Após seis anos longe da Ouro, o SPQSF finalmente está de volta, mas, depois do que ocorreu nessa primeira rodada, acho que eles preferiam ter ficado na Prata mesmo. A equipe de Dicredo, Jeff e companhia pareceu acuada desde o princípio, mas conseguiu segurar o poderoso Wake ‘n’ Bake por 19 minutos. A partir daí começou o show de Cury, Davi, Gui de Sá, Men10 e a turma toda. Foram 3 tentos no primeiro tempo e mais 7 na segunda etapa para estrear no topo do grupo! Um generoso presente de boas-vindas ao SPQSF, que vai ter que virar a chave se quiser pelo menos competir na divisão…
Utilizando toda a sua experiência na Ouro, não demorou muito para o Wake ‘n’ Bake tomar as rédeas da partida. A equipe pressionava na quadra ofensiva e tinha mais posse. Em recuperação de Lipe na frente, a bola chegou em Cury, que conseguiu girar bonito para cima da marcação e ajeitou para Gui de Sá do lado direito da área. O camisa 32 chegou batendo firme no canto direito, mas Neilson fez bela defesa com o pé para colocar em escanteio! Primeira boa chance, praticamente no primeiro ataque do jogo.
Enquanto o SPQSF ainda tentava tomar conhecimento da série Ouro, o WB não queria nem saber de aliviar para o regressante e ia para cima na tentativa de abrir o placar. O time preto e verde até tentava ficar mais com o melão, mas não sabia muito o que fazer quando tinha a posse. A chance veio em passe errado de Leite, Yan recuperou e já acionou Jeff pela esquerda. Ele mandou um chute quente, mas Gino espalmou bem! Na sobra, Yan bateu à esquerda. Do outro lado, o time branco e vermelho levava mais perigo. Cobrança de lateral de Leite do lado esquerdo para a área. Lipe apareceu livre pela direita da área, desviou para o meio e Gui de Sá apareceu fuzilando para o gol, só que a bola explodiu bem onde estava Neilson!!! Que lance, a bola mais bateu no arqueiro do que ele defendeu!!!
Com o tempo, o WB ia dominando cada vez mais a peleja. Cury recebeu de Gui de Sá no pivô, Dicredo apareceu para cortar parcialmente por baixo, mas a redonda ainda ficou com o camisa 32 do WB na entrada da área. Ele finalizou no cantinho direito, mas Neilson fez mais uma grande defesa! O gol parecia mais uma questão de tempo nesse momento, tamanho bombardeio e facilidade do time branco e vermelho em chegar ao ataque. Em mais um lateral para a área defensiva do SPQSF, Lipe arremessou e Cury cabeceou bonito, mas Neilson fez mais uma grande intervenção! No contra-ataque, o time preto não conseguiu aproveitar porque Gui de Sá chegou para travar Gui Paquetá.
O preciosismo do Wake ‘n’ Bake perto da área foi aumentando. A equipe chegava com certa facilidade, trocava bons passes, mas demorava a finalizar. Gui de Sá deu lindo passe nas costas da defesa para Marcão, que saiu cara a cara com Neilson, tirou do arqueiro, mas tirou até demais e mandou para fora!! Como a equipe perdia muito gol, o professor Matheus pediu um timeout para ver se instruía seus jogadores a finalizar. Os dois times aproveitaram para fazer algumas mudanças.
Na volta, o SPQSF tentou atacar um pouco mais. Recuperação do estreante Bizuza para cima de Leite, que avançou, tentou toque por cima de Gino, mas o goleiro agarrou tranquilamente! Do outro lado, com espaços, retomada do WB no ataque, Lucão mandou uma bomba no canto direito, só que Neilson espalmou mais uma! Após bate e rebate pelo meio, Jeff conseguiu ficar com o melão, tocou com Yan do lado direito da área, que bateu no cantinho direito, mas Gino foi bem para espalmar em escanteio!
Aos 20 minutos, bela antecipação de Leite ainda na quadra defensiva do Wake ‘n’ Bake. O camisa 19 teve muito espaço para avançar, com a defesa preta e verde correndo para trás. Quando chegou perto da área ofensiva, mandou um canudo no canto esquerdo para o fundo do golll! Finalmente placar aberto pelo WB, grande arrancada de Leite, que fez tudo sozinho! 1 x 0! Logo em seguida, saída errada de Fred pelo SPQSF e o WB recuperou já na área ofensiva. Leite tocou para Lucão bater, a bola passou por Neilson, mas Gui Paquetá salvou em cima da linha, não só uma, como duas vezes!! O time preto e verde estava cambaleando! Com 22 jogados, troca de passes rápida até Leite encontrar Davi nas costas da defesa. Na saída de Neilson ele bateu no canto direito para ampliar!!! Finalmente a bola passou a entrar! 2 x 0!
Mesmo na frente, o Wake ‘n’ Bake não diminuiu o ritmo e tentava aproveitar a apatia do adversário ainda na reta final da primeira etapa. Aos 24 minutos, mais uma bela trama da equipe branca, Men10 recebeu pela esquerda e tocou para a infiltração de Davi mais uma vez nas costas da defesa. Ele saiu cara a cara com Neilson e tocou no canto esquerdo para marcar mais um!!! Abriu a porteira do SPQSF!!! 3 x 0! A melhor coisa que poderia acontecer para o time preto era o intervalo, que a equipe agradeceu ao chegar.
Aparentemente o intervalo de nada adiantou para o SPQSF… Com menos de um minuto, o Wake ‘n’ Bake veio babando novamente. Mais uma linda troca de passes, Lucão trabalhou bem com Men10, que puxou para a canhota, bateu cruzado para a trave direita e Cury apareceu para completar para as redes!!! O time do WB mostrava ao SPQSF como era jogar uma série Ouro, que presente de boas-vindas! 4 x 0! Em seguida, Men10 teve outra boa chance, mas demorou muito para finalizar, mas não teve problema, porque aos 3 minutos, Lipe recuperou na quadra ofensiva e tocou para Cury na área. O camisa 3 olhou para Neilson e teve muita calma para tocar no canto direito e marcar mais um!!! Agora realmente a vaca deitou! 5 x 0!
Mesmo vencendo, parecia que era o Wake ‘n’ Bake que precisava do resultado, o time não tirava o pé e queria aumentar ainda mais o saldo. Jogadaça de Men10 desde o lado direito da defesa. Ele limpou bonito a marcação e carregou livre pela ala, chegou perto da área e tocou no fundo para Cury, que ajeitou novamente para o camisa 14. Ele fuzilou para o gol, mas a redonda explodiu no travessão!!! Percebendo sua equipe tontinha no jogo, o professor Bruno pediu tempo.
Após o timeout, o SPQSF seguiu tendo muitas dificuldades tanto para atacar, quanto para marcar. Com 9 jogados, o WB foi ao ataque novamente. Bela virada de Gui de Sá para Marcão na esquerda. Ele bateu rasteiro para a área e o camisa 32 apareceu para tocar para o golll! Parecia mais um jogo treino do que de campeonato! 6 x 0! Finalmente o SPQSF tentou um ataque, cobrança de falta perto da área, Gui Paquetá chutou buscando o canto esquerdo, perto da trave, mas fora. Aos 12 minutos, Jeff recuperou ainda na quadra defensiva do time preto e verde, avançou e tocou do lado direito para Dicredo, que inverteu bonito para Gui Paquetá do lado esquerdo da área. No domínio, ele deu um belo drible para cima de Marcão, que chegou sem freio, e bateu no canto esquerdo para diminuir! Gol de honra do SPQSF! 1 x 6! Não deu nem tempo de respirar. Na jogada seguinte o Wake ‘n’ Bake se lançou novamente ao ataque. Saída errada da defesa do SPQSF, bola de graça para Gui de Sá do lado direito da área. Ele tocou para a trave esquerda e Men10 chegou para completar para a rede!!! Virou passeio! 7 x 1!
O SPQSF não tinha um segundo de paz, aos 13 minutos, o WB chegou de novo. Bola do lado esquerdo com Davi, que ajeitou bonito para a chegada de Men10 na área. O camisa 14 bateu de canhota no cantinho direito, tirando do alcance de Neilson e marcou o OITAVO da equipe! Não perca as contas! 8 x 1! O SPQSF queria pelo menos tentar melhorar o saldo. Rica trabalhou com Gui Paquetá, que tocou do lado direito da área com Fred, livre. Já perto da linha de fundo, ele bateu, mas Gino cresceu para cima dele e fez grande defesa!
O Wake ‘n’ Bake diminuiu o ritmo, mas ainda conseguia criar algumas chances. Neilson fez boa defesa em cobrança de falta de Gui de Sá. Depois, Leite avançou pela esquerda, inverteu bonito para o camisa 32, que carregou e chutou firme no canto direito, mas o arqueiro estava na bola novamente! Aos 19 minutos, Cury recebeu na quadra ofensiva e achou um lindo passe para Gui de Sá, já na área, no meio da defesa. Ele só deu um desvio com a lateral do pé direito para tirar de Neilson, mandar no canto direito e marcar mais um!!! Que tapa nojento do camisa 32 para ampliar! 9 x 1! Com 23 jogados, o WB chegou de forma tranquila novamente. Davi recebeu pela direita e tocou na entrada da área para Leite, que já inverteu do lado esquerdo para Cury. Ele só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede e fechar o placar! Que reestreia na Ouro para esquecer do SPQSF! 10 x 1!
O SPQSF parece que ainda está com a cabeça na série Prata. Jogando contra um dos grandes times da história da série Ouro, Wake ‘n’ Bake, o time praticamente não existiu. Até demorou para o placar ser aberto, mas quando saiu o primeiro, a porteira literalmente abriu para o time de Cury, Gui de Sá, Men10 e companhia. A equipe aplicou uma sonora goleada e mostrou à Dicredo e companhia que a Ouro é outra história. Na próxima rodada, o Wake ‘n’ Bake vai tentar manter a ponta do grupo e encara o FZB. Enquanto isso, o SPQSF vai tentar se recuperar e finalmente “estrear” contra o Panela.
Ficha técnica
SPQSF 1 x 10 Wake ‘n’ Bake - 1a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Gui Paquetá (SPQSF); Leite, Davi (2), Cury (3), Gui de Sá (2) e Men10 (2) (WB)
Cartões amarelos: Dicredo e Rica (SPQSF); Luigi (WB)
MVPs: 1 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 2 – Gui de Sá (Wake ‘n’ Bake); 3 – Men10 (Wake ‘n’ Bake)
MVGs: Gino (Wake ‘n’ Bake) – (2) | Neilson (SPQSF) – (0)
Comentários (0)