Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após duas derrotas em dois jogos, Faroeste supera Olimpo e conquista seus primeiros 3 pontos

Só a vitória interessava ao Faroeste em seu confronto com o Olimpo. Vindo de dois tropeços seguidos, a equipe laranja não podia se dar ao luxo de perder e construiu uma boa vitória por 4 x 2, fazendo os olimpianos conhecerem sua primeira derrota na temporada. A partida ainda ficou marcada por uma confusão envolvendo jogadores e arbitragem após lance – no mínimo – inusitado.


O placar foi inaugurado rapidamente. Logo no primeiro minuto, o Olimpo teve falta para cobrar na ponta direita. Na cobrança, a bola foi rolada para a área e Menin apareceu sozinho para mandar pra rede! 1 x 0! A alegria, porém, durou pouco: após saída de bola errada, Victor Hugo ficou com ela e teve espaço para jogar. O camisa 11 carregou pelo meio e, de média distância, bateu de chapa para deixar tudo igual! Belo gol! 1 x 1!


Apesar de dois gols em pouquíssimo tempo, o início da partida não foi dos mais movimentados, com as equipes se estudando muito e criando pouco. Apenas aos 12 minutos uma nova chance surgiu: Balada recebeu na ala, cortou para o meio e bateu firme para defesa segura de Herrera. Em seguida, Vitinho arriscou da ponta direita e o goleiro western fez bela intervenção!


O Olimpo era melhor e chegava com mais perigo ao ataque. Após cobrança de escanteio, Menin emendou um belo voleio em pé e viu a bola passar levando perigo! Logo depois, Tricate arriscou de longe e Herrera desviou com a ponta dos dedos! Bela defesa!


Sem ameaçar o gol de Marcelo há algum tempo, o Faroeste conseguiu chegar à frente aos 22 minutos e ainda contou com um pouco de sorte: pela direita, Paulo arriscou pro gol mas o chute saiu mascado, fraquinho. O goleiro do Olimpo, porém, acabou aceitando e deixou a bola passar! Que falha! 2 x 1! Antes do intervalo, Menin bateu forte da ala esquerda e Herrera mostrou reflexo para concluir uma ótima defesa!


Apesar dos três gols, o primeiro tempo não empolgou, e a expectativa era de uma melhora para a segunda etapa. Victor Hugo, então, tratou de iniciar os trabalhos. O camisa 11 passou bem por Balada, aplicou lindo corte para escapar do carrinho de Censon e botou Sylivinho na cara do gol, que chutou no alto e correu pro abraço! Que jogada! 3 x 1!


O Faroeste realmente tinha voltado diferente para a segunda etapa. Apenas 2 minutos após balançar a rede, a equipe foi ao ataque e ganhou escanteio. Na cobrança, Paulo recebeu na beira da área e fuzilou Marcelo com belo um chute de primeira! 4 x 1!


O Olimpo parecia atordoado, e então pediu tempo para tentar botar a casa em ordem. Após o reinicio do jogo, porém, a equipe não melhorou, e ainda parecia desorganizada em quadra. Melhor para o Faroeste, que quase chegou ao 5º gol após o chute de BT passar assobiando pela trave!


Se estava difícil tramar jogadas, restava ao Olimpo os chutes de fora da área. Com 14 jogados, Censon arriscou e viu Herrera saltar para espalmar pra escanteio! Que defesa! Na cobrança, porém, Balada esticou a perna e desviou para o fundo da rede! 2 x 4!


O gol deu ânimo à equipe branca, que voltou a atacar: após novo escanteio, Mochila apareceu na segunda trave e cabeceou levando muito perigo! Foi quase! A resposta veio de imediato: em cobrança de falta, BT rolou para Paulo, que chutou firme e viu Marcelo esticar o pé para fazer grande defesa!


Na reta final, o Olimpo buscava o gol de qualquer maneira. Após receber belo passe de Balada, Menin pegou de primeira e tirou tinta do travessão! Na sequência, Vini atingiu o 87 olimpiano e a arbitragem não exitou: cartão vermelho direto!


Com um jogador a mais, o time branco resolveu substituir seu goleiro por um jogador de linha, visando a recuperação no placar. Então, ocorreu o lance que gerou grande discussão: Marcelo, ao dar lugar à Saad, tirou a camisa e a entregou a seu companheiro, que por sua vez tirou a sua e vestiu a do arqueiro. Resultado: cartão amarelo para ambos e fim da estratégia olimpiana antes mesmo de ser posta em prática! Estava armada a confusão. Os olimpianos ficaram indignados com a situação, e se revoltaram mais ainda ao saber que, se não tivessem uma camisa reserva de goleiro, perderiam por W.O. Após longos 7 minutos de muito bate-boca e de busca por uma camisa pelos corredores do Playball, o Olimpo conseguiu um uniforme emprestado e Menin foi fazer o papel de goleiro linha.


Nos minutos finais, a equipe branca se lançou ao ataque. Pela direita, Balada chegou à linha de fundo, mandou pra área e Vitinho por muito pouco não alcançou a bola! Depois, o camisa 87 recebeu na intermediária e mandou de chapa, com curva, tirando tinta da trave! Foi o último lance de perigo antes do apito final, que decretaria a primeira vitória dos westerns na temporada!


A vitória dá um pequeno alívio ao Faroeste. A equipe ainda segue no Z-2, mas chega aos 3 pontos assim como o 4º colocado 2 Tok's, e pode agora pensar na luta pela classificação. Já o Olimpo perdeu grande chance de tomar a ponta do grupo – ou pelo menos encostar nos líderes – mas ainda segue na parte de cima da tabela.

 

Ficha técnica

 

Faroeste 4 x 2 Olimpo - 3a. rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Victor Hugo, Paulo (2) e Sylvinho (F); Menin e Balada (O)

 

Cartões amarelos: Paulo (F); Marcelo e Saad (O)

 

Cartão vermelho: Vini (F)

 

MVPs: 1 – Victor Hugo (Faroeste); 2 – Paulo Denis (Faroeste); 3 - Balada (Olimpo)

Comentários (0)