Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roca aplica surra memorável no Paraguay e assume a vice-liderança

O termo “pancada com autoridade” foi atualizado neste jogo! A disputa chegou a ser muito desigual. O Deportivo Roca mostrou muita qualidade e versatilidade com seus principais jogadores: Ryan e Faim - que sempre trazem desequilíbrio para os adversários. Enquanto o Paraguay até chegou a ajeitar a vida na primeira etapa, mas depois foi só ladeira baixo.

O início estava mostrando que seria um jogo muito físico, com muita disputa. O Paraguay começou chegando ao ataque com Leo e Marquinhos tentando uma jogada pela linha de fundo, mas Vitor e Nogol estavam bem posicionados, pressionando e impedindo a progressão da jogada. Parecia que iria haver muito equilíbrio, intensidade e contato.

Em meio a essa disputa, quem saiu na frente foi o Paraguay. Tudo começou com muito controle de Raphael no campo ofensivo. Tocou para Flavinho, aberto pela esquerda, que dominou e encontrou Malcom mais centralizado. P41 finalizou e abriu o placar! 1 x 0!

O gol não agradou o banco do DR, menos ainda Ryan, em quadra. Os gritos que se ouviram eram: “Bom dia, Roca! Bom dia, Roca!”. A atitude precisava ser diferente. O time acabou acordando na marra e no grito. Mal deu tempo de comemorar o primeiro gol e o DR respondeu na sequência. Ryan chamou a responsabilidade. Recebeu a bola na esquerda e acelerou até a linha de fundo. A marcação não foi muito forte. Deu brecha para a finalização chapada. 1 x 1! Cinco minutos insanos de jogo até aqui.

Na sequência, houve mais pressão do DR com Ryan (DE NOVO). O cara estava jogando um absurdo. Ligado demais. E a jogada foi a mesma: roubada de bola pelo lado esquerdo. Avançou! Mas dessa vez, em vez de bater, ele achou Duzé. Conduziu por meio segundo e foi lá dentro! 2 x 1! Uma virada em questão de segundos. Insano! Está tudo em aberto.

E talvez você ache que está sendo repetitivo: mas Ryan decidiu atacar novamente! Estava encapetado! Partiu para cima, em linha vertical. Dominou, freou, acelerou e… passou! Kawan estava na marcação, mas não conseguiu acompanhar. DR10 cruzou alto, no meio da área. Giovanni subiu. A bola ainda tocou em KG, que tentou espalmar e foi no travessão! Que começo! O DR veio com tudo. Reação absurda.

O Paraguay precisou responder de alguma forma! A bola ficou indo de um lado para o outro com PH e Flavinho, até que sobrou no pé de Raphael. Muralha estava adiantado, mal posicionado, fora do gol. P19 viu que havia espaço e a possibilidade de um chute inusitado. Improvisou! Bateu quase de bico, rasteirinha. A bola foi rolando, foi rápida, um chute estilo sinuca. No cantinho. 2 x 2! Um gol no susto para empatar a partida que estava ficando desigual até aquele momento.

Mas o primeiro tempo não podia acabar assim! Que jogadaça de Buck com Cris! O 6 recebeu, fez o pivô com muita força - a defesa do Paraguay tentou derrubar, mas não conseguiu. Buck rolou de volta para o 3, que chegou batendo de chapa, com uma precisão absurda! No cantinho esquerdo de KG. Sem chance! 3 x 2! O banco explodiu e todo o time vibrou: “c@#$%|&*! c@#$%&*!”.

A volta do intervalo foi melhor ainda. A partida virou um furdúncio - gol atrás de gol, sem tempo pra respirar. E aí apareceu ele: Ryan (pra variar). Pegou a bola no meio da quadra, cercado por Léo, Diego e Flavinho. Passou por DEUS E O MUNDO! Driblou, penteou, girou, acelerou, cortou, parou, olhou. Parecia estar em outro ritmo. E no fim das contas, chegou perto do gol e finalizou! 4 x 2! O craque levantou as mãos, fez o sinal da paz. Sorriso no rosto. O homem estava alegre e solto.

E dá-lhe Roca mais uma vez! Contra-ataque puxado por Ryan (chega, né!?) aberto na esquerda. Avançou com liberdade, enquanto a defesa paraguaya estava desnorteada. Ninguém fez o corte, nem deu o bote. O 10 aproveitou e cruzou rasteiro na área. Pedro Henrique estava lá! Livre, só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. 5 x 2! KG, mal posicionado, nada pôde fazer. Ryan comemorou do jeito dele, língua pra fora, vibrando. E o técnico do Paraguay não pensou duas vezes: pediu tempo imediatamente!

Porém, o controle de bola do Roca está a mil. Ryan estava com a bola e veio a marcação dupla nele, tentando morder. Ele deu um toquinho safado por cima, bem sutil, o suficiente para Faim continuar com o lance. Pegou no meio, achou espaço, virou pra esquerda e… a bola foi lá dentro. 6 x 2! KG já estava grogue. A defesa paraguaya ficou parada, sem reagir.

No lance seguinte, a jogada foi de José. A vitamina que os caras tinham tomado era diferente, não tinha jeito. Só dava Roca! Rei pegou a bola e foi rápido. Todo o time azul e preto desceu em bloco. O Paraguay? Perdidaço! Kibe apareceu para finalizar. Veio em velocidade. 7 x 2! O negócio já estava muito feio e não tinha expectativa de mudar. KG... coitado, só se lascando.

Na sequência, PH e Marquinhos perderam a bola. Já era! A pouca sintonia que o time havia mostrado já tinha ido embora. Contra-ataque com Rodrigo, Nogol, José… geral desceu. Ataque fulminante! Toque pra cá, toque pra lá. Na paralela, na vertical, no meio. Era passe em todo canto. No meio da bagunça, Pedro Henrique chegou com tudo. Mandou pra dentro. 8 x 2! KG, mais uma vez, sem saber o que fazer. O massacre estava decretado.

Muralha sentiu! Em uma das jogadas de ataque do Paraguay, o goleirão caiu de mal jeito. Deu ruim. A pancada foi feia, o que o fez cair todo torto. Levou a pior e imediatamente chamou a atenção do banco. O departamento médico entrou em quadra. Faltavam poucos minutos para o fim da partida. Não fazia mais sentido insistir. Saiu aplaudido pelos companheiros. Não dava pra continuar.

Nesse meio tempo, o Paraguay conseguiu um escanteio surpresa. Kawan fez a cobrança do lance e mandou para Diego dentro da área. Fez o desvio e mandou para dentro. 3 x 8! Um gol meio inútil dada a surra do Roca. Mas valeu! Mal comemoraram e a arbitragem declarou fim de jogo.

Com essa vitória, o Deportivo Roca ganha muita moral e assume a vice-liderança do Grupo B. Para continuar nessa pegada, a equipe vai enfrentar o Catadão - ambos vão disputar a liderança. Já o Paraguay, que pouco produziu nesta partida, vai precisar se recuperar contra o Astúcia.

Ficha Técnica
 
Deportivo Roca 8 x 3 Paraguay - 3ª Rodada do Grupo B da XXI Chuteira de Aço

Gols: Ryan (2), Duzé, Cris, Pedro, Nogol (2) e Kibe (DR); Malcom, Raphael e Diego (P)

Cartões amarelos: José e Faim (DR); Guedes (P)

MVPs: 1 - Ryan (Deportivo Roca); 2 - Nogol (Deportivo Roca); 3 - Faim (Deportivo Roca)

MVGs: Muralha (Deportivo Roca) – (01) | KG (Paraguay) – (zero)
 
Comentários (0)