O desacreditado MachuPichu está nas quartas de final! Diante do atual campeão, o time jogou sabendo que a vitória lhe daria a 2ª posição e o consequente avanço para as quartas de final. O Juvena queria manter a folga, mas a entrega dos peruanos na manhã chuvosa de domingo foi maior. E contou com a volta de Dan para comandar a equipe, sem contar a presença decisiva do goleiro Ti, que além de orientar os companheiros e jogar com os pés, mais uma vez deixou sua marca! 2 x 1 sofrido e grandioso!
Bola rolando, garoa caindo e arremate de Pablo da direita cruzado no alto acabou com tapa de Lucão por cima. Na primeira chegada do Juvena, aos 4, o gol saiu! Foi em contra-ataque de escanteio, bola chegou a Nery na direita. Batida rasteira no canto oposto! Bola deslizando gostosa no gramado molhado! 1 x 0!
Padu teve um bug completo ao cobrar falta em seu campo de defesa nos pés de Henrique, que logo meteu a chapada buscando ângulo e quase cravou o empate! Ufa! Companheiros deram força pra ele!
Muca fez fila, deixou Silvano na saudade pelo meio e na hora do bate perdeu a passada. Ti cresceu e dividiu salvando. Já em bom contra-ataque Padu ligou Juvenil, que adiantou e mandou tiro rasteiro no canto. Ti deu tapa embaixo e fez boa defesa.
Jogo bom, só jogado e muito corrido. Os times chegavam mais em contra-ataque do que ataques armados. Num deles, após chegada e desarme em Vavá, Dan ligou Silvano na esquerda. Tapa nela e tapa por cima de Lucão! Falta no bico da área! Perigo! Davi não perde viagem! Barreira ia dando o giro nele e foi derrubado! Não tem refresco com ele! Falta! Paulada de Dan que explodiu em Alemão, sim, seu parceiro! Sai da frente, amigo!
Bela chance do Juvena! Nery tentou enfiada, Pablo cortou e avançou até servir Cesinha na direita. Tiro cruzado e ninguém acompanhou para completar na área!
Muita velocidade! Lá e cá! Tempo do Juvena, mas antes Juvenil tentou carreira solo e mandou pra fora. Na volta, o mesmo Juvenil foi acionado na esquerda. Deixou Muka na lembrança e cruzou para Guto pegar mal em mandar por cima!
Então, com 24 no relógio, saiu o empate! Ti foi até a linha do meio de quadra, tocou de lado, recebeu de volta e mandou o tiro forte pra empatar! Abriu ele não tem medo de chutar! E sempre costuma marcar! Está lá! 1 x 1!
O segundo tempo manteria o mesmo ritmo. Corrido demais! Juvenil foi fominha e não quis tocar pro Kerr – acabou mandando chute frontal após corte do Nery atrás e a defesa tirou. Já no contra-ataque peruano, a bola ia chegar em Barreira no passe de Cesinha, mas Ferrugem se jogou e salvou!
Dan entrou só pra bater uma falta do bico da área e mandou na lua! Falta do Davi, óbvio! Ferrugem quis imitar Ti e disparou por cima. Alemão experimentou e Ferrugem tirou com o pé. Ligação rápida pra Vavá, corte pro meio e tijolaço passou raspando a trave!
Muita correria, mas sem finalizações certeiras! Ao menos até o minuto 11, quando o MachuPichu decretou a virada! Da esquerda, Dan achou passe fantástico pra Thiago Lucas na marca do pênalti. Ele virou pra bater, mas enganou todo mundo e deu pra Rennan bater à queima roupa da esquerda por baixo de Ferrugem! É sem chance! 2 x 1! Virada!
Aí sim virou pressão do Juvena. Kerr teve dois chutes cruzados que saíram com desvio. Davi foi de vez ao ataque, fazer dupla com Muka. Paulada de Ferrugem e Ti desviou bem no alto. Escanteio e Alemão tirou da cabeça de Davi! Virou contra-ataque de Henrique servindo Cesinha na direita, que tocou por cima de Ferrugem, só que forte demais.
O Juvena tentava, o MachuPichu se fechava e se entregava na defesa. Davi tomou no combate mais adiantado, limpou um dois e sofreu falta! Na batida, Padu ficou na barreira. Voltou pra Nery e idem! Voltou pra Kerr e idem! Não passa nada!
Nery tabelou com as pernas de Dan e achou Kerr no meio, que bateu e Anjos tirou de peito! Troca de passes atrás até Nery bater. Ficou na defesa e Davi chegou pra beliscar mas Ti cresceu e não deixou! Bola pra área pra Guto e Anjos se jogou e salvou mais uma! Sufoco!
Tanta intensidade levou ao excesso de faltas. Nery girou pra cima de Henrique Alves, que apelou e agarrou o MVP das finais passada! Quis levar pra casa! Shoot out! Chance do empate! Juvenil assumiu a bronca, correu e... errou!
As tentativas nos acréscimos foram infrutíferas. Vavá chutando de longe ficou na zaga, e o rebote de Nery foi travado pela defesa na hora do bate. Apito final, muita vibração de um lado e frustração do outro!
Juvena vai ter de encarar umas oitavas de final, contra o Danonight. O descanso fica por conta dos peruanos, que esperam o vencedor de The Homer x Real Madruga.
Ficha Técnica Juvena 1 x 2 MachuPichu - 7ª rodada do XXXVI Chuteira de Ouro Gols: Nery (J); Ti e Rennan (MP) Cartão amarelo: Juvenil (J); Anjos (MP) MVPs: 1 – Dan (MachuPichu); 2 – Davi (Juvena); 3 – Anjos (MachuPichu) MVGs: Lucão (zero) e Ferrugem (zero) (Juvena) | Ti (02) (MachuPichu)
Comentários (0)