Após um primeiro tempo equilibrado, o Saidera abriu boa vantagem no começo da etapa final e venceu a Família Z-Tec por 5 x 4. Na semifinal, os cervejeiros enfrentarão o Primatas. Mais uma vez, o artilheiro do campeonato Harada foi o cara da peleja, ao marcar dois gols e infernizar a zaga adversária com seu parça Lucas Augusto. A Família valorizou a vitória com uma atuação fantástica de Baiano, autor de caixas. Com 5 x 1 desfavorável até os 16 da etapa final, o time fez três gols em 6 minutos e quase levou a partida para a prorrogação. Caíram de pé. Em um jogo que precisa servir de lição para o Saidera.
A partida começou estudada e com poucas oportunidades de gols. Na primeira chance, Vinicius penteou a zaga adversária, mas bateu fraquinho longe da meta. Na resposta, Paulinho cobrou escanteio e Marquinhos escorou para fora. Depois Paulinho acionou Maicon, que finalizou para defesa segura de Thiago. De Flavinho para Zamora bater de prima e exigir nova defesa do goleiro no canto. Olha o Saidera aí! A Família respondeu com passe de Guinho e sapatada de Vinicius, com Piero colocando a gorducha para escanteio. Após um início ruim tecnicamente, a peleja ficou mais aberta e divertida. Na primeira grande oportunidade de Harada, o 16 cervejeiro ficou na cara do gol, deu com o bico da chuteira e viu a criança ir mansamente para fora. Quase o primeiro do artilheiro da Master. Era jogo de xadrez, amigo(a), um gol talvez deixaria a partida menos tensa. Ou mais, não dava para fazer uma previsão. Juninho tabelou com Fezão e bateu cruzado para quase marcar. Harada reapareceu na cara do gol, mas desta vez foi travado pela zaga adversária bem na hora da consagração.
Paulinho meteu um lindo lançamento para Harada na sequência, que dominou com estilo, mas finalizou para fora. Será que não era dia dele? No contragolpe veloz, de Juninho para Fernandinho, que deixou para Vinicius chutar para fora. Lá e cá, a partida melhorou muito, ficou interessantíssima. Tempo Saidera. No retorno à quadra, Lucas Augusto serviu Harada, que ganhou da zaga na raça e finalmente colocou a bola no fundo do gol. 1 x 0! Após o lance, Zamora arriscou de longe, mas não conseguiu surpreender. Vinicius bateu sem ângulo e errou o alvo. Foi então que brilhou a estrela de Baiano. O 9 Z-Tec ganhou disputa com Zamora, deixou outro adversário na saudade e igualou. 1 x 1! Nos dois últimos lances, por pouco a Família Z-Tec não virou. Guinho fez ‘um-dois’ com Juninho e finalizou a centímetros do gol. Juninho meteu veneno na gorducha e mandou por cima do travessão. Fim de papo, vamos para o segundo tempo. O que será que vinha pela frente? Na primeira etapa, a Família foi levemente superior.
No primeiro lance da etapa final, Bruno soltou uma patada atômica e Piero foi buscar. Baiano tocou para Durval, que deixou para Juninho bater e o goleirão salvar mais uma. O Saidera respondeu com boa jogada de Flavinho, que acabou derrubado por Baiano. Na cobrança, Harada parece que bateu com as mãos ao finalizar com extrema categoria no ângulo de Thiago, sem chance de defesa. 2 x 1! Na sequência, Harada atacou de garçom e serviu Bruninho, que bateu cruzado e por pouco não marcou o terceiro. Marquinhos experimentou da meiuca, mas Thiago fez a defesa de segurança. No contra-ataque, a Família poderia ter deixado tudo igual após Vinicius desarmar Marquinhos e chutar forte para intervenção de Piero.
Daí a dupla cervejeira fez a diferença. De Harada para Lucas Augusto, que devolveu para Harada deixar para o 9 bebum colocar dentro da caixinha e aumentar a vantagem. 3 x 1! E vinha mais por aí. Paulinho protegeu a bola na entrada da área e foi empurrado por Vinicius. Harada carimbou a barreira, porém Marquinhos ficou com o rebote e exigiu uma grande defesa do goleiro. Acontece que Thiago soltou a gorduchinha nos pés de Bruninho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, aos 12. 4 x 1! Jogo decidido? Veremos...
Fezão teve a chance de diminuir o prejuízo na cobrança de falta, mas inventou uma cagada ensaiada que não deu certo. Juninho achou que era Iniesta e deu um lançamento cheio de efeito para simplesmente ninguém. O Saidera se animou com o nervosismo do rival e, após passe na medida de Lucas Augusto, Maicon bateu de prima lá onde a coruja dorme. 5 x 1! E que golaço! Restaram 4 minutos de jogo, fora o acréscimo da arbitragem, mas a Família Z-Tec não iria desistir da vitória. No lance seguinte ao gol de Maicon, o jogo virou. Juninho recebeu na meiuca e soltou uma bomba atômica que explodiu no canto, sem chance de defesa. 2 x 5! Flavinho teve a chance de matar o jogo na sequência, mas bateu fraquinho, facilitando o trabalho de Thiago. Na tréplica, Baiano ganhou na raça da defesa adversária e guardou lá dentro. 3 x 5! Tempo Saidera, que sofria para segurar o ímpeto familiar.
Na volta após o breve bate-papo, Raposa bateu o corner e Baiano meteu a cabeça na bola para botar ainda mais pimenta na peleja, aos 20 minutos. 4 x 5! Estávamos pelos acrescimentos dos árbitros. O Saidera se aproveitou que a FZ-T foi toda para frente para encaixar um rápido contra-ataque. Lucas Augusto fez linda jogada individual e rolou a bola para Harada fazer. Mesmo sem goleiro, o 16 cervejeiro conseguiu chutar na trave. Inacreditável Futebol Clube atacando! Na hora veio a imagem de Deivid perdendo aquele gol histórico quando jogava pelo Flamengo. Meu Deus, Harada! Na sobra da trave, Michael deu uma tesoura no artilheiro dentro da área. É pênalti! Maicon foi para a cobrança, mas parou em uma linda defesa de Thiago. Fim de papo. A Família Z-Tec lutou bravamente, mas não conseguiu eliminar o Saidera, que ainda sonha com o título da Master.
Ficha técnica
Saidera 5 x 4 Família Z-Tec – Quartas de final do IV Chuteira Master
Gols: Harada (2), Lucas Augusto, Bruninho e Maicon (S); Baiano (3) e Juninho (FZT)
MVPs: 1 – Harada (Saidera); 2 – Baiano (Família Z-Tec); 3 – Lucas Augusto (Saidera)
Comentários (0)