Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF engole o Lapiros taticamente, conta com uma grande atuação coletiva, com mais um jogo de destaque para Jeff, volta à Ouro depois de seis anos e segue sonhando com o título da Prata 29 

Comemoração efusiva do SPQSF, afinal não era para menos, uma das equipes mais longevas da Liga Chuteira de Ouro ainda em atividade, além de ter garantido uma vaga na final desta edição da Prata, conquistou a tão sonhada volta à divisão Ouro. Tudo isso, batendo o líder do Grupo A e um dos melhores times do campeonato, Lapiros, dando o troco, já que havia perdido na fase de grupos. O confronto em si, não foi de encher os olhos. A equipe preta e verde, mais ligada no jogo, aproveitou a falha de Mathias na saída de bola para marcar com Yan. Na segunda etapa, a marcação do SPQSF seguiu implacável, o time azul e branco mal conseguiu chegar ao ataque e ainda cometeu erros, que não eram habituais. Em mais um cochilo pelo meio, Di Dicredo bateu para a área e Stein tocou contra o próprio gol. Ainda deu tempo do craque do mata a mata, Jeff, deixar o dele e colocar o SPQSF de vez na final. Promessa de um grande jogo contra o Sanjamaica! 

Com a vitória do Sanjamaica mais cedo, diante do Plata o Plomo, o SPQSF pôde entrar aliviado no jogo contra o Lapiros, com o acesso já garantido para a Ouro, coisa que não acontecia desde antes da pandemia, no segundo semestre de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe. Foi justamente o time preto e verde que iniciou trocando mais passes tentando achar espaços na forte defesa do Lapiros, que também já tinha o acesso garantido, por ter ganho o Grupo A. Nas primeiras movimentações, parecia até que a equipe branca e azul colocava Gold para fazer marcação individual em cima de Jeff, o principal nome da fase final da competição até aqui. 

Quem chegou com mais perigo pela primeira vez na partida foi o Lapiros. Biel fez boa jogada pela direita e inverteu bonito para Gold chegar batendo pela ala esquerda. Chute quente no cantinho esquerdo, Neilson caiu para tentar a defesa e a redonda carimbou a trave e subiu!!! Na sobra, Léo Turiani tentou pegar de primeira na entrada da área, com o goleiro caído, mas mandou por cima! Apesar da chegada perigosa, o Lapiros estava estranho defensivamente e cometendo falhas, que não tinham sido vistas durante o campeonato. Erro na saída de bola, Jeff apareceu bem para antecipar, teve espaço e mandou firme para o gol, mas Mathias fez bela defesa! Do outro lado, Biel fez linda jogada individual, saiu limpando todo mundo e direção à ala esquerda de ataque, mas sofreu falta. Em cobrança no meio do gol de Gold, Neilson agarrou tranquilamente. 

Aos 8 minutos, quando o Lapiros tentava trabalhar o melão na sua própria quadra, mais uma saída errada. Bola recuada para Mathias, que foi pressionado por Jeff e Yan e se enrolou todo com a bola. O camisa 13 do SPQSF roubou, levou mais para o fundo, pela direita da área, a defesa do Lapiros não conseguiu chegar e ele rolou para o camisa 7 bater no canto esquerdo e abrir o marcador!!!! Sempre ligado no jogo, Jeff roubou e deu bela assistência para Yan marcar e colocar o SPQSF em vantagem! Que mole do Lapiros! 1 x 0! Depois de falta favor do time preto e verde, a equipe rodou a bola até chegar em Cabral. Ele achou espaço e chutou firme, mas Dibe travou bem.

O hoje professor Serafa rodou um pouco seu elenco, enquanto o professor Tom só havia colocado Stein em quadra. O jogo caiu de ritmo e as chances desapareceram por um tempo. Biel tentou lançamento ainda da quadra defensiva para Léo Turiani, na área de ataque. Ele armou um meio voleio, mas a bola passou por ele. Do outro lado, o SPQSF focava mais na defesa, mas era muito mais perigoso quando subia ao ataque. Cabral cobrou lateral do lado esquerdo em direção à trave direita para Gui, livre de marcação. O camisa 5 tocou no canto esquerdo, no contrapé de Mathias e a bola foi lentamente para fora!! Depois, Rica tocou com Darx pela direita, que evitou a saída e ajeitou para a chegada de Léo, que bateu por cima. 

O Lapiros estava encurralado e tinha muita dificuldade de chegar ao ataque. A equipe até tentou quando Gold recebeu falta de Stein pela direita, ele ganhou na corrida da marcação, levou no fundo, trouxe para dentro e bateu, mas mandou por cima. O confronto ficou um tempo parado para atendimento a Neilson. Na volta, ele mesmo saiu no soco para afastar lateral do Lapiros e já iniciou contra-ataque com Yan pela esquerda, que avançou pela ala, conseguiu bater mesmo sem ângulo, mas mandou na rede pelo lado de fora. 

Após timeout do professor Serafa, o Lapiros seguiu em marcha lenta, enquanto o SPQSF se fechava bem e saía em disparada em contra-ataques. Avanço de Gui com muita velocidade, que puxou mais para esquerda e bateu cruzado e a bola passou perto da trave! Em seguida, o Lapiros quase se complicou em saída de bola novamente. Mathias recebeu, foi pressionado e tocou na fogueira para Gold. Para não se complicar, o camisa 26 tocou em escanteio para o adversário. Em seguida, mais uma complicação na defesa do Lapiros, Jeff apareceu para interceptar, mas Tins chegou por baixo para colocar em escanteio. Antes do intervalo, o SPQSF teve falta do lado direito, Darx tocou com Jeff, que puxou para a perna direita e mandou para o gol, no meio do caminho, Dibe apareceu para cortar em escanteio. Na cobrança atrás com Di Dicredo, ele mandou para a área, no bate e rebate a redonda ficou limpa para Rica, que chutou por cima!!! 

Na segunda etapa, o professor Tom teria que mudar totalmente a postura do Lapiros se quisesse colocar sua equipe na final. A equipe até tinha quase que o controle total da posse, mas o SPQSF se fechava e não dava brechas ao adversário. O time azul e branco seguiu tendo muita dificuldade quando voltava a bola para a defesa e era pressionado pelo time preto e verde, acabando por ceder laterais de graça ao time que vencia o confronto. O Lapiros até tentou um bombardeio em chutes de longe, mas a defesa do SPQSF estava em cima e conseguiu travar todas as tentativas sem grande dificuldade, faltava muita criatividade ao time de Tom. 

O SPQSF tentava aproveitar os cochilos do Lapiros. Mais uma bobeada pelo meio, Jeff apareceu mais uma vez para roubar e acionou Petreche, livre pela esquerda. Ele avançou, teve espaço e bateu, mas mandou por cima do gol! Logo em seguida, aos 10 minutos, mais um vacilo do time azul e branco pelo meio, Yan estava ligado para recuperar e abriu na ala direita com Di Dicredo. O camisa 9 levou mais para o fundo e cruzou para a área buscando o camisa 7. Antes da chegada do atacante, Stein tentou tirar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio, tirando qualquer chance de defesa de Ezrão e o SPQSF celebrava novamente!!!! Partida para esquecer do Lapiros até o momento, o time preto e verde era muito acertado e conseguia o placar apenas jogando no erro adversário! 2 x 0! 

Após tempo do professor Tom, que tinha muito a corrigir de seu time, principalmente o meio, que estava totalmente aberto, a equipe ainda assim seguiu dando muito mole e com muita dificuldade. O time de Fragelli, Tins e companhia jogava completamente diferente do que havia demonstrado no campeonato e estava irreconhecível, o SPQSF estava na dele e apenas fazia brilhantemente seu jogo. O Lapiros tentou em falta no ataque, um pouco mais à esquerda. Biel rolou para Gold bater, mas à direita, sem grande perigo. Depois, saída errada do SPQSF, a redonda passou de Cef com Gold, que tentou o cruzamento, mas em cima da marcação. Em mais uma falta a favor do time azul e branco, dessa vez do meio da quadra, Tins cobrou firme no alto, mas Neilson se esticou para colocar em escanteio! 

O Lapiros seguiu tentando encontrar espaços, mas seguiu com dificuldades. Biel bateu de longe para a área, Fragelli tentou desvio de cabeça para enganar Neilson, mas o arqueiro conseguiu se virar e defender no susto! Do outro lado, Jeff recebeu na frente, tocou na área com Gui, que ficou frente a frente com Ezrão, e bateu firme, mas o arqueiro saiu bem demais da meta para fazer bela defesa! A marcação do SPQSF seguiu implacável, Darx e Cabral ganhavam praticamente todas! Com o Lapiros precisando correr atrás do resultado, aos poucos, o confronto foi ficando um pouco mais nervoso, com mais reclamações. O time azul e branco passou também a deixar mais espaços na defesa. Yan recebeu pela direita, reclamou que sofreu falta, mas a bola sobrou com Léo, que mandou na rede pelo lado de fora.

Se a primeira etapa já havia sido com pouquíssimas chances claras, a segunda não era diferente. Assim, o tempo ia passando e era tudo o que o SPQSF queria. Após o tempo do professor Serafa, o Lapiros voltou com tudo ao ataque, não tinha outra opção. Bate e rebate na área e a redonda sobrou limpa para Léo Turiani bater, mas a defesa do SPQSF apareceu para bloquear bem e a redonda saiu com muito perigo à direita. Em seguida, muita reclamação, principalmente do banco de reservas do Lapiros sobre uma bola que seria um escanteio a favor da equipe, reclamação acima do tom, sobrou amarelo para Ezrão e até vermelho para Tiaguinho. 

Com o Lapiros todo no ataque, Biel tentou bater para a área, mas pegou mal e mandou para fora. Com 25 jogados, Neilson lançou rapidamente para Jeff partir em disparada nas costas da defesa. O nome do time do SPQSF no mata a mata saiu de frente para Ezrão e teve muita frieza para tocar no canto direito, tirando do arqueiro, para colocar o seu time na final!!!! Muita celebração do SPQSF! Sempre ele, JEFF! 3 x 0! Nos acréscimos, o time preto e verde seguiu implacável na marcação e segurou o resultado para ir com muita moral para a finalíssima! 

No Estádio Chuteira de Ouro 5, o SPQSF não deu brechas para o líder do Grupo A, Lapiros, no repeteco entre as equipes. Apesar de os dois times estarem em um bom momento, o ótimo momento vivido por Yan, Di Dicredo e principalmente, Jeff, falou mais alto. Se o Lapiros era o time da boa organização e marcação, dessa vez foi bem superado nesse quesito. O time preto e verde fez jogo taticamente perfeito, pouco sofreu, e se aproveitou dos muitos erros adversários para dominar o meio e construir a vitória que dá a vaga na tão sonhada final para um time que já tinha entrado em quadra com o acesso garantido à Ouro, com a derrota do Plata o Plomo. O SPQSF segue seu sonho de título e o Lapiros entra de férias para se preparar para a tão aguardada Ouro 36. Será que teremos mais um confronto entre os times no próximo semestre?

Ficha técnica

Lapiros 0 x 3 SPQSF - Semifinal do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Yan, Di Dicredo e Jeff (SPQSF)

Cartões amarelos: Gold, Dudu e Ezrão (L); Yan (SPQSF)

Cartão vermelho: Tiaguinho (L) 

MVPs: 1 – Jeff (SPQSF); 2 – Yan (SPQSF); 3 – Darx (SPQSF)

Comentários (0)