Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sempre com emoção: Marola abre grande vantagem, permite reação, mas vence o Bicho Solto e fica com a vaga na segunda fase

O nome Marola pode trazer à mente a sensação de calma e tranquilidade. Agora, o time Marola é totalmente o oposto disso! Não tem jogo fácil para a equipe, menos ainda na última rodada, com cara de decisão, valendo fuga do rebaixamento e classificação para o mata-mata da Prata 28. Por isso mesmo, depois de abrir cinco gols de vantagem no primeiro tempo, os aurinegros permitiram a reação do Bicho Solto, mas se recuperaram para fechar o placar em 8 x 6 e tomar a vaga do rival.

Um jogo de catorze gols só poderia começar movimentado. Logo de cara, o BS aproveitou saída de bola errada do adversário e Mika bateu com perigo, para defesa de Rola. O ataque virou contra-ataque, Bryan passou para Hugo sair de frente para o crime e mandar por cima. Um início insano, à altura da importância do duelo!

O aparente equilíbrio, porém, foi quebrado aos 3 minutos. Em saída velocíssima do Marola, Bryan passou para Senna, que esperou a passagem de Menó e concebeu um passe açucarado. De volta depois de dois jogos ausente por lesão, o camisa 89 bateu na saída de Herrera para balançar a rede! 1 x 0! Os bichos até responderam, com finalização rasteira de Lucas que obrigou Rola a defender com o pé, mas sua defesa acabou envolvida novamente pelo mesmo trio do rival. Desta vez, Senna passou para Bryan acionar Menó em velocidade pela esquerda. O gol foi praticamente um replay do anterior, com chute preciso no canto direito! 2 x 0!

A vantagem deu o domínio de vez para os marolenses. Em boa jogada individual, Tornoza passou pela marcação e buscou o ângulo direito; Herrera voou para espalmar. A intervenção apenas adiou o terceiro tento. Bryan fez desarme e rapidamente acionou Menó. Depois de disparar pelo lado direito, ele não foi fominha e rolou para Bernas completar ao gol aberto! 3 x 0! E teve mais: a defesa azul e preta errou na saída de bola e deu de presente para Felipe concluir em cima do goleiro.

Só depois desse golpe triplo é que o Bicho Solto conseguiu reagir e ameaçar a meta adversária. A zaga aurinegra afastou mal e Yukio encheu o pé, obrigando Rola a espalmar para escanteio. Na cobrança, Mika levantou no primeiro pau, onde Digolão concluiu de primeira para nova defesa do goleiro! E teve mais Rola: ele precisou voar para defender uma bomba que Iago soltou da intermediária.

Já na reta final do primeiro tempo, o Marola voltou a encontrar espaços generosos em seu campo de ataque. Felipe dominou na intermediária e passou para Alemão dentro da área. Com todo o tempo do mundo, ele limpou o goleiro e mandou para o gol aberto! 4 x 0! Alguns segundos depois, foi a vez de Alemão deixar Menó na boa, de novo pelo flanco esquerdo. Herrera saiu para abafar, mas não pode fazer nada! 5 x 0!

Ainda sem se encontrar na marcação, o BS ao menos voltou a mostrar força ofensiva. Após rápida troca de passes, Rodolfo bateu rasteiro e Rola usou o pé para tirar. Depois, Mika chegou pela esquerda e cruzou para Kaue, quase na cara do gol, mandar para fora! Iago, por sua vez, costurou pelo meio, saiu da marcação e serviu Alvaro, que chapou no travessão! Na sequência, finalmente a insistência deu resultado. Rola, até então um dos destaques positivos da partida, errou feio e entregou para Rodolfo. Sem perder tempo, o camisa 7 deixou Mika na boa para descontar! 5 x 1! Só que, no minuto seguinte, Hugo recebeu pelo meio em contragolpe, passou para Bryan e recebeu de volta com o gol à disposição! 6 x 1!

Como se sabe, o Marola é um time que conquista viradas improváveis, mas que não protege bem suas vantagens. Sua postura retraída na volta do intervalo chamou o adversário, que não tinha opções a não ser pressionar. A princípio, não foram criadas grandes oportunidades, mas o BS sofreu três faltas em três minutos, o que seria útil mais à frente. Na primeira chegada mais aguda, bola na rede: Elsinho ficou com sobra após saída ruim do rival e rolou para Alvaro encher o pé. Rola ainda tocou na pelota, mas dessa vez não conseguiu salvar! 6 x 2!

Só depois de um tempo de sufoco é que o ex-Cozinha da Villa descolou o contra-ataque pelo qual esperava. Bernas abriu para Menó disparar pela direita e bater rasteiro; Herrera salvou! Na resposta, Gennaro avançou em velocidade, escapou de Senna e disparou um foguete no lado direito da meta! 6 x 3! Diante da reação, a comissão técnica marolense pediu tempo,
o que ao menos serviu para equilibrar as ações. Tanto que as duas equipes perderam chances claras. Pelo BS, Alvaro arriscou de fora da área e acertou a trave! Do outro lado, Herrera saiu jogando errado, Hugo aproveitou e o goleiro teve de se esticar para se redimir e ainda contar com a ajuda do travessão!

Apesar disso tudo, a verdadeira emoção ficou reservada para a segunda metade da etapa final. Aos 14 minutos, o Bicho Solto sofreu a sexta falta e ganhou o shoot out. Na cobrança, Mika avançou com dois toques na bola e, no terceiro, tirou de Rola com tranquilidade! 6 x 4! Foi nesse momento crítico que aconteceu possivelmente o lance decisivo da partida. Quando já via o adversário encostando no placar, o Marola descolou contra-ataque velocíssimo, Tornoza disparou pela esquerda e rolou para o outro lado, onde Bryan chegou batendo de primeira. Herrera até tocou na bola, mas não o bastante para impedir o gol! 7 x 4!

O impacto psicológico foi monumental. Até então tenso e nervoso, o time amarelo e preto se soltou novamente. Alemão, importantíssimo como referência no ataque, dominou lançamento, ameaçou finalizar, limpou a marcação e bateu cruzado para ótima defesa de Herrera. Logo em seguida, Bernas ficou com a bola no campo de defesa, tabelou com Alemão e, frente a frente com o goleiro, deu uma cavadinha para ampliar. É o chamado golaço! 8 x 4!

Jogo resolvido? Ainda não, pois tinha coisa para acontecer! Aos 24 minutos, uma trama entre Vini Reis e Alvaro terminou com passe para Mika, que mandou rasteiro. Rola tentou tirar com a perna, mas em vão! 8 x 5! Na sequência, Alemão ficou revoltado ao não ver marcada uma falta a seu favor, ofendeu a arbitragem, foi expulso e de quebra concedeu novo shoot out. Mika partiu para a bola e, quase numa repetição da cobrança anterior, acertou o cantinho direito! 8 x 6! Se o gol não mudou o destino da partida, a ausência de Alemão com certeza vai prejudicar sua equipe no
mata-mata.

Com a vitória, o Marola disparou para a quarta colocação e garantiu a vaga na fase decisiva. Seu adversário será o Olimpo, que também conseguiu a salvação e a classificação na rodada derradeira. Tem tudo para ser mais um jogo épico! O Bicho Solto, por outro lado, viu terminar mais cedo sua participação na Prata 28, cenário bem diferente da boa campanha da edição anterior. Ao menos, seus jogadores deixaram a quadra com o consolo de terem escapado do rebaixamento, já que o La Barca havia perdido mais cedo para o Madureira.

Ficha técnica

Marola 8 x 6 Bicho Solto – 7ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de
Prata

Gols: Menó (3), Bernas (2), Alemão, Hugo e Bryan (M); Mika (4), Alvaro e Gennaro (BS)

Cartões amarelos: Felipe, Bernas e Moralez (M); Herrera (BS)

Cartão vermelho: Alemão (M)

MVPs: 1 – Menó (Marola); 2 – Mika (Bicho Solto); 3 – Senna (Marola)

MVGs: Rola (Marola) - (3) | Herrera (Bicho Solto) - (0)
 
Comentários (0)