Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de shoot out defendido, onze gols e quatro viradas (a última com dois gols nos últimos minutos), Zona Nossa vence o Invictus no grande jogo da rodada e vence a primeira

Zona Nossa e Invictus entraram em quadra já nas últimas horas de uma quinta-feira bem agradável. O confronto marcava o encontro de um time 100% no campeonato, o Invictus e um que ainda não havia vencido, o Zona Nossa. O jogo foi marcado por várias fases distintas em que os times alternam quem era melhor na partida e foi o time comando por Wawa e Amaury que começou com tudo. Tanto que, conseguiu sair na frente com Fabri. A equipe seguiu melhor até a metade da primeira etapa, quando China diminuiu para o Invictus, que passou a dominar. Zappa virou e Enzo ampliou, o ZN ficou tontinho, mas conseguiu diminuir com Rodrigão no último minuto. Na segunda etapa, o time preto reiniciou igual a primeira e antes dos três minutos, Rodrigão e Taba viraram para o ZN. O Invictus novamente cresceu, Zappa empatou, a equipe melhorou ainda mais e China virou! Fabri, teve a chance do empate em shootout, mas parou em Augustto! Só que, aos 25 minutos, Taba empatou novamente a partida e um minuto depois Fabri, se redimindo do shootout perdido, virou o grande confronto, o melhor da terceira rodada! Resultado importantíssimo para o Zona Nossa, que salta para a quarta colocação, empatado com o terceiro, panela e o quinto, Real Cabotagem. O Invictus para nos seis pontos, mas ainda segue líder, ao lado do The Homer.

O Zona Nossa deu a saída e começou mostrando muita velocidade e gana nos primeiros movimentos. O time rodava bem o melão tentando achar espaços na defesa do Invictus. Braz e Taba tentaram de longe, mas a redonda ficou em cima da marcação nas duas tentativas. O lado amarelo e azul, que se concentrava mais na defesa nos primeiros minutos, praticamente só marcava, porque tinha muitas dificuldades de sair da pressão adversária. O ZN apertou bem, Fabri apareceu para interceptar do lado esquerdo do ataque, carregou e bateu cruzado, para fora, perto da trave! Do outro lado, o Invictus tentou em falta com Raphinha, mas por cima. 

Aos 4 minutos, o Zona Nossa rodou bem o melão na quadra defensiva até a redonda chegar em Taba. Ele teve uma linda visão de jogo e deu um belo lançamento rasteiro para Gui no meio da defesa adversária. O camisa 10 apareceu nas costas da defesa e bateu firme no canto esquerdo para vencer Augustto e abrir o marcador! Pode dar metade do gol para o camisa 7, que achou um tremendo passe! 1 x 0! O Invictus aos poucos tentou se soltar e responder. Raphinha deixou com China, que limpou o primeiro, abriu espaço para o bate e não teve medo de arriscar de longe no alto, só que Dé se esticou todo para fazer boa defesa em escanteio! Enquanto isso, o ZN era melhor e conseguia sair muito bem da pressão adversária e parecia mais à vontade, conseguia jogar muito mais que o Invictus. Boa bola aberta pela esquerda com Taba, que fez boa jogada e bateu de bico em direção ao canto direito, Braz apareceu bem e tentou desviar do jeito que deu, mas a redonda subiu. Ele mesmo tentou brigar, mas a defesa amarela conseguiu afastar! 

O Invictus finalmente conseguiu entrar na partida, a partir de lançamentos longos. Bola de Augustto para o ataque, Zappa girou muito bem para cima da marcação, saiu cara a cara com Dé e bateu tentando tirar dele, mas o arqueiro foi arrojado e saiu para fazer grande em escanteio! O time amarelo e azul fez algumas trocas e conseguiu igualar de vez a partida. Aos 12 minutos, jogada de pé em pé do Invictus. Vitinho tocou na frente com Zappa, que deixou de calcanhar para Enzo achar China livre pela esquerda. O camisa 22 bateu bonito no canto direito, sem chances para Dé e empatou a peleja! Golaço em jogada coletiva! 1 x 1! Logo em seguida, mais Invictus. China recuperou na defesa, tocou com Zappa na frente, que ajeitou para Enzo bater firme no canto esquerdo, mas Dé voou para fazer grande defesa! Os professores Wawa e Amaury, percebendo o crescimento adversário, pediram um timeout. 

O tempo aparentemente não serviu de muita coisa e o Invictus voltou com o mesmo apetite. Primeiro, jogadaça de China, que tocou com Enzo na frente. O camisa 11 achou Vitinho pela esquerda, já perto da área, que esperou Dé sair e deu um lindo toque por cima do arqueiro. A bola entraria, mas Gabriel correu e deu uma BICICLETA EM CIMA DA LINHA para salvar o Zona Nossa!!! Lance que valeu praticamente como um gol. Logo em seguida, aos 17 minutos, o time amarelo chegou novamente. China tocou com Enzo pelo meio, que carregou até perto da área e mandou uma bomba no canto direito para virar a partida! As substituições surtiram muito efeito e o Invictus mudou da água para o vinho! 2 x 1! A equipe não diminuiu o ritmo. Bolão de Enzo para Zappa, livre  do lado esquerdo da área, que bateu, mas Dé saiu brilhantemente da meta para fechar o ângulo e fazer grande defesa! 

Só o Invictus jogava nesse momento, o Zona Nossa estava dormindo. Com 18 jogados, toque curto de Rapha para Taba, recuperação de China já no ataque, que tocou na frente para Enzo. Ele saiu cara a cara com Dé e, na saída do arqueiro, bateu no canto direito, para ampliar a vantagem! O Zona Nossa sentiu muito o gol de empate e não conseguia voltar para o jogo! 3 x 1! A equipe do ZN tentou mexer para voltar para o jogo, vieram para a quadra Rodrigão, Seemann e Cressi, mas de pouco coisa parecia adiantar. Mais uma grande jogada do Invictus, belo lançamento para Bahia na frente, que sustentou bem a marcação no corpo e ajeitou para a chegada de China pela direita, livre. Ele chegou batendo, mas Dé fez grande defesa! Do outro lado, Fabri recebeu pela esquerda e tocou para a área com Rodrigão. Ele bateu no canto esquerdo, a bola tinha endereço, mas Raito entrou no caminho da bola e fez bloqueio crucial! 

Na reta final, Dé quase se complicou em saída de bola, mas a defesa do ZN conseguiu consertar e sair em contra-ataque. Taba avançou pela ala direita, deu um lançamento cruzado para a área, a bola passou por todo mundo e quase entrou. O ZN voltou a rodar o melão e criar as suas chances. Seemann recebeu pela direita, tentou o chute, mas foi travado por Bahia, ajudando a defesa! Aos 25 minutos, recuperação do ZN no ataque, Taba tocou com Fabri do lado direito do ataque, que ajeitou no meio para a chegada de Rodrigão. Ele apareceu para fuzilar no canto esquerdo, sem chances para Augustto e diminuiu o placar! 2 x 3! Em seguida, mais uma roubada do ZN, que levou bem no fundo pela direita, cruzou para a chegada de Rodrigão novamente, que apareceu bem, mas bateu por cima! Jogo era lá e cá, do outro lado, Bahia ajeitou para Raphinha. Livre, de frente para o gol, ele bateu firme no alto, mas Dé se esticou para fazer bela defesa! Final de primeiro tempo frenético! 

Desde o primeiro toque na bola, o Zona Nossa reiniciou do mesmo jeito que começou a partida. Com menos de um minuto, excelente lançamento da defesa de Braz para o ataque com Taba, no meio da defesa. Ele avançou e rolou do lado esquerdo da área para Rodrigão. O camisa 23 deixou a bola correr um pouco mais para tirar do alcance de Augustto, que tentou sair para buscar, e só tocou para o fundo da rede e empatou a partida novamente! Não deixou nem o Invictus respirar e o jogo já estava empatado na segunda etapa! 3 x 3! Não deu nem tempo do time amarelo e azul assimilar o empate e o ZN chegou de novo! Um minuto depois de empatar, lateral cobrado da esquerda por Gabriel para Taba no meio, que puxou para a perna direita, já limpando a marcação e, ainda de longe, encheu o pé no canto esquerdo para revirar o jogo! Chute no contrapé de Augustto, que ficou imóvel no meio da meta! O Zona Nossa vira que vira para cima do Invictus em pouquíssimo tempo, que retomada! 4 x 3! 

O Zona Nossa estava a todo vapor na segunda etapa! Boa roubada de Gabriel pelo meio, a redonda sobrou com Fabri, que observou o camisa 11 passando em disparada pela direita e deu um belo passe por entre as pernas do defensor. Ele saiu livre pela direita, bateu rasteiro, mas Augustto fez grande defesa! Do outro lado, resposta na bola parada. Escanteio cobrado por Matheus do lado direito, Bahia subiu bem, cabeceou firme para baixo, como manda a cartilha, só que Dé prensou a bola em cima da linha para fazer sua primeira boa defesa no jogo! Em seguida, Braz afastou mal na defesa do ZN, Enzo ficou com a redonda no ataque, levou pela ala esquerda e cruzou. A bola subiu e tomou o rumo do gol, Pedro achou que a bola sairia e tirou o braço, mas o cruzamento caprichosamente carimbou o TRAVESSÃO, que chance do Invictus!!! 

Wawa e Amaury perceberam um certo cansaço do Zona Nossa e uma melhora adversária e pediram um timeout para tentar acertar o time no âmbito defensivo. Na volta do tempo, também voltou para a quadra China, o principal atleta do Invictus na partida até aqui. O timeout do Zona Nossa não surtiu muito efeito, ao contrário, foi benéfico ao Invictus. Com 13 jogados, China deu um lindo passe achando Derek pelo lado direito do ataque, que cruzou do lado esquerdo da área para a chegada de Zappa. O camisa 31 pegou bonito na bola, mandou no ângulo esquerdo e tratou de deixar tudo igual novamente! Que jogaço de bola! 4 x 4! O gol animou o time amarelo, que foi ao ataque novamente. China tocou com Zappa no pivô, que girou bonito para cima da defesa e tocou para a ultrapassagem de Enzo. O camisa 11 ganhou no corpo do defensor, saiu cara a cara com Pedro, bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro estava lá para fazer uma grande defesa! 

O Invictus cresceu muito e o Zona Nossa não conseguia mais jogar neste momento. Recuperação pelo meio para cima de João Pedro, a redonda ficou com Vitinho, que bateu de longe buscando o canto esquerdo e a redonda saiu tirando tinta da trave! Depois, foi a vez de mais uma grande jogada de China, que escapou pelo meio, a defesa marcou o passe, ele carregou e resolveu arriscar no canto direito, para fora, mas com perigo! Finalmente o Zona Nossa voltou a tentar assustar. Bate e rebate pelo meio, a redonda sobrou com Taba, que tentou de muito longe, da linha que divide a quadra, e a redonda explodiu no TRAVESSÃO!!! Apesar do susto, o momento era melhor do Invictus. Aos 18 minutos, saída errada de Cressi, China apareceu bem para recuperar do lado esquerdo do ataque, avançou, tirou Pedro da jogada e bateu firme no canto esquerdo para virar a partida novamente! A terceira virada do jogo!!! 5 x 4! Logo na saída, o ZN tentou responder, Fabri recebeu pela direita, bateu cruzado de longe, mas fora. 

Com o Invictus estourado em faltas, Fabri foi esperto. Ele recebeu de Gabriel pelo meio, encarou a marcação e sofreu falta de Matheus! Shootout! O próprio camisa 10 foi para a bola, exitou um pouco para dar o primeiro toque, perdeu um pouco a passada, alguns defensores do Invictus conseguiram fazer uma pressão, mesmo assim ele chutou no canto direito, mas Augustto saiu muito bem para fechar o ângulo e salvar o time amarelo! Grande oportunidade desperdiçada pelo capitão e 10 do ZN! O Invictus pediu um tempo para se acertar e segurar a vitória até o fim, que já se aproximava. 

Nos minutos finais, o jogo era só na quadra defensiva do Invictus, o Zona Nossa trocava passes em busca de espaços e os amarelos se fechavam para tentar se segurar e buscar uma escapada em contra-ataque para matar o jogo. O contra-ataque veio. Lançamento de Vitinho para Zappa na frente, contra ele apenas Gabriel e Pedro. Ele puxou para um lado, puxou para o outro, conseguiu espaço e bateu tirando do defensor e do goleiro no canto direito. A bola caprichosamente pegou na TRAVE! Que chance de matar o jogo! E quem não faz… Aos 25 minutos, o Zona Nossa foi com tudo ao ataque. Rodrigão ganhou no pé de ferro contra Vitinho pela ala direita, bem rente à linha lateral. O time do Invictus ficou reclamando de falta e que a bola teria saído, mas a arbitragem mandou seguir tudo. O Camisa 23 levou bem no fundo, cruzou para a área e Taba apareceu bem para se antecipar à defesa, tocar no canto esquerdo e empatar mais uma vez o jogo!!!! Um jogo sensacional! Mais um empate! 5 x 5! 

Pra quem achava que os times estavam satisfeitos e que não daria tempo para mais nada, se enganou! Com 26 jogados, o Zona Nossa, animado com o empate, seguiu em cima. Bela antecipação de Braz pelo lado esquerdo, a redonda ficou com Taba, que esperou a ultrapassagem do camisa 6 e tocou na paralela, mais à frente. Ele tocou bonito para Rodrigão mais pelo meio, que ajeitou de letra para a chegada de Fabri, livre pelo lado direito da área! O camisa 10 apareceu para chapar firme no canto esquerdo, se redimir do shootout perdido e revirar a partida MAIS UMA VEZ! UMA JOGADAÇA DO ZONA NOSSA! Bola de pé em pé e a equipe estava na frente de novo! 6 x 5! Não acabou ainda, Invictus não desistiria tão fácil. Chegada de Zappa pela direita, que bateu firme no meio, só que Pedro estava bem posicionado para fazer a defesa e garantir a vitória do ZN! Que partidaça, digna de série ouro! 

O Zona Nossa consegue um resultado muito expressivo em um jogo absurdo de bola no Estádio Chuteira de Ouro 5 nesta quinta-feira! O time comandado por Wawa e Amaury busca dois gols já no apagar das luzes para virar jogo de 11 gols e conquista sua primeira e importantíssima vitória no semestre. Além de sair da incômoda situação, tira os 100% de aproveitamento do Invictus e vai à 4 pontos. O Invictus segue na ponta, igualado com o The Homer e vai tentar buscar a reabilitação contra o Real Cabotagem. Enquanto isso, o ZN, que respira mais aliviado, encara o lanterna IMZT. 

Ficha técnica

Invictus 5 x 6 Zona Nossa – 3ª rodada do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: China (2), Zappa (2) e Enzo (I); Fabri (2), Rodrigão (2) e Taba (2) (ZN)

Cartões amarelos: Matheus (I); Fabri e Taba (ZN)

MVPs: 1 – Taba (Zona Nossa); 2 – Rodrigão (Invictus); 3 – China (Zona Nossa) 

MVGs: Pedro (Zona Nossa) – 2 | Dé (Zona Nossa) – 1 | Augustto (Invictus) – 0

Comentários (0)