Na comemoração dos dez anos de existência, Astúcia despacha o Bora Ve na estreia do novo uniforme branco do Chapolin da LCOF7 e vai com moral ao mata após perder pro lanterna na rodada passada
O Bora Ve tentou, mas não estragou o churrascão comemorativo dos 10 anos de existência do Astúcia. A vitória por 3 x 2 pode ser colocada na conta da raça e estratégia astuciosa, e pela empolgação pela data festiva, o novo uniforme, e, pela primeira vez depois de quase dez anos, o elenco do Chapolin da LCOF7 vir praticamente completo para confirmarem a 4ª posição do Grupo A, enquanto o time de Luan Rocha terminou no 6º lugar.
Não tentem ludibriar a minha experiência, Bruninho, Gio, Victor Soares e Delmanto: o Astúcia só apareceu com contingência porque comemorava 10 anos de existência, e nada mais! Parabéns, atual Robin Hood da Aço 22! Já o BV, surgiu com somente duas opções para revezar, mas tinha em mente estragar a festa do time que apresentou seu mais novo e belo uniforme branco! Bocas, Fabinho, Lima, Gab, Luan Rocha (no último jogo que cobri do BV deram a 7 pro Luan no diminutivo) e Belé foram à luta contra Neymarcio, Bruninho, Marquinhos (flagrado roubando a bolacha do próprio filho, que vergonha), Danylo, Maf e Delmanto. Início pegado aparentemente, com o bicolor marcando forte e vindo pelo costado direito com Belé rolando atrás para Gab mandar fraco. Em seguida Danylo demorou e Belé pressionou, mas o cruzamento não alcançou nenhuma conclusão e talvez Neymarcio tenha arrematado no canto, para talvez defesa de Valim, como resposta em um começo corrido! Os irmãos Freire trancaram a entrada de Luan Rocha pra área! Começava um encontro disputadíssimo!
Maf mandou da intermediária direita, e Valim colocou por cima! Era época para afobação inclusive, como na tentativa de Luan Rocha de esticar no fundo esquerdo! Momento em que os astuciosos passaram a ficar mais com o melão, mas quem contra-atacou bem foi o BV, em velocidade, para a chicotada de Fabinho que Victor Soares foi plástico para mandar a escanteio! Em seguida, atendimento a Bocas, e o game recomeçou com a mesma intensidade. Luan Rocha e Gab tentavam a tabela saindo de trás, mas a defensiva branca era sóbria igualmente, deixando o rolê insatisfatório no que tange à qualidade, como no “cruzamento” de Neymarcio da esquerda que Marquinhos pegou do outro lado para mandar no meio do rockandroll à furada espetacular de Bruninho (nem lembro a milonga justificativa que o senhor me relatou para explicar o inacreditável, meu astúcia 19)! No minuto seguinte, escanteio da esquerda, a zaga não cortou, Marquinhos mandou no canto, mas Valim estava ligado!
Saída equivocada da zaga do BV, a bola bateu em Neymarcio e voltou para Marquinhos buscar de calcanhar, mas a chance se esvaiu em um encontro a permanecer travado e intenso. Professores Gaê e Filipe mantinham as peças iniciais, num duelo tático interessante! Isso não significava melhora na parte técnica, só que o Astúcia avançava linhas com mais desenvoltura. Trama astuciosa, bola na direita e Maf sentou rasteiro, mas Valim aliviou o problema e depois o Bora Ve chegou no pivô de Gab, com a sobra para Fabinho mandar à linha de fundo!
Gostava mais de jogar o Bora Ve nesse instante, mas o zagueiro Gaê entrou para acabar com a graça do bicolor e retomar a posse a um Astúcia que rodava seus jogadores, mas a armadilha de Fabinho, Bocas e Lima estava armada atrás, e os contra-ataques poderiam ser reais! Até porque, Marquinhos reclamava que não recebia o passe, enquanto assistia a investida de Fabio por dentro para ser derrubado na entrada da área. O mesmo BV 11 mandou uma bomba no ângulo esquerdo, Victor Soares abriu seu braço de ferro para defender, a bola voltou ao trabalho do BV, e Luan Rocha mandou bom chute, porém à linha de fundo! Resposta em seguida para o Astúcia conquistar corner com Biro e poder trabalhar o passe enquanto o cronômetro indicava a reta final pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!
Quando tinha a posse da esfera, o BV era perigoso, e na saída de trás com Valim, a bola foi pelo costado esquerdo até Gab (pode ter sido Luan Rocha) dar trabalho para Victor Soares! Em seguida, a produtividade do bicolor forçou a parada da cúpula do Astúcia! Recomeço com o mesmo equilíbrio. Fabio roubou pelo meio, mas Perassa isolou a radiação no estacionamento! Os astuciosos marcavam na sua quadra, e escapavam de vez em quando, como no arremesso de corner de Marquinhos para Maf mandar na linha férrea da CPTM! Deu tempo para Luan Rocha barrar a passagem de Maf pela ala direita! Também para Gio bater forte, mas à autorização da troca de lados na quadra!
Na escalada olímpica, Maf ganhou a medalha de ouro sobre Danylo ao recuperar o melão preso na grade – com os times prontos antes da arbitragem! Segura a peruca para fortes emoções no segundo tempo, pessoa-leitora! Gaê, Biro, Maf, Delmanto, Gio e Bolivia foi a formação mandada por quem vestia branco para acompanhar a descida de Bocas pela direita, mas sua tratativa saiu e seguiu-se uma partida equilibrada, com porrada de Gab que contou desvio! Era época de entradas mais robustas, com Fabio arremessando lateral pela direita para Bocas ficar na zaga. O mesmo cenário de equilíbrio da primeira etapa marcou os cinco minutos iniciais da etapa final. Maf arriscou, mas Valim estava ligado! Resposta com trama bicolor até porrada de Bocas da ponta da área direita, mas o zero era proeminente no placar!
Luan Rocha levou pra canhota e experimentou. Renan defendeu e no minuto seguinte o BV 7 criou a jogada pela ponta esquerda, cruzando para nenhum BV chegar pra concluir! O Astúcia não se intimidou, Neymarcio dominou e girou, mandando para fora e na reposição, Bocas estava na banheira, recebendo passe para afundar Renan! 1 x 0! O game esquentou e o Astúcia foi pra cima, mas logo Luan Rocha recebeu pela direita, para girar e chutar rasteiro. Renan foi buscar no canto, mandou a escanteio, e forçou a parada da cúpula astuciosa!
Ainda assim persistia a equalização. O Astúcia foi controlar a posse, e a falta de paciência poderia penalizá-lo, mas Perassa se encantou por dentro, então bola rápida para o empate de Biro (se nem no Abre o Olho o chamo de Vini Augusto imagine com os astucianos)! 1 x 1! Fazia justiça a igualdade a tudo que os times produziam. Neymarcio fez ótima jogada, levando pra direita e arriscando para assustar Valim, este, que saía para ser goleiro-linha muito cedo! Ele até voltou a tempo pra sua meta, mas a blitz astuciosa rendeu a tabelinha pra Bruninho (agora sim!) usar o pivô para deixar à chegada de Neymarcio! 2 x 1!
Infração para Luan Rocha não colocar efeito na tentativa de chapada, que saiu reta. Resposta no arremesso lateral de Neymarcio na cabeça de Bruninho, que se emocionou e cabeceou o aumento pra linha de fundo e forçou o break do professor Filipe! Foi um retorno ao qual quem vencia, afobava-se nas saídas! A situação de equilíbrio permanecia, mas agora Bruninho tinha o contragolpe ao seu dispor, disparando um torpedo para Valim salvar o BV!
Marquinhos arremessou lateral da esquerda, o apito da Arena Chuteira de Ouro 13 confundiu a estática defesa bicolor, que não segurou o 3 x 1 de Neymarcio! Não chegou a ser banho de água quente no verão propriamente, mas a tentativa de passe de Bocas foi uma sessão vergonha alheia! Só que a pressão permaneceu, e depois de corner, sobra na entrada da área para o mesmo Bocas, dessa vez, acertar o desconto! 2 x 3! Depois da saída, ou Bruninho ou Neymarcio acertou a trave! No minuto seguinte, Luanzinho levou pra direita e sentou o pé, mas a tiro de meta! O BV foi valente e não desistiu, mas a zaga branca estava implacável! Lateral pra área, Luan Rocha perdeu a igualdade! Em seguida Belé e Bocas bateram cabeça, e Valim, no ataque, não alcançou o passe a escorrer à linha de fundo e o time agora terá o Pinherol no caminho, enquanto quem venceu encara o Desportivo América!
Ficha técnica
Astúcia 3 x 2 Bora Ve – 7ª rodada - final de classificação do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Gols: Vini Augusto e Neymarcio (2) (A); Bocas (2) (BV)
Comentários (0)