Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

DC impõe vitória importantíssima para avançar aos playoffs

O último apaga a luz! O Grupo B da Aço 19 está quase definido, e essa partida foi fundamental para traçar os últimos caminhos do torneio, na fase classificatória. O Deu Certo soube usar suas principais peças e foi bastante eficaz no 5 x 2 com Caco. A equipe chegou a levar alguns sustos contra o Paraguay, mas soube administrar a partida que acabou com três gols de diferença. Tá tranquilo! Respira, rapaziada. Fizeram bem a lição de casa!

O Deu Certo estava disposto a vir com tudo. Aliás, era necessário pontuar e seguir na disputa pela classificação. Com isso, o time trocou passes bem rápidos e acionou Caco. Logo em seguida, veio uma batida fortíssima na bola. DC 17 mandou ela direcionada no cantinho, mas Nico caiu para fazer a defesa. Impediu que o time adversário abrisse o placar de maneira tão repentina.

Mas, não adiantou muito! Aliás, praticamente nada. Nos minutos que seguiram, Caco entregou tudo e mais um pouco. Linda jogada com o craque! Foi fazendo fila na ponta esquerda, deu uma penteada no marcador - que ficou no chão! - avançou e foi para cima de Nico. Também ficou no chão! Mano do céu! Limpou TODO mundo, tocou para Alessio empurrar para dentro das redes! 1 x 0! Um primeiro gol com bastante autoridade.

O Deu Certo continuou indo para cima. Depois de um lance como esse, não tinha como não se empolgar, e quem veio de novo com suas jogadas plásticas foi ele… Caco! O homem não estava para brincadeira. Estava com a bola no meio da quadra. Parou, pensou, gingou e passou para Zana na ponta direita. Quando recebeu, pedalou, avançou e deixou o marcador na saudade. Abriu e chutou! Nico espalmou para fora! Quase mais um do Deu Certo!

Continuaram nessa pegada. Não havia a mínima possibilidade de diminuir o ritmo, a pegada era essa mesma. Pelo lado esquerdo, Zana recebeu uma bola sobrada. Parou, pensou e viu que tinham muitos marcadores na frente. Tocou para o outro lado. Raff estava livre! Não precisou fazer muita coisa, apenas chutou! Aproveitou a desatenção da defesa e foi feliz! 2 x 0! A coisa estava ficando feia para o Paraguay, que mal tinha tocado na bola.

O sofrimento parecia não ter fim. O sobrenome do Deu Certo era “intensidade”. Foi uma imposição de jogo absurda, que não deixou o lanterna do Grupo B descansar. Em dado momento, havia cinco jogadores na zona de ataque, enquanto os outros cinco apenas se defendiam. Em alguns casos, quando a bola passava, Nico estava lá para tentar alguma façanha ou milagre. Fazia o que estava ao seu alcance.

Nas poucas vezes que chegou, o Paraguay não conseguiu aquilo que queria. Em uma dessas oportunidades, inclusive, Diego estava com a posse de bola e acionou Caê no ataque. Mal tiveram tempo de dominar o lance. Jaloto chegou com tudo para jogar a bola para fora! O Deu Certo estava extremamente atento para interromper toda e qualquer reação possível. Estavam sendo precisos no ataque e cirúrgicos na defesa.

De qualquer forma, o placar precisava ser revertido. Ou, no mínimo, diminuído. Trinchão foi acionado. Era a principal referência no ataque naquele momento. Recebeu a bola, fez o pivô e dois marcadores chegaram em cima. Levantou a cabeça e viu que tinha Caê como opção de passe. Estava livre, por sinal. Mas, decidiu virar e tentar o chute. Foi bloqueado! Os companheiros reclamaram que foi a decisão errada! De fato, foi.

Apesar da decisão equivocada, o Paraguay estava aparecendo mais. Já não era aquele time completamente retraído e retrancado. Trinchão apareceu de novo! Recebeu a bola no meio da quadra, dominou e foi carregando para o lado direito. Percebeu que tinha espaço. Tentou a batida, mas a bola bateu na perna erguida do marcador. A trajetória do lance mudou e foi para fora! Uma boa chegada do Paraguay. Impressionante a virada de chave no primeiro período.

Ao voltar do intervalo, o time paraguayo continuou na mesma pegada. Fizeram as correções necessárias e agora estavam conseguindo competir de igual para igual. Diego - que já vinha sendo peça fundamental - recebeu uma bola no centro da área. A marcação do Deu Certo estava distraída e não acompanhou. O chute veio! 1 x 2! Quem diria, hein? Parece que teremos uma reação pela frente! Ou será que não?

O perigo continuou rondando o DC. Até mesmo na bola parada! Em cobrança de falta para o Paraguay cobrar, Trinchão e Diego chamaram a responsabilidade. Ajustaram ela e viram que tinham três marcadores na barreira. Gomes estava com bastante visão para fazer a defesa. P 04 deu algumas passadas para trás, pegou impulso e sentou o pé. A batida foi violenta! Mas, DC 01 encaixou a bola em dois tempos! Está safe!

Os ataques seguiram, até que o Deu Certo foi mais eficiente. Uma nova jogada se deu com Alessio no meio da quadra. Avançou rápido para o ataque. Chegou pressionando a marcação adversária. Pegou a rapaziada no susto! Passou a bola para Pitera, que estava na ponta direita. Recebeu a posse e já foi chutando cruzado. Poucas ideias! Golaço! 3 x 1! Jogada rápida e objetiva, era assim que a equipe estava trabalhando!

Entretanto, a equipe paraguaya não queria ficar para trás. Os caras sabiam que podiam entregar mais! Vitinho recebeu a bola lá na frente, correu para o lado direito e puxou a marcação para esse canto. Era isso o que ele queria! Deixou o outro espaço vazio, onde estava P 04. Passou para ele, de imediato! Tudo muito rápido e dinâmico. Difícil de acompanhar olhando de fora. Imagina lá dentro! Nem teve tabela! Só veio o tapa de Diego! 2 x 3!

Apesar da diferença de gols ter diminuído, na prática, de nada adiantou. O Deu Certo chegou com força total novamente! Patrício fez tudo. Recebeu a bola no meio da quadra, dominou com calma e viu quais eram as opções de passe ao seu redor. Meteu o louco! Alçou bola dentro da área. Quem estava lá para receber foi Jaloto, de costas para o gol. Não havia marcação e chutou de letra mesmo! 4 x 2! Baita gol, minha nossa! Estavam à frente mais uma vez!

A cada golaço, a equipe ganhava mais energia ainda. Era impressionante! Raff estava na ponta direita, próximo à linha de fundo, e recebeu a bola sozinho. Estava muito próximo ao gol e Nico tentou sair para fechar o ângulo do chute. DC 09 cavou para fazer um golaço! Mas, para garantir que a bola entraria de vez, Zana chegou voando para empurrar de vez, e foi dentro! 5 x 2! Este foi o gol para fechar o caixão e sacramentar a vitória.

A pressão continuou ao fim do segundo tempo! Não importava o placar, o Deu Certo queria cada vez mais. Em uma dessas chegadas, o time recebeu falta, e, na cobrança, quem estava para bater na bola foi Zana. Tome chutaço! Nico fez uma defesaça e deu o rebote! Caco pegou a bola, trouxe para o canto direito, pedalou e soltou o pé! Mas P 01 estava lá para pegar a bola de novo! Boa atuação, mas não suficiente para garantir uma vitória. Quiçá um empate.

Além da grande atuação, o Deu Certo se deu muito bem ao conquistar os três pontos: está classificado aos playoffs. No próximo confronto, vai à quadra contra o Academia Competition, que tem campanha bastante semelhante. Já o Paraguay, tem a segunda pior campanha da Aço 19 e vai disputar três pontos diante do Time da Alegria - que também está na bacia das almas para conseguir alguma coisa. Se vencer, escapa da degola.

Ficha técnica
 
Paraguay 2 x 5 Deu Certo - 6ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço
 
Gols: Diego (2) (P); Alessio, Raff, Pitera, Jaloto e Zana (DC)

Cartões amarelos: Ribas e Alê (P)

MVPs: 1 - Caco (Deu Certo); 2 - Alessio (Deu Certo); 3 - Raff (Deu Certo)
 
Comentários (0)