A vitória do Imperial por 3 x 1 contra o Só Canela, e a vitória do Roleta Russa Dasmina, fizeram com que o Rabisco entrasse em quadra classificado e com o 3º lugar garantido. Restava saber quem ficaria com a quarta vaga: Só Risada ou Villa Verde, que dependia só de si para ser a “quarta força” do Chuteira Girls. Não deu para elas, e a derrota por 3 x 1 deixou a equipe na lanterna da competição, classificando as risadeiras para a semifinal.
No primeiro ataque dava-se a entender que o Villa Verde poderia aprontar algo. Deia tabelou com Cris na ponta direita, mas a conclusão da camisa 11 parou nas mãos de Carla. Ledo engano, pois a resposta rabisqueira foi mortal aos 4 minutos de bola rolando. Pela ponta direita, Pam cruzou na medida para a chegada de Gabi, que chegou fuzilando a goleira Pri. Bola no ângulo esquerdo e Rabisco 1 x 0!
No ataque seguinte, outro bom momento rabisqueiro. Bola alçada de Thalita pelo lado direito na cabeça de Pam, que mandou para fora. Aos 6, Vivi explorou a avenida deixada pela direita e rolou para trás, onde estava Gabi, pronta para chutar e acertar o ângulo direito de Pri, que só observou a bola parar no lugar onde a coruja dorme. Outro golaço. 2 x 0!
Pelo lado de fora, as meninas do Só Risada aprovavam o resultado parcial. Para que a classificação mudasse de mãos, o Villa Verde teria de virar a partida. Aos poucos, as meninas de amarelo colocavam a cabeça no lugar e passaram a ter o controle na metade final do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Deia acionou Rê Carrano, que, dentro da área, parou em Carla, que fez bonita defesa. Cinco minutos depois, bola na área do Rabisco e novamente Rê Carrano deu trabalho ao finalizar dentro da área, mas a zaga afastou o perigo.
O gol do Villa estava amadurecendo e, aos 17 jogados, Cris cobrou escanteio na direita e Deia subiu livre na primeira trave para desviar e vencer Carla e colocar o Villa Verde no jogo. 1 x 2! O momento era delas, para o pânico das meninas do Só Risada. Rê Carrano deixou Cris na cara do gol, mas a camisa 12 tirou demais da goleira e mandou para fora, à direita de Carla.
Percebendo que a adversária poderia complicar, o Rabisco voltou para o segundo tempo querendo matar a partida. Com 30 segundos jogados, Nina teve liberdade para chutar e quis testar Pri. Melhor para a camisa 00, que caiu no canto esquerdo e espalmou para a linha de fundo. Na sequência, ataque rabisqueiro em velocidade pela direita, inversão de Vivi para Duda, que pensou demais na hora do arremate e concluiu fraco nas mãos da goleira adversária.
Em outra trama do Rabisco pelos lados, novamente Vivi serviu Duda, que desta vez recebeu na direita, mas sua conclusão parou em Pri, que deu rebote, amortecido pela zaga amarela. A resposta do Villa surgiu na finalização de Deia, que foi ganhando aos trancos e barrancos da zaga rabisqueira, mas na hora de tirar uma nota 10, parou nas mãos de Carla.
A arqueira salvaria o Rabisco em mais duas oportunidades. Na primeira, Deia aproveitou o bate-rebate da zaga e concluiu para a intervenção, no puro reflexo, da guarda-metas. Depois, tiro de longe de Rê Carrano, mas Carla espalmou no canto direito e a defesa afastou o perigo.
Com tantas chances criadas e desperdiçadas, o Villa Verde foi punido com o terceiro gol rabisqueiro. Thais roubou bola na ponta canhota e partiu para cima da marcação. Passe preciso para Thalita, que tocou com categoria, no canto esquerdo de Pri para fechar o caixão do VV aos 11 minutos de jogo. 3 x 1!
Depois do gol, o Villa Verde não conseguiu fazer mais nada. A equipe estava entregue e ciente que, de fato, estava eliminada. Não tinha muito o que fazer a não ser torcer para que o jogo terminasse logo. No lado de fora, as jogadoras do Só Risada comemoravam a classificação, e ainda viram Vivi concluir fraco nas mãos de Pri aos 21 minutos.
Fim de papo! Fim de primeira fase! Com o G-4 definido, o Rabisco terá pela frente o Imperial em uma das semifinais. O time começou mal o torneio, com duas derrotas seguidas, mas embalou 3 triunfos nos últimos 3 jogos e alcançou a classificação. Será a chance de devolver a derrota sofrida na segunda rodada às imperialistas pata tentar chegar à decisão.
Ficha técnica
Rabisco 3 x 1 Villa Verde – 5º rodada do III Chuteira Girls
Gols: Gabi (2) e Thalita (R); Deia (VV)
Cartões amarelos: Thais (R); Rê Carrano (VV)
MVPs: 1 – Thalita (Rabisco); 2 – Rê Carrano (Villa Verde); 3 – Deia (Villa Verde)
Comentários (0)