A definição de qual seria a final da Bronze 26 já havia revelado a grande pergunta do semestre: quem faria companhia ao Puzzle. O Galatasarrei VC fez uma bela competição e chegou com méritos, mas não teve força o suficiente para bater de frente com o grande favorito, que entrou para a decisão disposto a sufocar e não deixar sombra de dúvidas de quem é o melhor. Foi uma “senhora goleada” (7 x 1), com hat-trick de Luizinho e talvez a melhor atuação de um time da Liga na temporada. Jogando pressionando o adversário desde o primeiro toque na bola, o Puzzle fez tudo parecer tão fácil e simples a ponto de tirar qualquer emoção da decisão. Em poucos minutos já se sabia o resultado – bastava ver de quanto seria.
%2009_46_11_53edd561.jpg)
Começando a todo vapor, o Puzzle chegou de forma perigosa no ataque antes do primeiro minuto, em triangulação entre Rabisco, Cacosa e Wawa, até o último chutar por cima do gol de Fontana. O time seguiu na pressão, colocando dificuldades sobre o adversário em todas as tentativas de sair jogando. Em uma das roubadas rápidas, Miguel aproveitou passe errado da defesa e acionou Cacosa de frente para a meta, que chutou, viu a bola desviar e sobrar para Luizinho sozinho tocar para as redes! 1 x 0!
Depois disso, foi a vez de Rabisco receber onde gosta, na ala esquerda, e ir para o fundo para bater cruzado para a área. A bola passou por todo mundo sem que ninguém a tocasse, mantendo a vantagem mínima para sua equipe. No lance seguinte, Rabisco roubou a bola de Thiba aplicando um lindo chapéu e logo emendou uma bomba para o gol, obrigando a primeira grande defesa de Fontana! A chance fez com que o Puzzle demonstrasse mais tranquilidade para chegar ao ataque, e diminuiu o ritmo, o que deixou o GVC mais tranquilo para ficar com a bola.
%2009_46_11_373d3198.jpg)
Na primeira chance do Gala, já com quase 10 minutos, Felps recebeu arremesso lateral de Thiba, dominou e emendou para o gol, vendo Arthur encaixar com tranquilidade. Mesmo assim, uma combinação interessante em que Claudinho tocou para Wawa na esquerda obrigou Mazão a dar um carrinho perigoso, já com cartão amarelo, e ser expulso de quadra, deixando sua equipe com um a menos nos dois minutos seguintes, se segurando para a derrota parcial não ficar maior. O esforço não foi recompensado, já que Cacosa puxou belo contra-ataque, afastado de forma parcial pela defesa, sobrando para Miguel tabelar com o mesmo companheiro e bater no alto! 2 x 0!
O segundo tento não baixou a intensidade da equipe, que rodou muito bem a bola mais uma vez até chegar em Rabisco para cortar para a esquerda e bater cruzado na trave! Antes da primeira etapa acabar, ainda deu tempo de Kaique achar seu primeiro chute de longe, vendo Chalita desviar no meio do caminho, quase enganando Fontana, que defendeu, mas soltou no pé de Cacosa! 3 x 0! Após isso, o período inicial foi encerrado e os times inverteram os lados rapidamente para recomeçar a decisão, que não teve qualquer alteração no cenário.Com apenas dois minutos do segundo tempo, Joel, Kaique e Fabinho colocaram o Galatasarrei VC na roda até o chute do último, travado pela marcação. Mesmo assim, ela sobrou para Luizinho cortar para o meio e encher o pé, contando ainda com desvio para marcar seu segundo! 4 x 0! Pouco tempo depois, Amaury achou Fabinho no comando de ataque para fazer o pivô e acionar Luizinho pela esquerda, que inverteu todo o jogo buscando a chegada de Kaique na área para bater cruzado e concretizar a goleada! 5 x 0!
Com isso, a troca de goleiros do Galatasarrei VC foi realizada, e o tempo não foi bondoso com Gringo, que entregou a bola nos pés de Kaique no meio da quadra, para levar até acionar Luizinho e ver o companheiro ser ainda mais gentil para tocar para Joel ampliar a contagem! 6 x 0! Pouco depois, foi o momento de honra do GVC, que conseguiu aproveitar belo lançamento de Felps da defesa para achar Breno, nas costas da marcação, tocar na saída de Arthur! 6 x 1!Na sequência, novo lançamento direto gerou perigo à meta de Arthur, que viu Zinho tocar para a direita achando Zobaran para bater de cavadinha na saída do goleiro, mas direto para fora. Após isso, pouco aconteceu nos cinco minutos finais, mas Luizinho guardou espaço para o melhor no fim. Em um momento confuso de bate-rebate no meio da quadra, ela ficou limpa para o MVP das Finais da Série Bronze ficar de frente com Gringo e tirar uma carretilha da cartola, encobrindo o arqueiro e fechando a conta para festa do Puzzle! 7 x 1!
Depois disso foi o tempo passar, a torcida já comemorar, rodar jogadores e ver um Galatasarrei se soltar. Nada que ameaçasse o Puzzle, que viu o apito final consagrar o time de 10 jogos e 10 vitórias, quarto título consecutivo na Liga e um futebol demolidor em quadra. Sim, Puzzle campeão e contando os dias para estrear na elite dourada! Antes, tem a Prata 30 a partir de setembro, junto a Galatasarrei VC, Redbull MK e Ou Não.
Ficha técnica
Puzzle 7 x 1 Galatasarrei VC – Final do XXVI Chuteira de Bronze
Gol: Luizinho (3), Miguel, Cacosa, Kaique e Joel (P); Breno (GVC)
Cartões amarelos: Claudinho e Miojo (P); Chalita e Mazão (GVC)
Cartão vermelho: Mazão (GVC)
MVPs: 1 – Luizinho (Puzzle); 2 – Rabisco (Puzzle); 3 – Miguel (Puzzle)
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro – Mamede (Galatasarrei VC)
MVP – Otto (Redbull MK)
MVG – Henri (Peso Pena)
MVP das finais – Luizinho (Puzzle)
Comentários (0)