Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bem nos contra-ataques, Dr. Helder não dá chances ao XM Team

Ser mortal na medicina não é o desejo de nenhum doutor, porém, como assunto aqui é futebol, os “doutores Helder” quiseram e foram letais contra o XM Team ao golear o adversário por 5 a 1, na partida de estreia da 16ª edição da Copa Estrelato.

E a primeira “incisão” no paciente XM foi antes de termos um minuto completo no relógio. Aos 40 segundos, a bola foi lançada por Nathan para o ataque. Ari dominou no peito e, da intermediária, bateu firme para o gol. O goleiro Lucas tentou fazer a defesa, mas ele deixou a bola passar por entre as mãos para morrer no fundo das redes. Frangaço! 1 a 0!

Tentando não ser “entubado” logo de cara, o XM quis reagir e buscar o gol de empate, mas a boa atuação da defesa do Dr. Helder, aliada aos muitos passes errados do time todo preto, não deixaram que as coisas mudassem de figura. A melhor oportunidade que o XM conseguiu no primeiro tempo aconteceu quando Fepi e Cizio fizeram uma tabelinha esperta pela direita e, do bico da área, Fepi soltou a bomba. A pelota tinha o endereço do ângulo esquerdo, mas Cutuca voou bonito e espalmou a bola por cima do travessão.

A resposta dos doutores não demorou muito, pois Ari recebeu na direita e fugiu em velocidade para o ataque. Ele cortou a marcação para o meio e bateu de pé esquerdo para acertar o travessão de Lucas.

Aos 11, o XM tentava articular novas jogadas para não ficar anestesiado, porém o Dr. escapou no contra-ataque com Moda, que deu passe açucarado para Alok, na entrada da área, bater na saída de Lucas e balançar as redes. 2 a 0!

Às vezes a vantagem no placar faz com que os times que estão vencendo acabem “relaxando”. São esses momentos que as oportunidades aparecem para quem está perdendo – foi o que aconteceu quando uma “bananada” da defesa dos doutores quase recolocou o paciente em pé! Um defensor chutou a bola em cima do outro. A pelota sobrou limpa para Shao, na entrada da área. O dono da camisa 2 bateu de primeira, mas Cutuca estava atento e fez a defesa em cima da linha para salvar sua equipe.

Só que para mostrar quem é que mandavam, os doutores ainda acertaram o travessão no último lance de perigo do primeiro tempo. Após cobrança do escanteio pela direita, Alok subiu mais que a zaga e cabeceou firme. A bola bateu no travessão e saiu por cima!

A segunda etapa começou e os doutores não deixavam seu paciente levantar da cama. A defesa bem sólida, com boa atuação de PK e Clint, as tentativas de ataque do XM quase nunca levavam perigo à meta de Cutuca.

As melhores oportunidades do time preto, em sua maioria, eram em jogadas de bola parada. Foi assim, em cobrança de falta, que Fepi bateu da intermediária ofensiva. O chute saiu forte, porém, Cutuca estava muito seguro em sua meta e espalmou a bola pela direita em grande defesa.

Seguindo essa “lógica” do jogo, em que as melhores chances do XM apareciam nas jogadas de bola parada, aconteceu um escanteio pelo lado direito cobrado por Zak. Tuck subiu bonito e cabeceou para o chão. Porém, em cima da linha, Nathan salvou em cima da linha.

Só que aos 9, a “graça” do XM começou a acabar. Ari deu bom passe para Moda, livre na direita. Ele escapou em velocidade para o ataque e, da linha de fundo, tocou para Ari na corrida. O dono da camisa 14 bateu firme de pé direito para mandar a bola pela terceira vez para as redes de Lucas. 3 a 0!

No caso da equipe de uniforme branco, bem ao estilo dos jalecos médicos, o número 1 está com um jogador de linha. Neste caso com Clint, que também deixo o seu aos 15, quando ele recebeu ótimo passe de Alok. Clint, livre na direita, chutou de pé esquerdo para vencer Lucas e sair para o abraço. 4 a 0!

Dizem que ao tomar certos medicamentos, pacientes moribundos tentam uma sobrevida. E foi o que aconteceu no minuto seguinte, aos 16, quando o XM conseguiu seu gol de honra. Zak dominou no meio de quadra e bateu forte.  A bola entrou direto no ângulo esquerdo de Cutuca. 4 a 1!

Os minutos finais mostraram que essa “reanimada” do XM foi apenas momentânea, pois a defesa dos doutores continuou bem postada e travando as tentativas do adversário de sair da UTI. Aos 27, o Dr. Helder aplicou a injeção fatal no adversário. Alok recebeu na direita e invadiu a área. Ele bateu seco, na saída de Lucas, e mandou a bola para o fundo das redes ao fazer o quinto gol de sua equipe.

Ficha técnica
Dr. Helder 5 x 1 XM Team – 1ª rodada da XVI Copa Estrelato

Gols: Ari (2), Alok (2) e Clint (DH); Zak (XM)
Cartões amarelos: Fepi e Dog (DH); Moda e Nathan (XM)
MVPs: 1 – Ari (Dr. Helder); 2 – Alok (Dr. Helder); 3 – Moda (Dr. Helder)
MVGs: Cutuca (02) | Lucas (-01)
 
Comentários (0)