Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginrona flerta com perigo, mas vê seu goleiro brilhar para seguir adiante e eliminar Original

O Ginrona dominante deu lugar a um preguiçoso esquadrão e quase foi punido no final. A equipe vencia o Original por quatro gols de vantagem no início da segunda etapa e aparentemente “largou” a disputa. Por pouco não foi penalizada pelo empenhado original, que não desistiu do embate! Vitão, goleiro que falhou na rodada passada, se recuperou e ajudou a segurar o ímpeto do rival. Que venha o Operários da Gama na próxima fase, agora, com o alerta ligado!

Saída de bola, Alex chutou, Tiago espalmou no meio do gol. No tiro de canto, cabeçada de Guidio e Tiago segurou firme. O Ginrona sem perder tempo mostrava quem mandaria no duelo. 

Primeiro giro do relógio e Mau acionou Alex, este fingiu que ia levar a redonda para ponta e deixou de calcanhar para Bruno vir chapando. A conclusão, forte e colocada, viu a bola tocar na trave esquerda antes de estufar a rede. Ginrona 1 x 0!

Mais um minuto se passou e o Original saiu jogando. Salah passou a pelota para Rui tentar passe estranhíssimo de letra na defesa e errar. Bruno, ligado no 220v, carregou até a linha de fundo e tocou para o meio. Alex veio completando e aumentou para 2 x 0! Por favor, leitor, silêncio aí! Há time dormindo em quadra!

5 minutos mais e o Gin seguia em cima. Bruno roubou bola ainda em sua quadra. Desfilou até a linha de fundo pela direita e encontrou Batatinha livre no meio. O camisa 10 jogou a querida de canhota no canto esquerdo e ampliou. 3 x 0! 

Abalado, o Original pediu tempo. No restart, Salah soltou uma bomba do meio da quadra sem direção. Ao menos era a primeira tentativa do rubro-negro! Na resposta, Alex lançou da defesa, antes de Batatinha dominar no pivô a defesa cortou e Luci pela esquerda completou pro gol. Com o pé esquerdo, Tiago evitou a goleada. 

O alvinegro era dominante em todos setores. Guidio e Mau eram exemplares na retaguarda, Alex e Bruno regiam o esquadrão. Aos 15, Batatinha tocou e Bruno devolveu. Arremate do pivô e Tiago em dois tempos defendeu no meio do gol. 

Salah tentou de novo. Dessa vez, Narvaes caiu no canto direito e espalmou após falta cobrada pelo atleta rival. O Gin replicou. Mau tocou a bola para Alex na direita, deste para Palma na extremidade dominar, cortar a marcação e bater. O desvio tirou Tiago do lance e transformou o placar em goleada. 4 x 0!

2 minutos depois, o goleiro cervejeiro saiu jogando com Zihzao na defesa. O habilidoso jogador arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e tocou a redonda para Salah. O atleta rolou e Eric chutou baixo no canto esquerdo, Narvaes encostou na bola mas não evitou. 4 x 1!

O Ginrona tentou reagir rápido. Arthur arrancou e achou Dudu pelo meio. Tiago dividiu com o atacante rival e a pelota sobrou para Arthur. O camisa 15 tentou encobrir mas o ágil arqueiro se recuperou e defendeu. No ataque seguinte, Alex esperou e... com um só toque driblou dois adversários na jogada! Rapidamente ele pifou Palma na área pela direita. Chapada cruzada e milagre de Tiago com a ponta dos dedos! Defesaça!

O jogo foi para o intervalo sem maiores emoções. Na volta, gol! 
Bastaram apenas 12 segundos para que Alex achasse Bruno pela direita e que Bruno encontrasse Batatinha no meio da área para aumentar. 5 x 1! O duelo acabava ali? O Ginrona achou que sim.

Em contra-ataque puxado por Mario, Eric recebeu na entrada da área pela esquerda e com categoria chutou no canto direito. 5 x 2! Esperança rubro-negra!

O gol reanimou os originais. Rodrigo substituiu o artilheiro da equipe, Billie Joe, e chamou a responsabilidade. Mario, aproveitando o pivô do camisa 31, finalizou à direita da meta e Rodrigo, recebendo passe de Rui, girou sobre a marcação e também mandou à direita da baliza. 

O pivôzão cobrou falta chutando forte no meio do gol. Vitão (goleiro da segunda etapa) espalmou. Em contragolpe puxado por Salah, que arrancou de uma área à outra, o arqueiro novamente interveio espalmando a redonda. 

Os ginroneses pararam de jogar e Eric cobrou outra falta aos 8 minutos, dessa vez no canto direito. Vitão voou nela e cedeu o rebote. Rodrigo concluiu e... isolou! Não pode perder chance assim, jogador!

Com chute cruzado da direita, Zihzao foi mais um que parou no goleiro. Dessa vez, Vitão defendeu com o pé. Na resposta, troca de passes entre Mau, Guidio (fazendo ótima partida) e Arthur. Este obrigou Tiago a cair para a direita e defender mais uma.  

Aos 12, Zihzao conectou Rodrigo no pivô, que pisou para em seguida ver Rui servir Zihzao no meio. Mau tentou o corte e mandou contra o próprio patrimônio! Lá no cantinho! 5 x 3!

O rubro-negro, vendo a postura do adversário e acreditando mais do que nunca, se lançou de vez ao ataque. Da intermediária, Salah chutou forte no canto direito. Vitão jogou para escanteio. Na cobrança, Rodrigo recebeu com distanciamento social, dominou, escolheu o canto direito e mandou com categoria lá. 5 x 4! O jogo ficou dramático!

A partir daí, havia 9 minutos de tempo regulamentar e claramente uma equipe correndo atrás do prejuízo e a outra torcendo para o término da canja. Batatinha e Bruno tentaram liquidar a partida em cobrança de falta e em chute da esquerda. Tiago não deixou espalmando ambas. 

Para dar mais dramaticidade, Arthur cometeu a 5ª falta do alvinegro e ainda foi expulso. Ligados no "ponto fraco" de Vitão, o Original apostava em chutes com a bola quicando na frente do adversário. Zihzao, assim como outros companheiros, fez isso em falta frontal mas ninguém completou no rebote. Na última chance, Eric aproveitou sobra de escanteio e concluiu à direita da meta! Final de história!

O Ginrona flertou com o perigo mas avançou para encarar o Operários da Gama. O Original caiu, mesmo que de pé, se despedindo da competição. 

Ficha técnica
 
Ginrona 5 x 4 Original – Oitavas de Final da XV Copa Estrelato 

Gols: Bruno, Alex, Batatinha (2) e Palma (G); Eric (2), Mau (contra)  e Rodrigo (O)


Cartão amarelo: Zihzao (O)

Cartão vermelho: Arthur (G)

MVPs: 1 – Bruno (Ginrona); 2 – Alex (Ginrona); 3 – Rodrigo (Original) 
 
Comentários (0)