Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle sofre e quase vê a zebra galopar, deslancha nos instantes finais e garante vaga na próxima Série Aço com vitória sobre o Bass

A festa estava pronta nos corredores da Arena Chuteira de Ouro 11: faixas do tipo “Eu já sabia” e “O Puzzle subiu”; caixa de som e muitos comes & bebes. Expectativa alta e favoritismo nem se fala, mas apareceu um time que quase jogou água no chopp limão. O Bass foi guerreiro, engrossou a parada e liderou o score por duas vezes, mas a tropa de Pedro ‘Presida’ Fogaça é cascuda (mesmo lidando com alguns desfalques), soube virar a mesa e acabar com o sofrimento na hora certa. Com dois tentos nos instantes finais, a esquadra verde-limão venceu por 5 x 3 e garantiu o acesso antecipado à próxima Série Aço, enquanto a turma de Munoz sofreu a primeira derrota na competição e segue na zona de classificação.

Bandeira e bandeirolas na parte externa da quadra, jogadores no aquecimento e estava pronto para a bola rolar. Caio foi o titular nos primeiros 25 minutos, Miojo, Thiaguinho, Nando, Paulinho, Edmago e Bigato completaram o quadro. Do outro lado, Diego tinha a missão de brecar o melhor ataque do Chuteira 5, Kaíque, Lima, DJ Crespo, Medina, Alê e Munoz foram os escolhidos.

“Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”! Bola rolando e vamos nessa! Início de partida com o Puzzle ficando com o melão na quadra adversária. Ataque triplo e quase o primeiro zero foi passear. O ‘Samurai’ Miojo encontrou espaço na cozinha vinho, disparou o míssil e Diego segurou sem dificuldade. No lance seguinte, Edmago frequentou a avenida canhota, preparou o tiro rasteiro, mas o bass 12 esticou o compasso e evitou a abertura da contagem. Trinca encerrada com Bigato articulando a trama e rolou para Miojo na esquerda. Bomba rasante do polivalente 14 e outra intervenção de Diego com as pernas.

O Bass sobreviveu e resolveu aprontar. Do meio da rua, Medina soltou o canudo direcionado ao ângulo canhoto, mas Caio nem precisou de capa para voar e fez uma linda defesa! ESPETACULAR! Aos 7 minutos, não teve perdão e o camisa 7 ganhou nova chance ao receber o passe de Munoz, chute cruzado na saída do arqueiro e pelota no canto esquerdo! Alerta de animal listrado passeando na Arena Chuteira de Ouro 11! A festa do acesso será adiada para semana que vem? Bass na frente! 1 x 0!

A tropa do Presida não sentiu o golpe, manteve a cabeça fria e o coração quente para buscar a igualdade o quanto antes. Miojo executou o cruzamento no meio do pagode, Nardi desviou e preparava a comemoração, mas Diego fez um DEFESÃO! O rebote voltou nos pés do ‘Samurai’ 14, a pelota atravessou a área e Bigato furou! NÃO! “Pelas barbas do profeta”! A blitz rendeu o timeout bassista aos 12 minutos, e detalhe: ZERO FALTA! Que jogo limpo e as duas equipes preocupadas em apenas jogar bola.

Uma hora a primeira infração iria acontecer e Nardi foi parado por Alê na faixa canhota, a poucos passos da área. Biombo armado, todos esperando um canudo do camisa 51, mas eis a graçola. Bola rolada para Miojo, perto da linha de fundo, e chute fatal no canto direito de Diego! É o empate do Puzzle aos 15 minutos! 1 x 1!

O placar parcial deixava a esquadra limão com quase dois pés na Aço. Por sua vez, o Bass buscava ser o penetra e resolver a sua vida sem depender de ninguém. Sequência alucinante e o placar seria atualizado aos 19 minutos. Primeiro, assistência de Lima para Ian, toque com categoria e Caio interceptou com as pernas. O lance seguiu, escanteio cobrado por Munoz da direita, arremate venenoso de DJ Crespo e o golaço estava desenhado, mas o paredão 16 espalmou e mandou para fora!

Mais Bass na ofensiva! Thiaguinho saiu jogando errado, buscou o passe na esquerda, mas Alê surgiu como raio, recuperou a posse, avançou algumas jardas e soltou um canudo rasteiro no canto direito de Caio! A zebrinha mostrou os dentes com gosto e a galera começava a esconder suas faixas, enrolar os fios da caixa de som e coçar a cabeça de preocupação. Bass novamente em vantagem! 2 x 1!

Por pouco não saiu o terceiro com Luan acionando Alê na meiuca e assistência para Ian. Com direito a pedalada, o avante 9 foi barrado por Caio e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, escanteio cobrado e DJ Crespo decolou no 5º andar, porém, o arqueiro 16 adicionou mais uma defesa na estatística.

Antes do intervalo, Cardoso parou Nando com falta na faixa central. Miojo tomou posição e soltou o sapato, mas Diego mergulhou no rodapé canhoto e cedeu o escanteio. A cobrança não daria em nada e os tios decretaram o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou morno, poucas emoções e os times lutando por território. Bigato carimbou a barreira pelo Puzzle, enquanto Cardoso obrigou Propina a trabalhar ao finalizar rasteiro. Com a peleja em câmera lenta, o Bass pediu tempo para armar outra armadilha e manter-se invicto.

Parece que o jogo melhorou. Os dois times trocaram golpes e a nova atualização no placar era questão de tempo. Nardi acionou Edmago na ponta direita e o chute parou em Diego. Corner! Do meio da rua, Nardi experimentou o sapato, mas o guarda-redes 12 segurou no canto direito. Resposta em dose dupla com Medina recebendo o passe de Mateus dentro da área, grande chance de marcar o terceiro e ficar tranquilo, mas Propina operou um milagre! Que senhora defesa, amigos! Depois, Mateus colocou veneno na patada, lado direito ofensivo e o arqueiro 1 catou no rodapé!  O Bass não quer resolver a sua vida e deixar o Puzzle crescer pode gerar consequências gravíssimas.

Sim, o castigo chegou aos 14 minutos. Pelo lado direito, Miojo levantou na muvuca, a zaga vinho cortou errado, Thiaguinho apanhou a rebarba e acertou um lindo chute na gaveta canhota de Diego! GOLAÇO! Tudo igual e a torcida limão voltava a ficar animada! 2 x 2!

O tento deu um combustível a mais para que o Puzzle virasse, porém, precisava focar no sistema defensivo, pois Alê quase recolocou o Bass em vantagem. Patada rasante, traiçoeira e Propina estava esperto ao buscar no canto direito. Aos 17 minutos, trama construída pelo corredor canhoto, Thiaguinho ligou Nando perto da linha de fundo e o cruzamento contou com a letra invocada de Roos. Que bela assinatura! Que belo gol! Vira a mesa, Puzzle! Prepara a festa! 3 x 2!

Calma! Tinha jogo pela frente e a turma do Professor Fogaça queria resolver a vida e quase chegaram ao 4º tento, mas Diego defendeu os chutes de Nando e Roos – esse de forma bisonha, fraquinha, fraquinha... Olha o Bass querendo aprontar! Aos 21 minutos, contra-ataque armado por Alê na ponta esquerda, inversão para Munoz, de frente para o crime não pensar duas vezes e acertou um lindo chute em diagonal! Pega a luva, Propina! Essa não deu! O Bass não quer manter o recorde de empates no torneio! 3 x 3!

Não deu tempo para comemorar e um momento de desatenção contra o Puzzle é fatal. Segundos depois, Nando pegou a avenida canhota, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Bigato antecipar-se aos defensores! CAÇAPA! Com o Puzzle não se brinca! A trupe limão muito perto do acesso! Falta pouco! 4 x 3!

A torcida não se conteve, desenrolou as faixas e iniciava-se os cânticos. Faltavam poucos minutos e o Bass ficou sem perna para chegar ao empate. Nos acréscimos, Miojo continuou com o ‘modo garçom’ ativado e deixou Nando na cara do gol. O avante 13 finalizou cruzado, canto esquerdo e correu para o abraço! O Puzzle é Série Aço! 5 x 3!

O Bass está de parabéns, pois segurar o melhor time do campeonato até o final é para poucos (o Cura Ressaca também ofereceu resistência e caiu pelo mesmo placar). A esquadra segue dentro da zona de classificação e depende de si para avançar ao mata-mata. O desafio final será contra o Mercenários.

O Puzzle é só alegria e não sabe o que é derrota dentro das principais divisões da Liga Chuteira de Ouro F7 desde o dia 17 de junho de 2023, pelas oitavas de final da Copa Estrelato 11, quando perdeu para o Nuvem Passageira por 2 x 1 (ler aqui). São 15 jogos de invencibilidade e a última partida da fase de grupos será contra o vice-líder Toiss. Será que vai para cima e manter os 100% de aproveitamento ou o professor irá poupar as principais peças para às quartas de final? Eis a questão!

Ficha técnica

Bass 3 x 5 Puzzle – 6ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Medina, Alê e Munoz (B); Miojo, Thiaguinho, Roos, Bigato e Nando (P)

Cartões amarelos: Luan e Ian (B)

Cartão vermelho: Ian (B)

MVPs: 1 – Miojo (Puzzle); 2 – Nando (Puzzle); 3 – Alê (Bass)

 
Comentários (0)