Jamaica e Toiss protagonizaram um duelo repleto de emoções, digno de uma grande decisão, com atuações individuais memoráveis – pelo lado do Toiss, Rikelme (2 gols, 1 assistência), já pelo Jamaica, Pelé (4 gols)! Ambos lideraram suas equipes até o final. Riquelme foi o motor do Toiss, marcando muito e chegando ao ataque. Já Pelé fez o que se esperava de um finalizador exemplar. Tocou muito pouco na bola, mas deixou sua marca em quase todas! Que atuação minimalista, que homem! Descobrimos a identidade do Super-Homem! Tira o óculos que se revela o Brunno Pelé! Final de jogo em 5 x 4 e Jamaica leva seu segundo caneco da #thursdaynightfootball pra casa!
O jogo começou com o Jamaica priorizando a posse de bola. Jader e Pardal organizavam as jogadas atrás, sempre bem auxiliados pelo participativo Joninhas. A equipe trocava passes buscando furar a defesa adversária e encontrava Pelé no pivô, que fazia a parede com maestria. Já o Toiss apostava em ligações diretas quando pressionado e exercia uma marcação intensa, principalmente na região do círculo central.
A estratégia do Toiss quase foi por água abaixo quando Kilsem saiu jogando com Caique, que, pressionado por Jader, deu passe interceptado por Gomes em frente à área. Ele rapidamente ligou Pelé na direita, que chutou em cima de Kilsem. Corajoso, o arqueiro saiu para diminuir o ângulo do bate! Salvou!
Jader teve chute da direita em contra-ataque ligado por Gomes que Kilsem desviou a escanteio. Na primeira espetada toizera, Riquelme recebeu no meio, virou na corrida e disparou, mas por cima do gol. Em seguida, a melhor chance! Nilton cortou passe de Pelé no pivô, a jogada seguiu e chegou para o próprio Nilton quase a da linha da área pela direita soltar o pé. A bola explodiu no travessão, quicou no chão e saiu da área! O Toiss ainda ficou com ela e Riquelme chutou baixo, buscando o canto, mas Pietro tirou com o pé! Olha o Toiss querendo bagunçar o coreto!
O bom momento toiano trouxe a recompensa: escanteio batido, a defesa jamaicana tentou sair jogando e perdeu para Pateta, que logo ligou Riquelme, ainda ali na ponta após bater o tiro de canto. Na esquerda, ele ajeitou o corpo e bateu de pé direito cruzado, no alto, na bochecha da rede oposta! Lindo gol! Não deu para Piero e o Toiss abria a contagem! 1 x 0!
Mais um erro de passe de MV! Ele tentou da defesa a la Ronaldinho Gaúcho e se deu mal! Riquelme interceptou, acelerou pelo meio e deu pra Caique na direita chutar forte, certeiro, quase rasteiro! Bola na rede e 2 x 0 a jato, com menos de 10 minutos! Toiss sobrando!
Entretanto, time que tem Pelé nunca se rende ou sente a pressão. Saída de bola do gol, Pelé girou o corpo e, com um chute poderoso de canhota no ângulo, marcou um gol espetacular para incendiar o jogo e elevar a moral jamaicana! Falha de posicionamento do Toiss, Kilsem voou e não pegou nada. 2 x 1!
Como esperado, o Jamaica cresceu no jogo. Quase empatou logo depois, com Matheus recebendo de Fumes no meio, se livrando do marcador e chutando frontal rente à trave e, em nova jogada pela esquerda, avançando em velocidade e cruzando com perigo. A pressão deu resultado. E com ele chegou ao empate! Matheus, em mais uma jogada individual pela esquerda, acelerou e deixou Nilton na saudade, invadiu a área e cruzou pro tumulto. Caique, chegando pra ajudar, acabou metendo contra e de calcanhar! Que gol maluco! Matheus dando uma de ponta, hein! Quem diria que ele tinha o cacoete! Era o empate 2 x 2!
O Toiss sentiu o baque. O Jamaica não teve piedade. Menos de um minuto se passou quando Pelé recebeu de costas no meio do campo adversário. Dois marcadores deram distância. Que erro! Ele girou sem ser incomodado e mandou o chute rasteiro no canto! Certeiro! Letal! O homem não erra, gente! Deve ter visão de raio-x! Mais uma finalização, mais um gol! 3 x 2 e Jamaica tomando conta do jogo!
Foi só aí que o Toiss pediu seu tempo. Na volta, a partida seguia intensa. O Jamaica trocava passes com mais confiança, enquanto o Toiss insistia nas ligações diretas. Houve ainda um cartão amarelo curioso: Pardal foi advertido por estar usando aliança e precisou removê-la. O jogo seguiu frenético, e já no final da etapa o Jamaica quase ampliou em contra-ataque com Joninhas, Pardal, até Gomes receber livre pela direita e chutar para desvio providencial de Kilsem!
A segunda etapa começou e parecia que o Toiss voltaria ao jogo, ao empatar no segundo minuto! Bola pra frente, o Jamaica perdeu, Pateta ficou com ela e ligou Rikelme no meio, que só girou e finalizou com precisão no canto! 3 x 3!
Matheus seguiu perigoso pela esquerda, mas dessa vez foi desarmado por Rikelme, que fazia grande partida. Em jogada ensaiada do Toiss, Gui tentou o chute, mas Pietro defendeu e rapidamente lançou para Pelé, que recebeu livre. Porém, Rikelme voltou a tempo e fez uma falta tática, recebendo amarelo. Pelé cobrou a falta com perigo – a bola passou perto do ângulo.
Pouco depois, o pequenino Fumes – gigante atrás – brilhou mais uma vez, interceptando a jogada e ao mesmo tempo acionando Pardal no meio, que deu o tapa para Pelé entrando pelo meio nas costas do marcador. Que assistência! Mais bonita que o gol! Pelé deu o toque de leve no canto e não deixou Kilsem nem sonhar! 4 x 3 e Jamaica na frente de novo!
Pardal podia ter feito o seu pela direita, em chute forte cruzado, mas a bola passou raspando a trave! Merecia! Já Riquelme podia ter incendiado o jogo em chute quase de dentro da área ao receber após jogada de Pateta pelo meio. Inexplicavelmente ele mandou pra fora!
O Toiss não desistia e mantinha a pressão. Rikelme era incansável, mas esbarrava na excelente atuação defensiva de Fumes. Alison conseguiu boa jogada e serviu Caique, que exigiu nova defesa de Pietro. Em falta rolada por Pateta, Gui bateu à meia altura e Pietro afastou.
O jogo seguia eletrizante, com qualidade digna de uma final. Nos minutos derradeiros, uma jogada brilhante do Jamaica. A defesa tomou, Gomes ligou Pelé, que deixou de letra para Pardal e correu pela direita. Recebeu de volta a tabela e bateu por baixo de Kilsem, para sacramentar a vitória! 5 x 3, o quarto de Pelé! “Só saio de quadra artilheiro!” Dito e feito! Sétimo gol dele na competição, para empatar com Riquelme na artilharia!
Nos acréscimos, Fumes tentou antecipar e cometeu a sexta falta, mas sem maldade! Shoot out! Gui cobrou com precisão e descontou a 5 x 4! Mas era tarde demais! O apito final soou e anunciou: Jamaica é campeão da 12ª edição da Red&Blue! Brasil, Jamaica, harmonia de paz... sintonize sua vibração, O Jamaica é campeão!
Segundo título do time em duas competições! Após a Copa Roca, em outubro passado, a Red & Blue! Falta a conquista da Copa Calcio para fechar a tríplice coroa do #thrusdaynightfootball.
Ficha técnica
Toiss 4 x 5 Jamaica – Final da XII Red & Blue
Gols: Riquelme (2), Gui e Caique (T); Pelé (4) e contra (J) Cartões amarelo: Riquelme (T); Guga, Fumes, Joninhas e Pardal (J) MVPs: 1 – Pelé (Jamaica); 2- Rikelme (Toiss); 3 – Fumes (Jamaica)
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
Artilheiro(s): Riquelme (Toiss) e Pelé (Jamaica) MVP: Riquelme (Toiss) MVG: Kilsem (Toiss) MVP da final: Pelé (Jamaica)
Comentários (0)