Em uma decisão antecipada, jogo de vida ou morte, Lampions e Só Feras duelaram para decidir quem ficava com a última vaga do Grupo A. O empate era do Só Feras e só a vitória interessava para o Lampions, que abriu boa vantagem, sofreu até os minutos finais, mas saiu com a vitória de 6 x 4 e classificação no bolso.
Em jogo decisivo, todo cuidado é pouco. Nesta última rodada, o mata-mata antes do mata-mata, todo erro poderia ser fatal. Com isso, os primeiros minutos foram de muito estudo e pouca efetividade. Os times estavam resguardados e procurando o melhor momento para serem mais incisivos. A primeira chance um pouco mais perigosa partiu de uma finalização de média distância de Fabinho, que parou na defesa de Léo; no rebote, Théo finalizou para fora.
O Lampions manteve sua postura. Freitas sempre como a referência ofensiva e principal arma ofensiva, com Rampazzo e Dieguinho correndo o campo todo e causando problemas para o Só Feras – que vamos combinar que não é um time conhecido por sua defesa.
Aos 6 minutos, Rampazzo escapou pelo campo defensivo, progrediu e achou Freitas, que tirou de Alê e mandou para as redes!!! 1 x 0! Fatal, o Lampions marcou após sua primeira boa chegada. Essencial sair na frente em um jogo decisivo.
Com a vantagem, o Lampions se sentiu confiante para administrar o resultado. O time seguia bem postado defensivamente como um todo, fechando os espaços e o Só Feras pouco conseguia criar. O time buscava suas referências, como Tchelo, Théo e Contó, mas pouco produzia... As chances surgiam pouco efetivas e, na maioria das vezes, em chutes de longa e média distância, sem levar muito perigo. Desta maneira, o Lampions conseguiu cozinhar a partida durante alguns minutos.
Até que, aos 17 minutos, o Lampions foi fatal de novo. Contra-ataque puxado por Cunha, que avançou em direção ao ataque e achou Rampazzo para finalizar de frente para Alê!! 2 x 0!!!
Agora com o prejuízo dobrado e com o primeiro tempo chegando ao final, o senso de urgência do Só Feras foi crescendo. Na base da insistência, o time foi chegando. Théo levou perigo em uma finalização de média distância, que parou na defesa de Léo; o rebote caiu para Contó que parou novamente em Léo!
Até que a persistência deu resultado. Aos 22 minutos, após uma blitz ofensiva, pênalti a favor do SFC. Na cobrança, Contó chamou a responsabilidade e deslocou Léo da jogada. Bola para um lado, goleiro para o outro e 2 x 1 no placar!!
O gol do Só Feras, que era para dar um gás para o time, acabou tendo pouco – ou quase nenhum efeito. Isso porque, aos 24 minutos, Rampazzo chutou cruzado e Gui Maia antecipou a marcação e empurrou para o fundo das redes!!! 3 x 1!!
O primeiro tempo acabou com a vantagem para o Lampions.
Dado o apito para o início da segunda etapa, o duelo entre os times seguia em aberto. A vantagem do Lampions, por mais que boa, ainda não era a mais confiável, afinal tratava-se de uma vantagem curta, mas isso rapidamente mudou. Logo no primeiro minuto, Rampazzo foi lá e fez mais um, marcando seu segundo gol na partida e o quarto da equipe do Lampions. 4 x 1!!
A vantagem foi ampliada, aos 6 minutos, quando Freitas avançou em um contra-ataque e saiu na frente de Alê, tirando do goleirão para marcar mais um e deixando a vantagem em 5 x 1!!
O Só Feras pareceu ter acusado o golpe. Dois gols na sequência ainda no comecinho do segundo tempo e o jogo parecia estar ficando cada vez mais distante.
Após alguns minutos de pouca inspiração, o time pediu um tempo para ajeitar a casa. Na volta, já no mesmo minuto, aos 12, Pestana fez jogada pela direita e chutou em direção a área, onde Théo apareceu para desviar e mandar para as redes! 5 x 2!!!
Dessa vez, o gol trouxe o gás necessário para o Só Feras, que passou a acreditar. O Lampions pode apenas se defender e não conseguia mais contra-atacar, virando um jogo de ataque x defesa. Novamente Pestana fez jogada individual e finalizou, carimbando a trave de Léo; no rebote, Guilherme empurrou para as redes!!! 5 x 3!!!! E a confiança do time crescendo! O time seguiu em blitz ofensiva, no melhor estilo Kamikaze. Aos 18 minutos, após uma confusão na área, a bola ficou oferecida para Contó, que fuzilou para as redes!! Sem chances para Léo! 5 x 4!!!
Agora, restando aproximadamente sete minutos, o Só Feras estava a um gol da tão sonhada classificação. Para além disso, o time estava finalmente jogando um futebol digno de tamanho feito. Agora era jogar contra o relógio...
Enquanto Freitas era o atacante solitário e tentava segurar a bola na frente, o resto do Lampions se mantinha no campo de defesa, tentando sobreviver e manter a vantagem.
Já nos minutos finais, Théo chegou com perigo e finalizou da direita com um chute cruzado, mas parou na defesa de Léo!! Com o time exposto – correndo todo o risco necessário para salvar o semestre – o Só Feras viu as esperanças indo para o ralo. Isso porque, aos 27 minutos, Freitas deixou Rampazzo na boa para matar o jogo! Concluindo o hat-trick com maestria!!! 6 x 4 e fim de jogo!!! Com muito suor, o Lampions prevaleceu e sobreviveu. Agora é pensar no mata-mata e no NDT! O Só Feras até foi guerreiro, mas pagou o preço de ter demorado para engrenar – seja no jogo ou na competição.
Ficha técnica
Lampions 6 x 4 Só Feras - 7ª rodada do grupo A do XIX Chuteira Cinco
Gols: Rampazzo (3); Freitas (2) e Gui Maia (L); Contó (2); Théo e Guilherme (SF)
Cartões amarelos: Furtado e Mourato (L); Théo (SF)
Comentários (0)