Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo contra Vingadores esteve longe de ser um primor técnico, mas valeu três pontos aos símios

O grito de guerra do Primatas antes da partida dava indícios de como seria o roteiro dentro de quadra: na base da raça. Foi assim que os símios bateram o Vingadores por 2 x 1, assegurando três pontos que garantiram a equipe na cola do G-6 e viva na briga pela vaga.
 
Se houve quem ameaçasse as postulações do time de alguém, esse alguém foi o lendário R10, que desde o primeiro lance já levou perigo ao gol de Durazzo, tirando tinta da trave. O Primatas mostrou suas armas com Marcelo Gama - que parou em Guerra - e depois com Mario Junior arriscando a longa distância. O começo era bom.
 
Durazzosalvou os símios de levarem o primeiro em jogada de Queijinho, que também tentou de fora da área. Gama, por sua vez, reclamava muito com a arbitragem desde o começo e preocupava a comissão primata, que temia por cartões. O 19 ainda tentou das suas, mas não teve um primeiro tempo de sorte.
 
Prior, na defesa, e Gama, no ataque, foram novamente os destaques símios, que venceram com gol no final

O mesmo não pode se dizer de Queijinho, que recebeu boa bola de João Márcio e, mesmo no meio de três marcadores, arranjou uma maneira de vencer e finalizar com consciência, abrindo o marcador. Atrás no placar, o Primatas tentou organziar o jogo e por a bola no chão, mas a equipe errava mais passes do que o permitido.
 
Quando Marcelo Gama arranjou bom passe para Tieppo marcar, Iglesias apareceu para cortar. Um forte chute de Tom parou nas mãos de Guerra. No revide, R10 aplicou linda finta em Prior na entrada da área e bateu alto; Durazzoespalmou. O goleiro também teve que sair socando para impedir que Diogão aumentasse. A primeira etapa era equilibrada e o gol de Tieppo antes do intervalo chegou a ser justo: ele recebeu bola alçada e pegou na veia, acertando o ângulo de Guerra!
 
O Vingadores voltou da parada pedindo consistência defensiva para sair de quadra com os três pontos. Atacar também era solução, e R10 exigiu que Durazzofizesse defesa de malabarista; Teté e depois R10 novamente, desta vez de letra, empreenderam contra a meta vermelha, mas não deram sorte. Pouco antes que R10 fosse amarelado, Tom cortara bola dele que tinha endereço certo.
 
O Vingadores tinha mais volume de jogo, mas o Primatas mordia; principalmente Prior, que raramente perde uma viagem. Com o tempo, contudo, a partida foi caindo de ritmo, uma vez que o Primatas parecia disposto a esperar para ver até onde o rival ia. Depois de uma parada técnica, Tom tentou jogada de velocidade, mas concluiu com muita força.
 
Principal arma dos Primatas, Marcelo Gama sentiu após giro sobre o zagueiro e chute forte contra o gol; do outro lado, Alemão e depois R10 investiram contra a meta de Durazzo, que defendeu o segundo chute na base do reflexo. Para o Primatas o contragolpe parecia mais interessante. Mario Junior chegou a construir um promissor, mas foi fominha.
 
Vingadores, de Iglesias, segue naquele lugar da tabela que tanto pode levar à classificação quanto ao descenso

Após ser jantado por Prior na defesa, Queijinho fez falta desnecessária no rival e tomou amarelo. O Vingadores cometia muitas faltas e o Primatas, na medida que o jogo se encaminhava para o fim, ousava. Litho bateu de fora e a redonda triscou a trave de Guerra. Teté também foi amarelado ao cometer a quinta falta vingadora.
 
Na cobrança ninguém viu muito bem por onde a bola de Cabeça passou: sabe-se que ela passou e morreu nas redes. 2 x 1! Foi aí que o Primatas se fechou mesmo, mandando tudo para o mato até o apito final que decretou a segunda vitória do time no torneio. A classificação nunca foi tão possível!
 
Na próxima rodada, um jogo relativamente fácil para o time: o lanterninha Fúria, que ainda não pontuou. Já o Vingadores, que pode até se classificar, mas deve ficar mais atento sobre a possibilidade de voltar à Prata, pega o chato Arouquinha.
 
Ficha Técnica
 
Primatas 2 x 1 Vingadores - 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Tieppo e Cabeça (P); Queijinho (V)
 
Cartões amarelo: Marcelo Gama e Tom (P); Queijinho, R10 e Teté (V)
 
MVPs: 1 - R10 (Vingadores); 2 - Prior (Primatas); 3 - Marcelo Gama (Primatas)
Comentários (1)
out 21, 2015

Rodrigo Guerra, queria saber o motivo de você não ter pulado no meu gol? Pq ficou só assistindo? que coisaaaa.... PEGA LÁÁÁÁÁÁ PAIIIIII.... quis sair do Primatas pra montar o Vingadores e só toma sacode.... #VingadoresFreguês #SubiuPraOuroSóNoTapetão #XiiiiiiiiiiiiiiiiiiVaiRebaixar