Cachorro Velho bolou uma ideia para surpreender o líder, e até conseguiu no primeiro tempo, mas o Soberanos tem um projeto, e por isso anotou seus sete tentos na etapa final ao criar elemento-surpresa
A promoção de Odimar no intervalo modificou o panorama do Soberanos, que saiu em desvantagem de dois gols para um Cachorro Velho que surpreendeu na escalação: Math atuou na zaga com Rada Tutty, e o sufoco do líder só acabou quando o professor Calinhos Savério percebeu a ousadia tática da cachorrada, para ver o líder virar para 7 x 2 um resultado que deixa a soberanada próxima de terminar como a primeira colocada geral, restando uma rodada ao encerramento da fase de classificação. Com poucos suplentes, e com Nattis inspiradíssimo do outro lado, o CV derreteu e sucumbiu, e ainda corre risco de descer pro Play in – repescagem.
A surpresa na escalação proporcionou um primeiro tempo dos sonhos para o CV. Com Math recuado, compondo zaga com Rada Tutty, o Soberanos demoraria a perceber que, por dentro, nenhuma jogada funcionaria – nem a de Negueba, assustando com unhada da intermediária a passar zunindo pelo ângulo esquerdo! No minuto seguinte, Balbo saiu de trás e chutou com perigo a tiro de meta, mesmo destino dado por Nattis trinta segundos depois! Então, você que lê, pensou talvez que tudo daria certo ao Soberanos. Até o lançamento encontrar Jeka na entrada da área esquerda, com domínio e giro estilo Michael Jackson para meter rasteiro e cruzado no balaio! 1 x 0!
Sem criatividade, o Soberanos via um CV compactado. Não conseguia penetrar nos condados dos xerifes Rada Tutty e Math, estes, sempre contando com o apoio de quem não foi jogar a Copa Calcio 21 como algum membro cachorro o fez! Quem vestia vinho, rodava o melão entre si em busca de furar a pedra, mas com água. Enquanto isso, Marquinhos foi afundado na direita do ataque, girando e chutando pra fora! Trinta segundos depois, na jogada estavam Math e João Paulo, mas também Balbo para intervir a ampliação ao defender de lado a tratativa à meia-altura!
Verdade nua e crua: o CV dava um nó tático numa soberanada perdida. Mesmo assim, ainda era cedo descartar o líder. Gatti foi agarrado por Rada Tutty na intermediária central e a jogada ensaiada foi espetacular, em cobrança rolada de pé em pé, fazendo inclusive o Feng Shui até Nattis concluir com perigo dentro da área. Almeida foi importante na intervenção! O momento era favorável, porém, a Jeka, que interceptou chute de Balbo e mandou por cobertura, mas o melão pegou na trave! Professor Carlinhos Savério perdeu a paciência e a bronca foi geral na pausa!
O Soberanos ensaiou um projeto de amasso na reta pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, mas o CV esteve outra vez com sua muralha. Balbo saiu de sua meta e acertou o canto, mas fora! A cúpula cachorra percebeu as aventuras do arqueiro soberano na meia-quadra, por isso o pedido de tempo do “professor” Lessa, que voltou notando pinball para Pelé centrar nas mãos de Almeida. O jogo permanecia idêntico quando Negueba tentou cortar Jonas, que lhe tomou a esfera e deixou para Vitor Lessa antecipar seu aniversário carregando um pouco pelo constado esquerdo até perceber Balbo distante do gol: a bola nem chegou a viajar tanto pelo alto! 2 x 0! Jeka poderia ter aumentado depois de cavadinha pela ponta direita, na saída de Balbo, após ser acionado no trabalho defensivo impecável de Math e Rada Tutty!
Só que a euforia deu lugar ao derretimento quando o professor Carlinhos Savério enfiou Odimar no jogo. Com outra dinâmica entre os jogadores, o novo plano tático permitiu que Balbo saísse da condição de instrumentista de avião para um sétimo jogador de linha, e aí, meus chegados e chegadas, o líder jantou a cachorrada! Negueba deu o primeiro chute, rasteiro, mas Almeida estava ligado. Trinta segundos e chance no chute de Balbo a tiro de meta, e a resposta de João Paulo com porrada da intermediária, com o mesmo destino: tudo isso no primeiro giro do ponteiro! No minuto seguinte, Balbo afundou Pelé na direita, que cruzou de primeira à investida de cabeça de Nattis! 1 x 2! Novo apavoro soberano e mais sessenta segundos até Nattis chamar Math para dançar pela ala canhota, e o foxtrote foi rasteiro para empatar em 2 x 2 a jato!
O Soberanos estava montado definitivamente, e assumiu o controle do placar com naturalidade. Balbo era o elemento-surpresa e buscou de longe outra vez, e agora Almeida jogara o problema por cima! Depois da cobrança, foi defender contragolpe a cavalo do CV terminado na finalização de Jonas dentro da área, com a saída rápida na contrarresposta passando por Nattis, Pelé, gol de Odimar! 3 x 2! Moralmente, percebia-se abatimento nos semblantes cachorros. Mesmo assim a equipe ainda ensaiou recuperação com pressão para Froio emendar, da intermediária, por cima, e trinta segundos com João Paulo, mas o mesmo destino: parede! Hora também de Jonas dizer adeus ao espetáculo, e brindar descanso na última rodada!
O Cachorro Velho se virou bem sem um cachorro a menos e ainda perdeu excelente chance com Jeka, jogando nas mãos de Balbo ao tentar encobrir o arqueiro quando estiveram frente a frente pelo lado canhoto da defensiva soberana! Tempo depois foram Balbo e Wesley que se emocionaram, Jeka lhes tomou o melão e teve outra chance de ouro, dispensando igualmente como a anterior! Resposta na trama entre Wesley, Gatti, e pancada de Nattis. Froio se enfiou no meio do caminho!
Estafa definia o estado físico de quem vestia branco: o líder castigou o fôlego da cachorrada, carente de suplentes, e não porque tem de ser 35+ o campeonato na concepção do professor Lessa! Que, inclusive, carregava sozinho pelo costado esquerdo até surgir o one, two, three, four! de Buru para cima dele, mas a recuperação ramoneana foi incompleta pois o CV recuperou a posse e Marquinhos tentou duas vezes, mas apenas incitou o pedido de tempo do professor Carlinhos Savério, pronto para liquidar a fatura! Na volta já poderia ter acontecido na jogada entre Negueba e Nattis, já que a pressão era absurda, e depois do lançamento, de Gatti a Buru, dele a Nattis, e de volta à conclusão do primeiro (Gattinho, você tentou me dizer, mas acho que descrevi errado!)! 4 x 2! A cúpula cachorra chamou os cachorros pra pausa depois disso...
Balbo efetuou sua última defesa e participação na peleja ao defender bomba de Marquinhos da intermediária! A partir de então, fim de feira pro CV tal como pro Interativo há dois dias: jogada de Zoghbi e Nattis para Pelé abusar no 5 x 2! Saída, aquela apertada, e Negueba afundou Almeida dentro do gol! 6 x 2! Nova reposição e recuperação, Negueba, Buru, e finalização de canhota de Zoghbi segundo o próprio me relatou! 7 x 2! O líder Soberanos, vencia pela sétima vez no Classic 3!
Ficha técnica
Cachorro Velho 2 x 7 Soberanos – 10ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Jeka e Vitinho Lessa (CV); Nattis (2), Odimar, Gatti, Pelé, Negueba e Zoghbi (S)
Comentários (0)