Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com uma partida digna de Champions League, o atual campeão do Chuteira Cinco Puzzle começa com o pé direito (e esquerdo, com a cabeça também) na Aço 20 e sobra na estreia para cima da Academia Competition

Uma partida onde um apanhava e o outro batia (tudo na bola, obviamente, porque os dois elencos são exemplares!)! Não ficou legal a estreia para a Academia Competition, que tentou muito, mas sucumbiu perante a pressão bizarra que o Puzzle conseguiu exercer A PARTIDA TODA! Claudinho foi quem ditou o 6 x 0 para o lado verde e, não à toa, levou o MVP da partida. O mais recente campeão do Chuteira Cinco comprova que será bem difícil para ele perder o caneco da Aço 20.

A partida começou a todo vapor. Pelo meio, Chaves mostrou a que veio: driblou Adriano, que apelou e fez a primeira falta do jogo na risca de shoot-out. Wawa ajeitou e bateu com a chapa do pé direito. A bola pegou uma curva venenosa, mas, sem tanta força, a batida, que ia no ângulo direito da meta, ficou tranquila para a boa defesa de Carlão. Em seguida, o Puzzle mostrava o porquê de ter dois títulos da LCOF7 em sequência. Wawa cobrou lateral pela ala esquerda e achou livre de marcação no segundo pau Fabinho, que, de cabeça, como manda o figurino, mandou no cantinho esquerdo de Carlão, que dessa vez só assistiu a bola morrer no fundo do gol! 1 x 0!

Wawa começou com tudo. Mais uma vez, recebeu a bola, dessa vez no campo de defesa. Levantou a cabeça e enxergou Fabinho no pivô, fez um bom passe para o puzzle 13 apenas escorar para a direita, onde chegava com sede de gol Miojo, que, com algumas dificuldades, conseguiu de primeira empurrar para o fundo do gol! 2 x 0! Marti tentou responder pela direita, conseguiu progredir com a bola, escapou da marcação e, mesmo sem ângulo, tentou o chute de pé direito, mas parou em Thales, que jogou fácil para escanteio. Em seguida, Panthera tentou jogada pelo meio, mas foi parado com falta por Fabinho.

Marti era quem mais lutava. Isolado no pivô, era muito difícil arranjar alguma coisa com a forte marcação dos verdes, mas vez ou outra conseguia levar a melhor. Em um lançamento da zaga para Marti, ele conseguiu um bom domínio, já se desvencilhando da marcação, e de pé direito mandou um chutaço com muita força, mas a bola saiu no meio do gol e Thales fez mais uma boa intervenção para salvar os verdes! Em seguida, a bola chegou na ala esquerda para Claudinho, que fez linda jogada e, ao invés de bater em gol, rolou a bola de lado para a entrada da área para Thiaguinho, que, sem marcação e sem goleiro, de pé direito, jogou por cima do gol! QUE BELEZA! Coloca o pé na forma, meu puzzle 10!

Os acadêmicos tentavam de tudo em busca de um gol para seguir no jogo. Panthera, pelo meio, recebeu no pivô e, com um toque de letra magnífico, acionou Marti, que, de primeira, soltou o pé. Thales fez boa defesa e a bola sobrou com Tiago, pela esquerda da área, que de pé direito tentou o gol, mas parou mais uma vez em Thales, que dessa vez fez um verdadeiro milagre! Após outra boa chegada da Academia Competition, o jogo deu uma bela esfriada. O Puzzle, que começou dando as cartas nos primeiros minutos, com o resultado de dois a favor, não tinha mais pressa e valorizava muito a posse de bola. Já os laranjas ainda tentavam encaixar a marcação alta, que não havia dado nenhum fruto até então.

"A paciência é amiga da perfeição", já dizia o sábio. Com a posse pela meia esquerda, Claudinho deu um belo passe em profundidade para Matheuzão, que chegou bem no lance e, de pé direito, mandou um chute de chapa, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Panthera, pelo meio, deu mole e Claudinho, com um belo bote, roubou a bola, que se ofereceu para Nonato. Sem pensar duas vezes, ele chutou de primeira, uma bomba que morreu no cantinho esquerdo, baixo, de Carlão! Sem chances de defesa, o goleiro falou bastante para sua zaga! 3 x 0! Miojo, pela direita, cobrou escanteio e achou livre, leve e solto de marcação Fabinho, que de cabeça anotou mais um! Baila comigo, Academia! 4 x 0! Após o quarto tento, a arbitragem encerrou a primeira etapa de um verdadeiro vareio!

A tônica do primeiro tempo foi a mesma no segundo. Nos minutos iniciais, a bola era quase sempre dos laranjas, mas se engana quem pensa que isso era bom para eles. A grande maioria das jogadas acabava quando Miojo conseguia roubar a bola. A blitz do Puzzle funcionava quase sempre, e era questão de tempo o placar aumentar. Contudo, a primeira boa chance foi do Academia Competition. Com um belo passe do meio para a direita de Alberto, a bola chegou em Tiago, que dominou de direita, já tirando o marcador para o meio, e bateu de canhota, mas saiu fraco e Thales defendeu em dois tempos, sem maiores dificuldades.

Chaves, pelo meio, achou um bom passe para dentro da área. Pelo lado esquerdo, Claudinho não quis nem saber de dominar e, de direita, com a chapa do pé, mandou por cima! Aí não, né, Claudinho! Wawa recebeu livre pelo meio, mas a distância não foi um problema: dali mesmo, de antes do meio-campo, soltou um petardo, mas a bola EXPLODIU na forquilha! O rebote foi de Thiaguinho, que chutou de primeira, mas parou em Carlão, que dessa vez trabalhou e deu rebote para o meio da área para Fabinho. No entanto, na hora do chute, ele escorregou e mandou para fora! Que lance!

ABUSADO! Pela ala esquerda, Claudinho partiu para cima da marcação de Adriano e tentou uma lambreta, mas parou no topete do comp 2, que conseguiu mandar pela linha lateral! Claudinho ofereceu o lençol, mas Adriano recusou! Lateral cobrado pela esquerda para dentro da área dos laranjas. A bola ia se perdendo pela lateral, mas Panthera tocou na bola pensando no recuo para Carlão, porém os dois se desentenderam e ela se ofereceu para Nathan colocar, de direita, no fundo do gol! 5 x 0!

Só de primeira. Nando recebeu pelo meio e abriu com Claudinho pela esquerda, que, com maestria, tentou o cruzamento para o segundo pau, mas Wawa não conseguiu desviar para o gol e a bola se perdeu em tiro de meta. Pouco tempo depois, Wawa cobrou escanteio pela esquerda para o segundo pau e consagrou Matheuzão, que de cabeça jogou a bola no ângulo direito de Carlão, que ficou vendido no lance! 6 x 0!

Mesmo com a ótima vantagem, o Puzzle mostrava seriedade na marcação. Alguns chamariam de "blitz Infinita", mas eu chamo de Puzzlesismo! Matheuzão e Miojo não perderam uma disputa de bola sequer, impressionante! Claudinho recebeu mais uma vez pela esquerda, cortou para o meio e tentou uma cavadinha para o segundo pau para Matheuzão, que chegou frações de segundo atrasado e não conseguiu ampliar o placar! Após o lance, a arbitragem encerrou a partida.

Uma partida de ataque contra defesa, mas às avessas! O Puzzle apostou numa marcação forte no campo de ataque. Dizem que a defesa é o melhor ataque, e isso se fez verdade nesta partida. A Academia Competition tentava de todos os jeitos sair jogando, mas se viu presa na teia de aranha verde, que não deixava nada se criar do meio para a frente, tornando-se assim fácil para os campeões em sequência do Chuteira 5 e da Copa Estrelato do Chuteira de Ouro!

Ficha técnica

Puzzle 6 x 0 Academia Competition – 1ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço

Gols: Fabinho (2), Miojo, Nonato, Nathan e Matheuzão (P)

Cartão amarelo: Claudinho (P)

MVPs: 1 – Claudinho (Puzzle); 2 – Matheuzão (Puzzle); 3 – Miojo (Puzzle)


MVGs: Thales (Puzzle) - (1) | Carlão (Academia Competition) - (0)
 
Comentários (0)