Partida muito física entre Sima e Bora Ve. Venceu quem teve mais pontaria – e menos azar com os chutes que não paravam de explodir na trave. Destaque para Yuri e Storani pelo lado do Sima, muito participativos e sem medo de aparecer para o jogo. No Bora Ve, o destaque óbvio foi Mario Neto, que em determinado momento parecia ser o único tentando algo diferente. Foi quem mais criou chances e, sem dúvidas, quem levou mais perigo à meta de Luca.
O primeiro bom lance saiu dos pés de Mario Neto. Atento, roubou a bola pelo meio e, de bico, chutou rasteiro. A bola saiu mascada e passou à direita da meta de Luca, que só observou. Na sequência, Bocas cobrou lateral pela direita para dentro da área e achou Mario Neto sozinho. De cabeça, ele desviou, mas parou em Luca! No rebote, a bola sobrou para Carioca, que de primeira desceu o pé nela! A bola explodiu no travessão e sai! Quase!
Gomes construiu o primeiro lance de perigo do Sima. Pelo meio, o camisa 77 fez um belo passe, quebrando duas linhas de marcação, e acionou Yuri dentro da área. Sem tocar na bola, ele girou o corpo e bateu de pé direito, mas parou em Tico, que defendeu com as mãos e mandou para escanteio! Luan respondeu pela ala direita. Recebeu, pedalou, cortou para o meio, se livrou da marcação e bateu forte de canhota. Venceu Luca, mas a zaga salvou em cima da linha!
Gomes, pela direita, fez boa jogada. De primeira, tabelou com Storani, recebeu na linha de fundo e tentou o passe para trás, porém parou na zaga. A defesa afastou mal e a bola sobrou para Storani, que bateu de primeira, mas o balaço saiu à direita da meta de Tico! Luan, pelo meio, achou belo passe para Mario Neto no pivô. O camisa 66 recebeu girando para a canhota, bateu de chapa, mas parou em Luca!
Storani recebeu pela direita, cortou pro meio e foi atropelado por Peanut, que chegou rasgando tudo! A juizada parou o lance, marcou a falta e deu amarelo para o camisa 13 do BV. Na cobrança, Storani bateu forte com a chapa do pé esquerdo. Foi um chute rasante – mas quase no meio da meta – e Tico tentou desviar com os pés, mas jogou contra a própria pátria. Que falha, meu goleiro! 1 x 0! Meida tentou a resposta rápida pela direita, trouxe para o meio e soltou a bomba de canhota, mas a bola saiu por cima do gol!
Mario Neto organizou a jogada pelo meio e acionou Carioca pela esquerda. O camisa 10 dominou com a sola e, de chapa, mandou um belo chute. A bola explodiu no travessão e saiu pela lateral! Pouco depois, MN recebeu uma bola alta no pivô, ajeitou de cabeça para Luan, que mesmo pressionado por dois marcadores conseguiu bater de canhota. Parou em Luca, que defendeu para cima. Na tentativa de agarrar a bola, Luca pegou com as mãos fora da área e cometeu a falta – que bobeada, meu goleiro! O Bora Ve pediu tempo para pensar numa jogada ensaiada. Luan cobrou pela direita com força, mas era um passe para a primeira trave. Carioca apareceu sozinho e empurrou para o fundo do gol. Que jogada! Tudo igual, 1 x 1! Pra fechar a etapa!
A etapa derradeira começou ainda mais pegada, com muita disputa física e entrega das equipes. O primeiro bom lance veio só aos 4 minutos, quando Cuia cobrou escanteio pela direita para o segundo pau e achou Storani livre. Ele pegou de primeira, mas pegou embaixo da bola e esta subiu demais. Passou perto!
Gomes, pelo meio, ajeitou para Yuri, que conduziu e sofreu a falta no limite da área. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu forte de pé direito, mas a bola passou raspando o travessão! Quase morreu na gaveta! Na sequência, o Bora Ve se atrapalhou na saída de bola, Yuri roubou e acionou Cuia. Chute de primeira, mas você já sabe... Trave e saiu!
Mario Neto, mais uma vez, conduziu pelo meio, cortou para a canhota e soltou uma bomba de peito de pé. Saiu tirando tinta do travessão! Luca só olhou! Leonardo, atento no meio, roubou a bola e acionou rapidamente Yuri, que de primeira deixou com Cuia. Ele saiu cara a cara com Tico e fuzilou no canto baixo direito para anotar o 2 x 1!
Pouco depois, Leonardo cobrou escanteio pela esquerda e achou Yuri bem posicionado. Ele testou firme, mas a bola pegou no travessão, pingou na linha e a zaga afastou! Em seguida, após um bate-rebate na área, a bola se ofereceu para Leonardo, que matou a bola e bateu de bate-pronto com o pé direito para fazer um belo gol! 3 x 1!
Cuia armou nova jogada pelo meio e achou Gui na esquerda. O camisa 19 nem quis saber de dominar, soltou um balaço de longe – e adivinha? – explodiu no travessão! INCRÍVEL! Se fosse desafio do travessão, esse jogo teria outro placar! Logo depois, Cuia recebeu pelo meio, girou bonito na marcação e mandou mais uma bomba. A bola passou raspando a trave e saiu!
O BV tentou até o fim. Peanut, pela esquerda, acionou Luan no corredor. Com um belo drible, ele se desvencilhou da marcação e saiu de frente com Luca, chapou de pé direito, mas – com requintes de crueldade – a bola pegou no pé da trave direita e foi pra fora! NÃO ERA PRA SER! Fim de papo!
SIMA estreia bem em busca do caneco e terá pela frente o Alegria! Já o Bora Ve encara o Hospício.
Ficha Técnica
Simas 3 x 1 Bora Ve – 1a rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Aço
Comentários (0)