Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder Cura maceta Tribunata, que vai se aproximando cada vez mais do buraco na Aço 20

E dá-lhe Cura! A equipe faz a segunda melhor campanha da Aço 20 e promete muita coisa pela frente. Contra o Tribunata, não teve muito esforço e aplicou uma senhora goleada. Teve muito entrosamento entre Bouda, Léo Alves e Pomelli, além, é claro, da presença importante de Donin (que defendeu um lance shootout brilhantemente). Todos esses componentes foram responsáveis pela vitória do atual líder.

Quem está em busca da liderança, não pode dar bobeira. Foi esse o pensamento do Cura, que entrou a milhão na partida. Bouda, Casqueiro e Léo Alves foram os caras da trocação de passe. Não davam brecha para o adversário ciscar com a bola. Com isso, chegaram no ataque. E veio chute de tudo quanto é lado. Um bombardeio em direção a Armelin, que conseguiu segurar tudo. Ave, Maria! Que pressão é essa, Cura?!

E eles foram para cima de novo! A bola foi alçada dentro da área. Cinho subiu para fazer a finalização, mas acabou exagerando na dividida com Armelin. Falta feia! Não deu outra: a arbitragem decidiu dar cartão amarelo. Foi justo. CR 4 balançou a cabeça em sinal de reprovação. Ficou inconformado. Não quis aceitar a decisão do juiz. A fome de gol era bastante visível, mas isso precisava ter mais controle e menos afobação.

Baita lance do Cura - mais uma vez! Léo Alves deu o passe de letra na ponta direita, tabelou de costas para Giovanni. Ele foi embora! Cortou pra dentro, caiu para a esquerda e encontrou Pomelli na entrada da área. Sem dó, CR 11 sentou a porrada na bola com a canhota! Ela explodiu na trave e foi para fora. O gol estava amadurecendo. Era apenas questão de tempo até o placar ser inaugurado. Contagem regressiva!

Dito e feito! Jogadaça dos curadores de ressaca. O lançamento foi direto para Pomelli na ponta direita. Ele correu, fugiu da marcação e fez todo mundo acompanhá-lo no desespero. Cinho apareceu livre pelo outro lado, esperando a chance para receber o último passe. A bola chegou e ele mandou de primeira! O gol estava escancarado! 1 x 0! Armelin se atrapalhou na hora e não conseguiu se posicionar para segurar a bola.

E tome mais pressão! Aliás, Giovanni estava impossível, com muita vontade de jogar. Recebeu a bola na altura do shootout e partiu para cima. Gingou pra esquerda, depois para direita, tirou o marcador com facilidade. Limpou o lance TODO e achou um espaço. Era o que ele precisava. Mandou o chute de perna direita… mas a bola explodiu na marcação! Foi pra fora! A pressão do líder Cura não parou. Estavam ligados do início ao fim!

E mesmo próximo do término do primeiro tempo, a intensidade continuou. Houve cobrança de falta e a bola espirrou na barreira. Na sobra, quem conseguiu se posicionar bem e estar perto do lance foi Pomelli. Não quis saber: dominou, gingou, cortou pra dentro e achou um espaço no meio da defesa. A batida foi certeira! Armelin nem teve tempo de reagir! 2 x 0! Cura em vantagem! Muita pressão. O placar refletia o que se via em quadra.

Ainda nos acréscimos, houve tempo para mais entretenimento: sexta falta do Cura e shootout para o Tribuna! André ajeitou a bola, colocou a mão na cintura e olhou fixamente para o chão. Donin abriu os braços, se impôs debaixo das traves. A arbitragem chamou atenção: “em cima da linha, ok?!” O apito soou. André respirou fundo, deu um tapa na bola e chutou com a canhota! CR 56 defendeu com o peito e tirou pra longe! Baita defesa!

Na volta do intervalo, o líder do Grupo B quis mostrar os motivos pelos quais está no topo da tabela. O Tribuna tentava trocar passes na defesa, mas falhou feio. Bouda conseguiu uma bela roubada de bola e passou para Léo Alves, que estava bem posicionado na ponta direita. Ele nem pensou duas vezes e tocou para Pomelli. Mandou uma bicuda! A bola subiu e foi direto na gaveta! 3 x 0! Armelin? Pouco pôde fazer. Ficou vendido no lance.

Desse jeito o psicológico vai para o espaço. Com isso, o Tribuna continuou cometendo erros bestas. Augusto fez falta e deu mais uma chance de bola parada para o adversário. Deco na bola! Três na barreira. Ele ajeitou com calma e bateu cruzado, buscando o canto esquerdo de Armelin. A bola subiu alta, forte e muito rápida! 4 x 0! Uma paulada precisa! Gol perfeito! O Tribuna estava mostrando total fragilidade… não conseguia construir nada.

Mesmo em um momento crítico como esse, até que a equipe deu uns lampejos de esperança. André chamou a responsabilidade e pediu a bola. Pedalou no meio e foi para cima, avançando em linha vertical. O zagueiro ficou perdido na marcação! O passe foi para Augusto na ponta esquerda. Ele não hesitou, trouxe para a direita, onde tinha mais espaço. Cris só estava esperando a oportunidade. Recebeu e chutou firme! 1 x 4! Um golaço. De pé em pé.

E talvez isso tenha sido pior, já que despertou ainda mais o Cura. E dá-lhe lance relâmpago! Léo Alves foi para a ponta esquerda com tudo. Sem marcação nenhuma. Partiu pra cima e decidiu soltar a batida. Armelin defendeu! No rebote, Deco apareceu pelo lado direito e não perdeu tempo. Fez a finalização e a bola foi na trave! Quaaaaase! É muita intensidade para um time só. Os caras estavam chegando com tudo, sem dar tempo para respirar.

Adivinhe o que aconteceu na sequência? Mais um ataque letal do Cura Ressaca! Bouda pegou a bola no contra-ataque e não olhou para trás! Fez uma corrida explosiva, saiu da defesa e avançou até a linha central. Viu que tinha muita gente na frente, caiu para o lado esquerdo e voltou para o meio. Já estava próximo da área e soltou a batida seca. A bola foi com força. Tinha a direção e a potência correta! 5 x 1!

A impressão que dava era a seguinte: quanto mais o tempo passava, mais gás os caras tinham. Simplesmente inacreditável! Bouda estava jogando demais. E a jogada foi idêntica à do outro gol: recebeu a bola sozinho, a marcação não chegou perto para pará-lo. Tinha apenas um marcador em cima, mas de nada adiantou. CR 21 deu uma finta pra fora, achou o ângulo e fez o movimento perfeito! 6 x 1! Mandou a batida, rasteira e certeira! É dentro!

E o último lance de jogo não poderia ser diferente: mais um show de bola do Cura! Pomelli recebeu no meio e acelerou a passada. Foi avançando e achou o espaço que precisava. A marcação já estava meio grogue e não sabia muito bem o que fazer. A bola foi para Giovanni, do lado esquerdo. O cidadão mandou bem demais! Cortou para a direita, limpou todo mundo em sua frente. Sangue frio! Soltou a bomba! 7 x 1! E a arbitragem declarou fim de jogo.

O Cura Ressaca fez a lição de casa e continuou na liderança do Grupo B nesta temporada da Aço 20. Para continuar no topo, vai precisar bater de frente contra o Redbull MK, que até agora mostrou ser uma equipe bem segura (apesar das oscilações). Já o Tribunata, precisa acordar pra vida. Só não está na lanterna pelo critério de saldo de gols. Seu próximo confronto acontece diante do Last Dance, que faz uma campanha muito semelhante.

Ficha técnica
 
Tribunata 1 x 7 Cura Ressaca - 5ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço


Gols: Cris (T); Pomelli (2), Bouda (2), Cinho, Deco e Giovanni (CR)

Cartões amarelos: Augusto, Jordão e Droka (T); Bouda, Léo Alves e Cinho (CR)

MVPs: 1 - Bouda (Cura Ressaca); 2 - Léo Alves (Cura Ressaca); 3 - Pomelli (Cura Ressaca)

MVGs: Armelin (Tribunata) – (0) | Donin (Cura Ressaca) – (1)
 
Comentários (0)