Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Naka, Severino, Mosquito e VK comandam goleada na estreia do Manxester Potes, que promete brigar lá em cima

Em partida com amplo domínio inglês do início ao fim, a equipe do Manxester Potes mostrou seu cartão de visitas com uma sonora goleada e construiu o placar de 8 x 1, principalmente após a expulsão de Murilove. O Vapo da Gama sentiu demais a ausência de seu camisa 7 na segunda etapa e acabou sucumbindo ao poderio rival.

A primeira finalização do jogo foi do Potes: Martin bateu para boa defesa de Marco, que se esticou todo para espalmar para escanteio. Na cobrança, Mosquito subiu e cabeceou para outra de defesa do arqueiro vascaíno.

Aos 4 minutos, os ingleses, em ligação direta para o pivô, acharam Severino. Ele recebeu, fez a parede e tocou para Gui arrematar para fora. Então veio a primeira chance do Vapo, no minuto seguinte. Numa recuada fraca de cabeça de Naka para seu goleiro, Murilove, ligado, conseguiu chegar antes na bola mas tocou a bola por cima do gol. Foi inteligente no lance o camisa 7 alvinegro mas pecou no arremate. 

Já aos 8, em cobrança de lateral quase os ingleses abriram o placar! VK se antecipou à defesa aparecendo no primeiro pau mas cabeceou para fora. Porém, mais um minutinho e o gol saiu! Martin dominou um pouco à frente do meio da quadra e bateu rasteiro, de canhota, sem chances para o goleirão. Primeiro gol do Potes na Estrelato 15! 1 x 0!

O Manxester queria mais! Em nova cobrança de lateral, VK recebeu sozinho no segundo pau (desatenção lusitana), o goleirão Marco correu para defender a meta, mas escorregou. Nisso VK finalizou, mas ele se recuperou e com muita agilidade fez uma defesaça!

O Manxester vinha dominando as ações da primeira etapa e, em nova chance de gol, Mosquito tocou boa bola para Severino rolar com açúcar para Martin, mas este desperdiçou boa chance! Fora!

Entretanto, o domínio logo virou 2 x 0. Aos 15, Naka, com muita visão de jogo, da meiuca achou bom passe para Severino. Este recebeu com liberdade, driblou o goleiro e mandou pra rede! Quem diria que ele tem cacoete de artilheiro, hein! O Potes deslanchava!

O Vapo da Gama não conseguia encaixar a marcação. Mesmo marcando zona, batiam cabeça defensivamente. Severino estava infernizando os vascaínos. Já no ataque, os lusos estavam pouco inspirados. Murilove era peça solitária que corria muito e tentava dribles e jogadas de efeito, mas sentia falta de algum outro destaque individual para ajudá-lo. Mesmo assim, o time tentava de alguma forma incomodar o adversário e, aos 20 minutos, Alemão tocou para Curry, mas o camisa 14 bateu mascado, facilitando a defesa de Moraes. 

Enquanto isso, do outro lado Marco ia salvando o Vapo. Em nova chance dos ingleses, Miron carregou a bola com liberdade, ninguém da defesa vascaína chegou, então o camisa 71 arriscou o chute, pegou bem na bola e Marco foi buscar no cantinho evitando o terceiro gol.

O Manxester seguia levando vantagem no jogo aéreo. Em todas as cobranças de lateral VK e Fex chegavam no primeiro pau antecipando a defesa e conseguindo o cabeceio.

O jogo estava difícil para o Vapo da Gama e seu capitão, Camargo, preocupado com o desempenho do time no primeiro tempo, bolava um (plano) no banco de reserva. Quem sabe voltariam com mais força para a segunda etapa.

Porém, mal começou o segundo tempo e Murilove que vinha sendo a esperança alvinegra, recebeu o cartão vermelho. Expulsão! O camisa 7 que já tinha cartão amarelo, reclamou muito de um possível penal não marcado e foi para o chuveiro mais cedo.

Aos 3 minutos a coisa desandou de vez ao Vap. Sim, gol do Manxester! VK, sozinho, recebeu e bateu com frieza, rasteiro, pro fundo do gol! 3 x 0! Esse gol foi um balde de água fria nas pretensões vascaínas. Depois disso, o Manxester passou a empilhar chances. VK tocou para Severino, que fez o pivô e devolveu para VK. O camisa 12 chutou para mais uma defesa de Marco. Em seguida, em outro lateral, de novo VK cabeceou e errou o alvo. Logo após nova defesa do goleirão vascaíno Marco, Severino com liberdade teve tudo para fazer o quarto gol mas parou na muralha da colina! Em seguida trocaram duas palavras, provavelmente o camisa 19 elogiando a atuação do goleirão que crescia na meta estilo Oliver Khan.

A primeira finalização do Vapo na segunda etapa foi aos 5 minutos. Já que estava difícil chegar próximo à meta rival, Alemão arriscou de longe, um chute forte que exigiu uma boa defesa de Jaden. Aos 8, agora em cobrança de lateral do Vapo, Camargo quase fez o primeiro dos alvinegros. O camisa 8 cabeceou bem – mandou no cantinho! – mas parou no goleirão do Manxester!

A ameaça de uma reação, porém, parou por aí. O quarto gol do Manxester saiu em nova cobrança de lateral. De novo VK apareceu se antecipando à defesa e dessa vez ele não perdoou! 4 x 0! E um minuto depois, aos 11... o quinto gol! O Vapo largou a marcação, VK com liberdade tocou para Severino livre bater. A bola desviou e matou o goleirão. 5 x 0! Mais 60 segundos e o 6 x 0! Severino chutou, Marco defendeu e, no rebote, Martin não teve dificuldade para fazer o seu!

A metade final da segunda etapa entrou em ritmo de treino. Antes, o banco do Vapo (o banco mais legalize da Copa Estrelado, diga-se de passagem), reclamava do rigor da arbitragem na marcação de reversão de lateral – o calcanhar de Aquiles da equipe.

Voltando ao jogo, os vascaínos quase fizeram o gol de honra em boa triangulação entre Poko, Dinho e Curry, mas o camisa 13 concluiu chutando por cima do gol. Entretanto, o gol de honra veio! Aos 18, Binda sofreu falta perto da área. Ele mesmo bateu e marcou! Foi inteligente o camisa 9 vascaíno, viu que o goleiro armou mal a barreira e bateu consciente no meio deles, entre a barreira e o goleiro. 6 x 1!

Dois minutos depois, o sétimo dos ingleses. Contra-ataque rápido, Jaden tocou para Miron, o camisa 71 saiu na cara do gol e só tirou do goleiro para fazer o gol e mandar coração para torcida! 7 x 1! Para fechar a conta, Miron de novo, sozinho de novo, tirando do goleiro de novo, com direito a coraçãozinho de novo. O camisa 71 fez seu segundo gol na partida e deu números finais ao jogo! 8 x 1!

Ficha Técnica

Vapo da Gama 1 x 8 Manxester Potes – 2ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato

Gols: Binda (VG); Martin (2), Severino (2), VK (2) e Miron (2) (MP)

Cartões amarelos: Poko e Murilove (VG); Nicolosi (MP)

Cartão vermelho: Murilove (VG)

MVPs: 1 – Severino (Manxester Potes); 2 – Naka (Manxester Potes); 3 – VK (Manxester Potes)

MVGs: Marco (Vapo da Gama) (02) | Jaden (Manxester Potes) (01)
 
Comentários (0)