A partida foi um jogo-treino na primeira etapa para o Desportivo América. Chegavam quando queriam e defendiam sem muito esforço as tentativas fracassadas do Tribunata. Apesar da entregada no segundo gol, Thiago Rocha deu uma aula de como praticar o esporte! Foi correto em tudo na parte ofensiva e na criação de jogadas. Bem verdade que Gus e Tito ajudaram muito o 10 americano, mas não tem como não destacar a partidaça que ele fez!
Os americanos logo foram pra cima ao soar o apito! Durante os primeiros 5 minutos, o Tribunata quase não pegou na bola — muita velocidade nos passes e na movimentação para abrir espaços. Com quase 5 minutos, Pedroga recebeu no meio e abriu rápido com Léo pela direita. O camisa 5 recebeu livre, bateu forte de pé direito e mandou no ângulo direito! Issa não achou nada! 1 x 0!
A resposta veio rápido: Tadeu cobrou falta pela esquerda e ajeitou no segundo pau. Dé Balada cabeceou na marcação, e a sobra foi de Droka, que bateu meio sem jeito, mas Renato precisou se esticar para fazer a defesa com os pés! Em seguida, Dé Balada fez uma jogadaça pelo meio. A bola ficou com ele e, de primeira, ele meteu uma meia-lua e saiu na cara do gol, mas o toque de pé direito foi muito aberto, e ele mandou pela esquerda!
Com 8 minutos, Thiago Rocha jogou no pivô de Tito, que só ajeitou para o 10 chegar batendo. A bola desviou na zaga e sobrou com Pedrinho pela direita, e, de canhota, de primeira, ele mandou a bola aonde a coruja dorme! GOLAÇO! 2 x 0!
Não demorou muito para o Desportivo América ampliar — eles estavam jogando completamente soltos! Com quase 15 minutos, Júlio, lá de trás, achou um passe em Tito, que, de costas para o gol, deixou de letra para a ala esquerda, para Thiago Rocha pegar uma bela finalização de primeira e, com uma chapada, mandar na bochecha da rede! Que golaço! 3 x 0!
Pouco depois, numa bola sobrada, Tito ficou com ela e arriscou um chute quente. Issa fez a defesa, mas soltou a bola, e Droka precisou completar, aliviando o perigo!
Pela ala esquerda, Pedrinho recebeu o passe de Pedroga e meteu um lençolzinho em cima de Vitin, que tentou fazer a falta, mas Pedrinho passou lotado por ele. O 11 cortou pro meio e bateu buscando o contrapé de Issa, mas o arqueiro do Tribunata estava esperto e encaixou! Com 20 no relógio, Thiago Rocha pressionou Tadeu, que perdeu a posse, e a sobra foi de Netto. O camisa 2 soltou no 10, e Thiago abriu na esquerda com Tito, que ficou de frente pro gol, mas preferiu dar a assistência açucarada no pé de Netto, que apareceu bem dentro da área para concluir e vencer Issa! A bola ainda beijou o travessão antes de pegar nas mãos de Issa e morrer no fundo do gol! 4 x 0!
Antes do final da primeira etapa, ainda deu tempo de, numa dividida entre Netto e Tadeu, o camisa 13 do Tribunata ir com uma vontade excessiva de vencer a disputa e levar a mão ao rosto de Netto. A juizada marcou a falta e deu cartão amarelo para Tadeu. A última jogada da primeira etapa foi construída por Netto. O camisa 2 achou um bom passe pela esquerda com Mini, que dominou, levantou a cabeça e serviu, sem marcação, Gui, mas o craque da camisa 8 pegou muito mal e jogou longe.
A segunda etapa começou, e a jogada da primeira etapa se repetiu! Pedroga achou Léo, dessa vez pela esquerda, e o capitão teve espaço e decidiu arriscar. Porém, dessa vez, Issa defendeu, com rebote, nos pés de Tito, que, sem ninguém para atrapalhar, meteu o dele! Que baile! 5 x 0! Dois minutos depois, Léo roubou pelo meio, jogou em Gus, que, de costas, devolveu na medida para o camisa 5 americano bater de primeira, mas a bola explodiu na forquilha do lado direito e subiu!
Aos 4 minutos, Tadeu tentou dominar na quadra de ataque, mas Thiago Rocha chegou de ladrão, roubou e decidiu sozinho! Foi para a jogada individual, avançou pelo meio e chamou na canhota para mandar entre Issa e a trave esquerda! GOLAÇO! 6 x 0! Dé Balada tentou responder rápido: com a bola quicando no meio, ele deu uma cutucada com o pé direito, mas Renato defendeu sem problemas.
A partir daí, o Tribunata conseguiu ajeitar a marcação e sair pro jogo, mas depois de um 6 a 0 fica difícil correr atrás do resultado... Droka, pelo meio, estava marcado, pedalou algumas vezes e conseguiu sair bem para o chute de direita. Bateu firme, mas a bola passou tirando tinta da trave direita! Tadeu tinha a bola pelo meio e foi calçado por Júlio. Falta! Quem cobrou foi Dé Balada. Bateu de pé direito, com muita força, no chão, e Renato não achou nada! 1 x 6!
Mais de 5 minutos se passaram sem nenhuma chance clara ou perigosa, até Thiago Rocha receber pelo meio, por volta dos 15 minutos. De pé direito, ele jogou com Netto pela direita. O 2 americano foi ligeiro, dominou e bateu forte, mas a bola passou lambendo a trave do lado esquerdo!
Com 20 minutos, a primeira bobeada do Desportivo América: Renato saiu jogando com Thiago Rocha e, com o Tribunata subindo a pressão, o 10 errou o passe no meio. Paradinha deu o bote, e a bola ficou com Dé Balada, mas o camisa 8 foi muito humilde e deixou de lado para Paradinha deixar o dele e dar números finais à partida! 2 x 6!
Ainda deu tempo de Tadeu puxar um belo contra-ataque pelo meio e abrir na direita com Dé Balada, mas o chute de primeira saiu muito mal e se perdeu pela linha de fundo! No último lance do jogo, João Vitor tabelou pela direita com Thiago Rocha e recebeu com liberdade para bater em gol. Foi o que fez: armou a bomba e bateu, mas Marcelo Issa fez uma boa defesa para manter o placar. Após o chute, soou o apito final.
Com esse resultado, o Tribunata, infelizmente, é eliminado precocemente desta Aço 22. O Desportivo América está classificado para as oitavas — ficou em quinto lugar, com 8 pontos — e agora joga a vida contra o Astúcia nas oitavas de final!
Ficha técnica Desportivo América 6 x 2 Tribunata – 7ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço
Comentários (0)