógio passava dos 23´, mas o Puzzle queria mais. Fabinho aproveitou erro na saída de bola de um esfacelado Lampions e tirou de Léo! 5 x 0! Com o Lampions andando em quadra, Fabinho recebeu de novo com a meta aberta e deixou mais um! 6 x 0! E não perca a conta! Fabinho tabelou com Claudinho, que estava na linha de fundo, e finalizou no alto para marcar seu hat-trick! 7 x 0! 

Nesse momento, o Lampions já implorava pelo apito final. A arbitragem foi caridosa, atendeu o pedido e passou a régua na partida. Com mais uma goleada, dessa vez com mais dificuldades do que o placar pode aparentar, o Puzzle ganha matematicamente o grupo e está classificado para a Série Bronze. Onde vai parar a esquadra de Pedro “Presida” Fogaça? 

Ficha técnica

Lampions 0 x 7 Puzzle – 5ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço


Gols: Miojo, Wawa, Claudinho, Nardi e Fabinho (3) (P)

Cartões amarelos: Dieguinho (L) e Matheuzão (P)

MVPs: 1 – Miojo (Puzzle); 2 – Fabinho (Puzzle); 3 – Amaury (Puzzle)

MVGs: Léo Médicis (Lampions) – (3) | Thales (Puzzle) – (0) e Propina (Puzzle) – (0) 
 
Comentários (0)