Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time volta a vencer na base de seu DNA: bola área, muita (mas muuuuuita) marcação e bumba meu boi

O Pinherol sentiu na pele como é complicado enfrentar esse Oscuro após o caneco do Chuteira Jrs. Empolgado, com as coisas dando certo, o time assumiu seu DNA defensivo e coloca o coração na ponta da chuteira. Joga por uma bola (geralmente aérea) e foca tudo para impedir tomar gols. Se passa pela defesa, Tuts se mostrou um excelente goleiro, seguro e imponente, o que vai dificultar a volta do agora técnico Decão à meta oscurense. O Pinherol teimou, pressionou e nada feito! 2 x 1 exemplar!

Aos 4 minutos já saiu o gol! Lateral pra área e – ADIVINHA?!?! – gol de cabeça do Fá para o Oscuro! Me belisca que ainda caem nessa jogada de sempre! Por falta de aviso que não é! Oscuro saindo na frente e você já sabe – TODO MUNDO MARCANDO E CORRENDO ATRÁS! 1 x 0!

Claro que o Pinherol foi pra cima, com mais posse e tentando abrir a defesa laranja. Felipe Camilo perdeu bola no meio mas logo recuperou e acionou Gabriê no pivô. Pisada para o brother 5 chegar batendo forte e ver Tuts afastar de soco.

Mais Pinherol! Falta pela esquerda que Felipe Camilo rolou para o meio e Edú chegou batendo! Tuts deu tapa por cima em escanteio. Batido, Léo usou a cabeça e mandou por cima do gol. De novo FC! Pela esquerda, ele cortou pra dentro e bateu rasteiro, mas Tuts tirou com o pé.

O Oscuro se contentava em marcar, com Milo se destacando na vontade e desarmes. No ataque, tentativa de Gu arremessando lateral pra área e Drinho chegou livre no segundo pau e por pouco não tocou nela pra marcar!

Gu sentiu e pediu pra sair. Doutor Meleca idem. Os dois ficariam o jogo inteiro nesse entra e sai. Uma das trocas apareceu bem após pedido de tempo do Pinherol: bela arrancada de Milo da defesa, abrindo para Moretti  na direita. Ele escapou da falta e bateu baixo, no canto, mas Dida jogou pra escanteio.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de pouca criação (para não dizer nada). Emoção tivemos já nos acréscimos, quando um escanteio oriundo de outro escanteio virou empate! O Oscuro provou de seu próprio veneno! Tiro de canto da direita, bola no primeiro pau e Joneco cabeceou em cheio! Tuts tocou na bola no alto, perto do ângulo, mas devido à força não evitou que ela entrasse! Rede! Não teve jeiiuto to! 1 x 1 pra fechar um primeiro tempo de poucas ações efetivas!

O segundo tempo seria (ainda) mais truncado. Bonito não era o futebol, mas a dedicação do Oscuro era de admirar. O Pinherol tinha a bola e tentava de todas as formas se aproximar. Parada teve duas chances de canhota na frente da área, sendo que a segunda passou muito perto da trave.

O jogo era de muito contato, mas também jogado. A tradicional falação descabida não tinha vez – a não ser por Tuts, que adorava uma resenha com a arbitragem praticamente em todo lance perto dele. Já o esforçado Theo apareceu na esquerda pegando rebote e isolou. Estava desequilibrado, gente, tem desconto!

Por sua vez, Alemão era guerreiro e vindo de trás era o nome mais perigoso do aurinegro. Abriu o espaço... vinha a paulada! Uma pra fora, outra da esquerda Tuts tirou do jeito que deu! Já em outra ele avançou pelo meio e Milo travou bonito para sair jogando. Um verdadeiro Mauro Silva (vão procurar no google, geração Z! Aqui nós somos cringe)!
Apesar disso, o Pinherol não assustava. Decão se esgoelava na lateral pra orientar seu time. Moretti e Castelo entraram numa fria pra correr como loucos e – claro – marcar, marcar, marcar! Meleca era só lamento quando tinha de sair sentindo o quadril (sei como é, parceiro). O Oscuro, assim, ia se segurando! Porém, nada de contra-ataque ou bola pelo alto. Numa rara roubada promissora, Alemão matou a jogada e foi amarelado.

Aos 13, lateral da direita pra Pietro no segundo pau e a cabeçada passou perto! No minuto seguinte deu bom pro Oscuro! Sim! Gol! Um contra-ataque sem querer querendo. Tuts afastou de sua defesa a bola no chutão, o que virou lançamento para Telo. O zagueiro veio pra tirar de cabeça, abaixando a mesma, e ele deu o toque tirando dele e já servindo – sem querer querendo, hein! – Meleca na área. Quadril bom ou ruim, não importa, ele tocou de primeira na saída de Ochoa (goleiro do segundo tempo) virando o corpo e estufou as redes! 2 x 1!

Foi só entao que Felipe Camilo voltou. E já conseguiu um avanço pela direita, corte pra dentro e a zaga afastou o chute. Pinherol em cima! Nem precisa dizer que o Oscuro virou time exclusivo de marcação. Espaços fechados, coube a Ochoa chegar até a linha do shoot out de sua quadra e disparar um foguete que ia morrer na gaveta se não fosse Tuts desviar e salvar! Sobrou pra Lori, que isolou e Decão parou tudo! Tempo pro Oscuro poder respirar!

O ataque contra defesa seguiu. O Oscuro vibrava em todas as bolas e despachava como dava. Atacar não era mais opção. Se avançasse o meio de quadra, Decão sacava! Alemão acreditava e, ao receber de Ochoa, mandou arremate rasteiro que Tuts tirou e o rebote se ofereceu a Felipe Camilo. Ele chegou batendo, mas não contava que outros três de laranja chegassem junto pra travar e não deixar a casa cair! Salvaram e fim de jogo!

Ficha técnica
Oscuro 2 x 1 Pinherol – 4ª rodada do XXII Chuteira de Aço

Gols: Fá e Meleca (O); Joneco (P)
Cartão amarelo: Alemão (P)
MVPs: 1 – Milo (Oscuro); 2 – Alemão (Pinherol); 3 – Theo (Oscuro)
MVGs: Tuts (Oscuro) (03) | Dida (zero) e Ochoa (zero) (Pinherol)
Comentários (0)