Um grande jogo decidido no finalzinho, com o empate do Tapas fazendo justiça ao placar (3 x 3)! O goleiro construtor Luna foi o nome do jogo, com grandes defesas e segurando a blitz tapense no segundo tempo. Expulsão de Raphael deixou o time sem transição rápida da defesa ao ataque. Zé, com sua letal bola parada (o madrugabol vai virando tapabol?), foi o diferencial, além de marcar seu golzinho.
Com Mancini pela esquerda o TSR iniciou os trabalhos. Alê pegou. Depois foi a vez de Edão acertar a rede pelo lado de fora. Na seguinte do grandalhão, ele recolheu bola após sua zaga afastar, matou, girou e mandou o tiro que obrigou Alê a voar a fazer uma grande defesa!
A blitz construtora deu resultado aos 5 minutos. Escanteio para o Tapas foi cortado e o contra-ataque, acionado. Machioni disparou. Viu Raphael livre e soltou nele na esquerda. Deste a bola morreu nas redes! 1 x 0!
Edão estava invocado e já ia completando chapéu para cima de Peixe, mas o parceiro salvou o amigo de ser zuado na rodinha pós-jogo. Em chute rasteiro de Mancini, Alê desviou no chão e salvou mais uma. O Tapas não pegara na bola até então, tanto que sofreu o segundo gol aos 9 minutos. Escobar puxou contra-ataque e, na direita, encontrou Edão. Jogou nele. Daí ficou fácil pra bater e comemorar! 2 x 0!
O Tapas mostrou firmeza ao diminuir o placar logo no minuto seguinte, com Zaron chutando da entrada da área bola rolada por Luz. 2 x 1! O empate não saiu logo em seguida porque Luna defendeu com o pé biquinho de Zaron. Entretanto, aos 13, Zé tabelou com Baptista e deixou tudo igual! 2 x 2!
O jogo estava a mil por hora, sem faltas e sem tempo para respirar. Alê pegou firme chute de Bissi com desvio. Pela direita, Raphael trabalhou até tocar em Bissi, que conseguiu escanteio. Na batida, ele mesmo surgiu na área para jogar por cima do gol. Fechando a etapa, uma defesaça de Luna em chute colocado de Zé após com Vina e Luz triangular.
O segundo tempo foi mais insano, já que o Tapas inverteu o jogo e passou a atacar constantemente. Luna seria o nome da partida, com ao menos 5 defesas muito difíceis que mantiveram o TSR no jogo.
A dupla de Zs madruguense começou a trabalhar junta. Zé cortou na direita e rolou para Zaron vindo de trás. Luna jogou a escanteio, que o próprio Zaron completou no primeiro pau com o pé e Luna defendeu de novo!
O TSR voltou à frente no placar aos 4 minutos, quando Raphael recuperou passe errado do adversário, cortou e chutou para vencer Alê. 3 x 2! Foi a deixa para o Tapas se jogar ao ataque. Z² queria jogo, quase sempre em bolas paradas – o chamado madrugabol repaginado de tapabol para a Calcio. Lateral de Zé para Zaron e escanteio. Na sobra da cobrança, Tomi chutou e houve desvio.
Novo lateral de Zé para a área encontrou Luz dando um peixinho em direção ao primeiro pau e Luna aparecendo bem de novo! Raphael, a essa altura, já tinha sido expulso com o segundo amarelo ao discutir com Rô. O tempo passava e o gol do Tapas não saía. Zaron chutou de longe e mandou pela linha de fundo, rasteiro. Edão podia ter aumentado a conta, mas errou. E Rafa também não conseguiu acertar o gol.
Tempo do Tapas para se acertar, mas na volta uma ducha de água fria. Zaron e Escobar enroscam-se no meio de campo e a jogada seguiu, mas o árbitro viu algo ali e mandou os dois pra fora. Expulsos! Na saída, ambos faziam as pazes e diziam que não houve nada na jogada. Fato é que o Tapas perdia seu homem mais forte pelo alto e Zé ficava órfão... Z² > Z.
Luna salvou outra bola em chute de Baptista pela esquerda. E outra vez em cabeçada para trás de Luz após lateral batido por Zé. Entretanto, aos 17, Luz pegou bem na bola num chute cruzado que morreu nas redes! 3 x 3! A vitória do Tapas ficou por um triz. Escanteio de Zé para Luz, que cabeceou livre no meio da área para fora!!! Já Vina teve sua chance em chute frontal que Luna barrou, assim garantindo o empate e um pontinho para o TSR!
A zica do TSR continua. Além das contusões, perde dois jogadores para o duelo ante o Catado S.A. pela 6ª rodada. Uma vitória leva o time a 8 pontos e à comemoração da classificação caso o Obrigado Charles perca. Já o Tapas, com 7 pontos, não pode brincar ante o Necaxa, já que tem o clássico ante o Boa Pergunta na rodada final. Vencer é fundamental, mas o mesmo vale ao adversário.
Ficha técnica
Tapas 3 x 3 TSR – 5ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Zaron, Luz e Zé (TA); Raphael (2) e Edão (TSR)
Cartões amarelos: Rô (TA); Raphael (TSR)
Cartões vermelhos: Zaron (TA); Escobar (TSR)
MVPs: 1 – Zé (Tapas); 2 – Raphael (TSR); 3 – Luz (Tapas)
Comentários (0)