O Goat não tomou conhecimento e deu boas-vindas ao Ginrona! Com o pé na forma e seu goleiro inspirado, não podia ser diferente. Goleada em cima de um dos invictos do grupo. Gin para todos comemorar a vitória. Do outro lado, alerta ligado. O alvirrubro não jogou mal, mas no primeiro teste de fogo sucumbiu e desistiu de alguns lances mostrando que, para eles, a esperança não é a última que morre.
Logo aos 2 minutos, Joaquim roubou bola na ponta esquerda ofensiva, levou até a linha de fundo e brecou. Alex veio no carrinho e, driblado, colocou a mão na bola. Pênalti para o Goat! Joaquim cobrou forte, no canto esquerdo baixo e abriu contagem. 1 x 0!
O gol logo no início condicionou a partida. O Gin passou a apostar nas movimentações de Alex e Bruno para ferir o rival. O Goat partia com contragolpes para responder o rival. Em um desses, Mathaus recebeu na meia direita e acionou Maestre em projeção do outro lado da quadra. O camisa 10 dominou e cavou por cima Vitão. Tampa afastou o perigo de cabeça.
O primeiro chute de real perigo do Ginrona foi só aos 11 minutos. Batatinha recebeu pela esquerda, partiu no x1 levando pro fundo e tocou para o meio. Luci de frente concluiu e Cacá em "x" defendeu. Na sequência, Bruno iniciou, Luci recebeu passe e arrancou. Já na quadra ofensiva ele encontrou Alex na esquerda, que rapidamente inverteu o lado para achar Dudu livre, leve e solto no bico da área. O canhotinho ajeitou e finalizou com chute rasante na trave direita. Uhhhh!
O alvirrubro crescia! Em cobrança de falta centro-direita, Batatinha passou por cima da bola e foi para linha de fundo ao lado da trave. Bruno cobrou tabelando com ele, recebeu no meio da área, de frente para o gol. O chute desviou na marcação, bateu na trave e saiu em escanteio. Boa jogada ensaiada!
Tampa e Bruno (principalmente) eram muito participativos. Alex chamava jogo e servia os companheiros em boas condições. Aos 15 minutos, Bruno recebeu de Batatinha na linha do shoot out, passou pelo primeiro, levou para a esquerda da área e arriscou. Cacá defendeu com o pé. A bola subiu e no rebote, sozinho de frente para o crime, Luci tentou fazer um golaço pegando no alto. A conclusão, no entanto, foi longe, por cima do gol. QUE FEIOOO!
Pressão! Aos 15, Alex roubou bola no meio, Fellaini ficou com ela e na entrada da área arrematou, Cacá salvou com o pé. No rebote, a bola foi para a ala direita, Bruno nem hesitou e mandou de bate-pronto no ângulo direito. Cacá, surgiu do nada, voando para salvar novamente. MI - LA - GRE!
Ferro e Cláudio na defesa paravam o que podiam, mas o Ginrona estava disposto a empatar. Após escanteio, a defesa afastou, Alex pegou o rebote e de bico mandou à esquerda do gol. No repeteco da jogada, Alex tentou novamente, agora no alvo. Cacá, com o pé, salvou mais uma. Partidaça do goleirão!
O balde de água fria veio no final do tempo inaugural. Em lateral da esquerda para direita, Sampaio se projetou na área e, mesmo com a marcação chegando, cabeceou para baixo, venceu Vitão e ampliou o marcador. 2 x 0!
Em contra-ataque armado por Maestre, Joaquim recebeu pela direita e cruzou rasteiro. No segundo pau, Mathaus finalizou se esticando todo e parou na trave. Com pressa, Mau viu a bola vindo quicando em sua direção no meio da quadra, o camisa 80 pensou: - agora eu me consagro. A finalização bisonha foi na rede de cima da quadra! Chute horrível, fim de tempo.
O segundo tempo começou com boa trama cinzenta. Ferro, Mathaus, Maestre e Joaquim trabalharam para conclusão do último. O chute cruzado da direita parou em Narvaes (goleiro do segundo do time alvirrubro). O Gin respondeu triplicado. Bruno pegou sobra pela esquerda e chutou forte, Cacá defendeu dando rebote, Dudu tentou e também parou no arqueiro. No lance subsequente, Batatinha recebeu de Bruno pela esquerda da área e encheu o pé com chute alto. A bola fez o travessão tremer e saiu do outro lado da quadra.
O Goat marcava meia quadra e aproveitava erros do rival para machucar o oponente. Aos 8, Ferro avançou até a quadra ofensiva, acionou Maestre pela direita que rapidamente serviu Mathaus invadindo a área. Frio, o pivô mandou chute forte na direita da meta. 3 x 0!
Após roubada de bola na quadra de ataque, Luci tabelou com Alex e finalizou de canhota buscando o ângulo esquerdo. Cacá, com a mão direita, espalmou mais uma. No contra-ataque, Ferro afastou e Mathaus ficou com a bola. Joaquim livre na esquerda recebeu do companheiro, esperou Lima se projetar para o servir livre no meio da área. O camisa 14 só teve o trabalho de bater no canto e correr para o abraço. 4 x 0! Virou baile!
Jogando um bolão, Ferro decidiu entrar na festa. Ele roubou bola na direita defensiva e foi embora. Ele arrancou pela ponta, a marcação não chegou e já dentro da área deu um biquinho cruzado, tirando de Narvaes. Mão cheia no placar! A confiança do alvirrubro já havia ido embora.
Chance dupla! Luci recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e na outra ponta, na entrada da área, Palma concluiu. Cacá se atirou nela e somou outra defesa em sua conta. Luci, agora pela direita, tentou o "chutamento", e Cacá, para não perder o costume, afastou o perigo com o pé. No banco, o técnico Jatobá lamentava e soltava palavrões após outras chances perdidas por sua agremiação. Era o dia do goleiro adversário.
Faltando 2 minutos do tempo regulamentar, enfim, muro furado. Bruno, Batatinha, Alex e Luci participaram. O primeiro recebeu pela direita, encarou a marcação e com um foguete no ferro de dentro da baliza diminuiu. 5 x 1! Bruno recebeu colado na linha de fundo pela esquerda. Driblou três adversários no sentido contrário, carregou para o meio e enfiou bola açucarada para Palma se projetando por trás da zaga. O camisa 20 dominou e tirou de Cacá. 5 x 2!
Nos acréscimos, Joaquim recebeu pela direita, achou Maestre na sua frente, colado no escanteio, tabelou e finalizou de dentro da área. Narvaes defendeu e no rebote, o camisa 7 completou. 6 x 2! No lance derradeiro, Maestre recebeu de Sampaio pela esquerda, engatilhou e atirou com categoria no ângulo direito. GOLAÇO! 7 x 2 e gin a vontade para o novo vice-líder do grupo A! O Goat agora encara o Alcoólatras visando a liderança do grupo; já o Ginrona enfrenta o Plano Maligno em outro teste de fogo.
Ficha técnica Goat 7 x 2 Ginrona – 5ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato
Gols: Joaquim (2), Sampaio, Mathaus, Lima, Ferro e Maestre (G); Bruno e Palma (G)
Comentários (0)