Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Debaixo d’água, JP aposta no entrosamento e estreia com boa vitória contra o All Games

De início, eram três suplentes para revezar nos dois times. Depois chegou mais um para cada lado. Razoável, sim, mas poderia ser melhor as estreias de JP e All Games no Classic 3 nesse quesito, se comparado o encontro aos dois jogos inaugurais do torneio no dia anterior. Porque chegou um momento em que a equipe de Pipo, por exemplo, poderia ter uma rápida solução para frear o melhor entrosamento do time dos ausentes Furta e Ti. E, também para brecar Tieppo, que destravou um embate que se encaminhava à igualdade. O placar de 4 x 2 foi justo principalmente em circunstância de, supostamente, um maior ânimo por parte dos jpzenses.

Na opinião jornalística do narrador dessa história: talvez a moleza na hora de trocar o uniforme e entrar em formação dentro de quadra tenha custado ao AG. Poderia ser desmentido pelos dois minutos iniciais bem alucinógenos do time começado por Paulinho, Raio, Índião, Matraca, Afonso e Pipo Meireles, este, a arriscar cruzado pela direita, mas vendo Pimenta jogar o veneno de lado! Ramalho, Galhardi, Tieppo, Jadson, Gio e Vascão se seguraram e logo foram pro ataque, mas o passe equivocado do autor do segundo tento do JP ao finalizador do terceiro gol jpzense não agradou!

Ambos os times buscavam entender o lado bom de ter uma poça d’água à esquerda da linha divisória da quadra pra quem atacava em direção ao viaduto Pompeia. Ansiosos, igualmente tentavam compreender como a bola corria mais que os atletas! Que absurdo isso, onde já se viu, só porque o gramado sintético chuvoso dificulta um pouco mais para quem quer imprimir forte ritmo! Somente aos 7’ algum arqueiro voltou a trabalhar. Matraca passou a Paulinho, que da intermediária arriscou, mas Pimenta jogou o problema por cima!

Tieppo e Pipo Meireles unidos para resgatar a bola presa no teto! Foram eficientes como a engenharia japonesa e logo o jogo rolava da mesma maneira: dá-lhe melão!  Porém, o JP começou a colocar seu melhor entrosamento em ação. Tieppo recebeu no pivô e deixou atrás para Galhardi sentar a botina. Valdeco rebateu, e a chance de ouro no pé do artilheiro, mas Tieppo tieppou ao mandar para fora quando sozinho! No minuto seguinte, Ramalho testou Valdeco com chute rasteiro e ganhou um “Boa, Vitor” do banco no máximo! O AG não queria ser sparing e lançou Winni para que o JP abrisse o olho! Em posse de bola, equilíbrio.

Placar modificado perto dos 14 minutos, quando Galhardi recebeu na meia-quadra, e de lá mandou no ângulo direito! “Simples assim” a obra-prima! 1 x 0! Porém, depois da saída, Raio avançou e descolou corner pela esquerda com potência onde Pimenta voou para salvar o 1 x 1 que aconteceria em seguida: Pipo Meireles arremessou na primeira trave, na cabeça de Winni! Abre o Olho, JP! O embate então poderia esquentar! Gio interceptou passe de Lucas Kana, avançou pelo flanco esquerdo e sentou o chinelo rasteiro. Valdeco defendeu pro lado! O AG voltaria e incomodar pouco depois em falta onde Raio mandou na barreira e, no rebote, Pipo Meireles deu peteleco no melão, mas, com gramado molhado, Pimenta sentiu ser problema e defendeu sem fazer comédia!

Lateral ao All Games aos 20 minutos na tentativa de repetir a história, mas o desvio de Winni, dessa vez, só levou perigo! Três minutos após, Índião recebeu na intermediária e foi decidido no chute direcionado aos anéis de Saturno! A troca de lado na quadra já estava próxima da vista das pessoas presentes na arquibancada, essas, doidas para irem a banheiro, reabastecerem a bebida etc., quando a comissão técnica do JP optou pela decisão mais nonsense de seu trabalho na noite: pedir tempo técnico próximo aos 25 minutos! Óbvio que não teve nada na volta, que durou poucos segundos (os mesmos que abreviaria o fim da primeira etapa) após 1 minuto corrido apenas! Desnecessária tortura!

Thom, Alemão e Feco fariam suas estreias com a camisa do JP ao lado de Gio, Galhardi e Tieppo. Raio, Afonso, Matraca, Dantas, Paulinho e Índião queriam pular à frente no placar e Dantas já arriscou no primeiro minuto da etapa final, mesmo que torto! Dois giros depois, Tieppo recebeu no pivô e chutou. O melão desviou na zaga e triscou o travessão antes de ir a corner! No minuto seguinte, resposta com Paulinho cobrando falta da intermediária central, Pimenta deu rebote, e a zaga afastou o problema! Tieppo, de novo, da entrada da área: fora!

A partida era movimentada, e chutes de longa-distância eram bem-vindos! Porém, não convidativos por ambos os sistemas defensivos! Não havia dominante das ações do melão! Veio Raio arremessando escanteio pela esquerda, com Paulinho dominando e sapatando a rasteira cruzada. Pimenta defendeu pro lado, a bola ficou no bate-rebate e voltou ao mesmo AG 4, que mandou a tiro de meta com perigo! Ninguém era de ninguém, mas não precisava o AG entregar a paçoca na marcação ao deixar Ramalho encontrar Galhardi livre pelo flanco esquerdo. Valdeco saiu para rachar e evitou o segundo do JP! Cúpula AG pediu tempo imediatamente!

Foram momentos de sofreguidão depois do retorno da pausa. Era um momento extremamente físico (traduzindo: entediante). Mesmo assim, era possível notar um JP outra vez mais encorpado. O time pressionava, pedia mão do jogador do AG dentro da área de Valdeco, e via Feco desviar de cabeça para fora após lateral! Enquanto isso, a turma dos ausentes Honda e Victor Petreche promovia uma quarta falta coletiva ao adversário. Ainda assim, veio com trocas aos 17’ com Raio achando linda infiltração ou para Pipo Meirelles ou para Lucas Kana, que desviou por cima a melhor oportunidade da etapa final até então!

Aparentava estar madura a virada do All Games. De repente, parecia um time encaixado outra vez, mostrando a disposição de um time campeão de Série Bronze dentro da Liga Chuteira de Ouro F7, aquela vivacidade do início da campanha classificatória na edição passada. Porém, o JP segurou o rojão, e se valeu de contra-ataque para Tieppo carregar pelo centro com marcação à distância. Daí foi apenas levar ao pé direito e encaçapar no canto direito! 2 x 1! A resposta poderia ser a mesma da etapa inicial quando a troca de passes alcançou Winni na esquerda, que encheu a perna para ver Pimenta defender a escanteio a igualdade! Na sequência, o AG 12 cometeu a quinta infração do time. Dessa reposição nasceu o 3 x 1 quando o melão chegou no ataque para Jadson se emocionar tanto quanto a zaga AG, mas o JP 7 se recuperou, passou por Valdeco e aumentou a conta! A dupla Dods e Caio Salomão até se deu ao luxo de pedir break!

Na saída rolada para trás após a volta da pausa, Dantas mandou da própria intermediária. Vacilo de quem não bloqueou o melão na trajetória, que espirrou no morrinho-artilheiro e enganou Pimenta! 2 x 3! O AG tentou se agigantar e passou a marcar da maneira que poderia ter feito no início do jogo. Contudo, a armada jpzense estava preparada! Troca de passes que encontrou Ramalho na entrada do rock n’ roll. Paulada desviada que saiu a escanteio! Após o arremesso, talvez a defensiva do AG já estivesse de pijama. Vascão agradeceu a sobra pela direita e guardou 4 x 2 no canto! Estreia para dar confiança ao JP, e servir de alerta pro AG!

Ficha técnica

JP 4 x 2 All Games – 1ª rodada do III Chuteira Classic

Gols: Galhardi, Tieppo, Jadson e Vascão (JP); Winni e Dantas (AG)

Cartões amarelos: Alemão (JP); Afonso (AG)

MVPs: 1 – Tieppo (JP); 2 – Galhardi (JP); 3 – Paulinho (All Games)

MVGs: Pimenta (JP) – 3 | Valdeco (All Games) - 0
 
Comentários (0)