Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa busca empate no fim e arranca pontinho diante do Caneludos

Em jogo equilibrado, Só Tapa e Caneludos empataram em 2 a 2. O Caneludos abriu vantagem com gols de Mendes e Léo André, mas viu o ST reagir com dois de Cowboy, o nome do jogo. Teve bola na trave dos dois lados, muita disputa até o apito final, mas o empate fez jus ao que foi visto em quadra.

O Só Tapa levou perigo logo nos minutos iniciais. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área até sobrar pelo alto para Sene, que desviou de cabeça. A bola foi lentamente em direção ao gol até tocar no pé da trave e sair pela linha de fundo! Minutos depois, o Só Tapa voltou a chegar bem. Gui Fusari escapou pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Cowboy, que ajeitou para Sene finalizar. O camisa 3 bateu firme e a bola triscou o travessão! Quase!

O Caneludos respondeu com Math, tentando jogadas individuais e levando perigo à defesa adversária. Foi efetivo pouco depois, aos 6. Giovanne encontrou Digão na esquerda. Ele carregou para o meio e tocou para Mendes, que chegou batendo forte. Castanha ainda chegou a tocar nela, mas não o suficiente! 1 a 0!

Com a vantagem, os canelas de aço passaram a trabalhar mais a bola desde a saída, controlando o ritmo da partida. O Só Tapa, como de costume, manteve a postura mais recuada, marcando a partir do meio da quadra e esperando o erro do adversário. Math, Luizinho e Math Rocha se destacavam na articulação do Caneludos, organizando bem as jogadas ofensivas. Em uma dessas tramas, Luizinho achou belo passe para Math, que girou sobre a marcação e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Castanha. Na sequência, o mesmo Math teve nova chance em cobrança de falta perigosa, mas a bola desviou na barreira e passou por cima do gol.

O primeiro tempo terminou mesmo no 1 x 0, resultado justo pelo que apresentaram em quadra. O Caneludos mostrou mais empenho e poder ofensivo, com os destaques citados para Math, Luizinho e Math Rocha. Do lado do Só Tapa, o time encontrou dificuldades e dependeu bastante das ações de Cowboy, o mais lúcido. Gui Fusari e Sene foram participativos, mas com pouca inspiração até o momento.

O segundo tempo começou e logo no primeiro minuto o Caneludos quase ampliou. Léo André arriscou de longe, soltando uma pancada que obrigou Castanha a fazer grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, o próprio Léo André lá estava dentro da área. Ele apareceu bem antecipando à zaga e bateu de primeira, mandando para o fundo do gol! 2 a 0!

Desta vez o Só Tapa reagiu rapidamente. Em linda tabela pela esquerda, Cowboy tocou no fundo para Túlio, recebeu de volta e ainda driblou Janson antes de empurrar para as redes, com o gol vazio! Na habilidade de Cowboy o Só Tapa diminuía para 2 a 1! Na comemoração, Cowboy vibrou gritando e gesticulando: “Eu tô aqui, eu tô aqui! Eu sou Cowboy!”

Empolgado, o ST quase empatou. Após lateral pela direita, Túlio ajeitou para Gui Fusari, que veio de trás e chegou batendo firme, acertando a trave! Por pouco o jogo não fica igual! O Caneludos respondeu na mesma moeda: Math e Léo André fizeram bela tabela e Math finalizou rasteiro, carimbando o pé da trave antes da bola sair pela linha de fundo. Duas bolas na trave em sequência, uma para cada lado!

A segunda etapa seguiu muito truncada, com o Caneludos administrando o resultado e “cozinhando” o jogo. O ST até tentava criar, trocando passes no meio, mas esbarrando em uma marcação sólida. Em uma das raras oportunidades, Pan iniciou boa jogada, tocando para Cowboy, que rapidamente acionou Túlio. Com liberdade, ele tentou encobrir Janson, mas a bola subiu demais e saiu por cima.

Minutos depois, o Caneludos teve a bola para matar a partida. Em ligação direta, Janson lançou para Math, que fez o pivô e escorou de cabeça para Luizinho. Livre, ele bateu de primeira, mas mandou para fora! Perdeu!

Aos 25 minutos, já no fim, o jogo ganhou emoção novamente. O Caneludos cometeu a sexta da equipe — shoot out! A responsabilidade caiu nos pés de ninguém menos que Cowboy. Aí o camisa 10 partiu para a cobrança, bateu firme e deixou tudo igual! 2 a 2!

Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim de jogo. Ambas as equipes somam 4 jogos na competição e nenhuma vitória, mantendo os times estáticos na tabela do Grupo B.

Ficha técnica
Só Tapa 2 x 2 Caneludos – 4ª Rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato

Gols: Cowboy (2) (ST); Mendes e Léo André (C)
Cartões amarelos: Toti, Pan e PVA (ST); Erik, Feitosa e Math (C)
Cartão vermelho: Mendes (C)
MVPs: 1- Cowboy (Só Tapa); 2- Math (Caneludos); 3- Math Rocha (Caneludos)
MVGs: Castanha (zero) (Só Tapa) | Janson (zero) (Caneludos)
 
Comentários (0)