Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sima e Hospício fazem jogo lá e cá, mas a melhor pontaria do Sima e a solidez defensiva fazem a diferença e o time sai com uma boa vitória 

No confronto entre dois times que apresentam ter muita qualidade técnica e consistência, melhor para a equipe do Sima. Em primeiro tempo bem equilibrado, lá e cá, a equipe aproveitou as chances que teve, principalmente em ataques puxados por Cuia, para sair com 2 x 1. Na segunda etapa, o Hospício voltou em uma rotação abaixo, deu espaços para o contra-ataque e quando teve chance, não marcou. Resultado: mais três do Sima e apenas um do Hospício para colocar o time roxo e preto vivíssimo na busca pela liderança do Grupo B e deixar o Hospício apenas na sétima posição, longe da classificação. 

Foi o Hospício quem deu o pontapé inicial, a equipe queria buscar sua primeira vitória na competição e tinha Claudinho, Drope, Markinho, Alencar, Breno, Lemos e Paulinho. Do outro lado, o Sima, que já tinha sua primeira posse, tentava trabalhar com Otávio, Caio Henrique, Gomes, Yuri, Novaes, Leonel e Cuia. Os dois times se estudavam muito no início e marcavam bem a partir do meio da quadra. Quem tentou chegar em escanteio foi o time laranja e preto, Markinho cobrou da esquerda, bola na segunda trave para Drope, que passou um pouco da bola, mesmo assim conseguiu desvio, mas à direita. Do outro lado, a resposta mais contundente. Toque na frente com Cuia, mais pela esquerda, na saída de Paulinho ele tocou por cima, mas a redonda carimbou a trave esquerda! Que chance do Sima! 

O jogo era bem equilibrado e truncado na parte inicial. Mesmo com as fortes marcações, o times conseguiam chegar ao ataque. Primeiro o Sima, Yuri cortou na defesa, a redonda chegou em Novaes, que girou bonito e mandou para o gol, mas Paulinho fez bela defesa no chão! Do outro lado, em contra-ataque, Alencar foi derrubado. Markinho deu um balaço para o gol, a bola desviou na barreira e saiu com perigo à esquerda. Com 7 jogados, Otávio saiu bem com Cuia pela esquerda, que inverteu para Gomes. O Sima 77 tinha a opção de Novaes, mas resolveu ir sozinho, bateu de canhota no cantinho direito, no contrapé de Paulinho para abrir o placar! 1 x 0! 

O Hospício logo colocou a bola no chão e tentou partir para a resposta. Markinho chutou de longe, mas à direita. Pelo Sima, novamente quem tentou foi Gomes, que bateu de longe no canto esquerdo, mas lá estava Paulinho para colocar em escanteio! Em seguida, pressão de Markinho e Dias para roubar perto da área ofensiva do Hospício. O Hospício 11 bateu na saída de Otávio, mas o arqueiro se esticou todo para colocar em escanteio! Quase o empate! Depois, mais uma recuperação no ataque, Claudinho levou pela esquerda, cruzou, mas Caio Henrique apareceu crucialmente para cortar! 

A equipe laranja e preta pressionava no ataque, mas deixava espaços na defesa. Bela escapada do Sima com Storani pela esquerda. Ele tentou o chute, mas Paulinho fez grande defesa, no rebote, Higuain entrou na frente do chute de Novaes para travar! Do outro lado, mais uma interceptação de Markinho pelo meio, a redonda sobrou com Higuain na frente, que matou no peito e virou uma bicicleta bonita, mas por cima. O confronto era bem aberto, com os dois times querendo jogar. Storani tocou no meio com Novaes, que bateu no canto esquerdo, não muito em cheio, mas Paulinho caiu para defender. 

Aos 16 minutos, o Hospício, determinado, se lançou ao ataque. Dias tocou com Claudinho pela direita, que achou Markinho pelo meio. Ele tabelou bonito com MV do lado direito, que cruzou no meio da área para o Hospício 10 empatar a partida! Linda jogada de pé em pé! 1 x 1! O Sima logo foi para a resposta. Em saída errada do Hospício, Gomes tocou com Storani, que ajeitou para Caio Henrique chegar batendo, mas a marcação apareceu bem para bloquear! Em mais um erro do time laranja e preto na saída de bola, Gomes puxou para a canhota, tirou a marcação e bateu, a redonda explodiu no TRAVESSÃO! 

Os dois times tentavam forçar erros adversários e já recuperavam no ataque. Dessa vez foi o Hospício, Markinho recuperou e avançou, pegou a defesa do Sima saindo. Ele tocou com MV na frente, que cara a cara com Otávio, bateu, mas o arqueiro saiu muito bem da meta para salvar o time roxo e preto! Do outro lado, com 20 jogados, contra-ataque do Sima, sempre com Cuia pela esquerda. Ele trabalhou com Storani pela direita, que bateu de canhota no canto direito, Paulinho até resvalou na bola, mas não conseguiu tirar do caminho gol! Sima novamente na frente, mais um belo ataque puxado pelo camisa 11! 2 x 1! 

Após tempo do professor Inho, na tentativa de orientar sua equipe na busca por mais um empate, o jogo ficou mais amarrado. Ambas as equipes pareciam mais cansadas nos minutos finais da primeira etapa e não conseguiam criar chances. O Hospício até tentou em tabela de Claudinho e Breno, mas no chute para área do Hospício 12, a defesa apareceu bem para cortar e manter a vitória para o intervalo.

Na segunda etapa, o Sima tentou rodar mais o melão, mas o Hospício pressionava. Na defesa do time roxo e preto, Yuri aparecia bem nos cortes. O Hospício tentava subir a marcação, Higuain antecipou bem o Sima 10, avançou pela direita e bateu firme, mas Otávio estava bem posicionado para defender. Com o defensor no ataque, na saída rápida do Sima, aos 4 minutos, Gomes lançou quase que da própria área, para Yuri lá do lado esquerdo da área ofensiva. O Sima 10, na saída de Paulinho, tocou bonito de cabeça por cima e marcou um lindo gol! Lançamentaço de Gomes e linda conclusão de Yuri para ampliar! 3 x 1! 

O Hospício se precipitava muito na tentativa de resolver logo e era pior do que na primeira etapa. O jogo seguia movimentado, mas as chances diminuíram. Na pressão do time laranja e preto na frente, Breno dividiu bem, a redonda sobrou com MV, que ajeitou para Markinho bater. Chute firme de canhota, mas Otávio fez grande defesa! Em seguida, lateral da esquerda na área, MV ajeitou, Lemos chutou, mas Leonel apareceu bem para travar! O Sima ia se salvando bem dos ataques do Hospício, que tentava furar o bloqueio roxo e preto, mas também deixava o contra-ataque aberto. Aos 10 minutos, contra-ataque puxado por Novaes pela esquerda, ele levou no fundo e cruzou para a chegada de Storani. O Sima 27 tocou para o gol sem muita força, a bola ainda resvalou na defesa e entrou! 4 x 1! 

Após tempo do professor Inho, a marcação do Sima seguiu forte e o Hospício tentava martelar. Em escanteio do lado esquerdo para o time laranja e preto, Markinho conseguiu ganhar de cabeça, Claudinho apareceu debaixo da trave, mas desviou por cima! Que chance do Hospício! Do outro lado, chegadas com perigo. Grande jogada de Cuia, que abriu no fundo com Storani e recebeu de volta. Ele bateu, mas a marcação apareceu para travar! Logo em seguida, com 15 jogados, Gomes ajeitou para Novaes bater no cantinho direito, lá no bochecha da rede e vencer Paulinho mais uma vez! Praticamente garantindo a vitória! 5 x 1! 

O Hospício desanimou um pouco, mas não deixou de atacar. Markinho tocou com Higuain na área, que dominou de costas e mandou de calcanhar para o gol! O melão passou assobiando a trave direita! Em seguida ele tentou de longe, mas o chute ficou em cima de Alencar, seu próprio companheiro! Que fase do Hospício, nada dava certo. A equipe precisava colocar o pé na forma também, Dias ficou com sobra e mandou por cima. Depois, recuperação de Drope, que também mandou por cima. 

Com o duelo se encaminhando para a reta final, ambos os times pareciam cansados e se precipitavam nas jogadas. Gui recebeu na esquerda, mas mandou na rede pelo lado de fora pelo Sima. Do outro lado, aos 19 jogados, Claudinho bateu de longe e rasteiro no canto esquerdo, mas lá estava Otávio para fazer grande defesa. Quem apareceu no rebote foi Markinho que, com o arqueiro caído, tocou para o fundo das redes e diminuiu! Finalmente o Hospício voltou a acertar o gol e marcou! 2 x 5! 

O Hospício voltou a se animar com o gol e foi para cima nos minutos finais. Higuain recebeu no meio, bateu de longe, mas a bola pegou na marcação e sobrou com Markinho na frente. O Hospício 10 achou MV livre na área, que bateu, mas Otávio estava muito bem posicionado para realizar uma defesa sensacional! Em seguida, no cruzamento de Alencar pela esquerda, a bola passou por toda a área e saiu com perigo! 

O Sima parecia cansado e o Hospício tentava diminuir ainda mais. Pressão no ataque, toque para Markinho pela direita, que tocou por baixo do goleiro, mas Braz chegou no carrinho para tirar em cima da linha! O próprio 10 do Hospício tentou em falta de frente para o gol, chutaço no canto esquerdo, mas Otávio estava lá para fazer excelente defesa, a bola ainda chegou a triscar a trave antes de sair! No lateral, quem chutou foi Claudinho no canto esquerdo, mas lá estava o arqueiro novamente para defender! No último minuto, falta boba no ataque do Hospício, a sexta da equipe e o Sima teria mais uma oportunidade no shootout. Cris adiantou a bola, chutou rasteiro no canto direito, mas Paulinho saiu muito bem para fazer a defesa! Fim de papo! 

Em confronto muito movimentado, o Sima aproveita melhor as chances criadas, se defende bem e sai com uma excelente vitória, a terceira da equipe em quatro jogos. O Hospício até batalhou, chegou a empatar a peleja, mas deu muito mole na defesa e precisa calibrar mais o pé no ataque se quiser buscar sua primeira vitória. Com a vitória, o Sima se iguala aos líderes, mas fica em terceiro pelo saldo. Já o Hospício amarga a sétima colocação e fica há 5 pontos da zona de classificação. 

Ficha técnica

Hospício 2 x 5 Sima – 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Markinho (2) (H); Gomes, Storani (2), Yuri e Novaes (S)

Cartões amarelos:  Pauleta (H); Novaes e Gomes (S)

MVPs: 1 – Storani (Sima); 2 – Cuia (Sima); 3 – Gomes (Sima

MVGs:  Otávio (Sima) - (3) | Paulinho (Hospício) - (1)

Comentários (0)