Com Tiago salvando debaixo das traves e Zihzao fazendo mágica na frente, o Original bateu o Moradas em jogo de final eletrizante! Gabis abriu o marcador, Rodrigo não deixou o relógio completar um único giro antes de empatar, isso tudo na etapa inicial. Na segunda parte, Zihzao, Eric e Salah liquidaram a canja antes que Vitinho diminuísse. Vitória maiúscula dos fanáticos pela cevada, que agora encaram o Manxester Potes. Os moradenses, reprovados no teste atuando contra um dos cabeças do grupo, se preparam para o confronto diante do líder, Seven.
As primeiras finalizações foram moradenses. Léo Ribeiro tentou e Tiago no meio do gol jogou para escanteio. Depois, Rafa roubou bola pelo meio, Vitinho ficou com ela e chutou para fora à direita.
O Original chegou aos 4 minutos repetindo a dose. Primeiro com a combinação mais utilizada pela equipe. Lateral cobrado para Billie Joe dominar e ajeitar para Zihzao pela direita bater cruzado. Romarinho segurou firme. Na sequência, Rui cobrou falta da meia esquerda e obrigou que o arqueiro caísse para a direita, fazendo boa intervenção.
Um duelo era muito claro no jogo. Billie Joe e Léo Ribeiro travavam disputa particular em todos os lugares da quadra. Era só olhar para um que fatalmente você veria o outro. Com 7 minutos jogados, Moreno serviu Muringa que na hora do chute furou. Dudu ficou com a bola e bateu travado pela defesa, na sobra ele tentou de novo e dessa vez Tiago o parou com a perna após a pelota quicar. Um giro a mais no relógio e Moreno da linha do shoot out arrematou. Tiago caiu para a direita e jogou para o lado.
O Moradas conseguia se impor, ficava muito mais tempo na quadra defensiva do rival do que na sua. Por sua vez, o Original apostava em boa marcação e ligações defesa/ataque como em outros jogos. Aos 13, Léo Ribeiro passou o melão para Benite, que caía pela ala esquerda. O camisa 3 carregou a bola para o meio e disparou. A bola ia no canto direito do gol, mas Tiago voou nela e espalmou. DEFESAÇA!
Léo Ribeiro ia levando vantagem no duelo contra o artilheiro adversário. No 15º minuto, ele achou Moreno próximo a área pela direita. O camisa 10 bateu cruzado e Tiago espalmou para frente. A zaga cervejeira afastou mal e Léo Ribeiro arriscou da linha do shoot out. A bola tocou na trave esquerda e saiu. Sustos dos whites.
O rubro-negro não chegava à área rival. Dominante, o Moradas enfim marcou. Aos 22, Henrique arremessou o lateral na área, ninguém cortou e no segundo pau Gabis completou. 1 x 0! Comemoração... ops, nada disso! 26 SEGUNDOS depois, já na saída de bola, Rodrigo (que havia acabado entrar na vaga de Billie Joe) recebeu no pivô, tocou para Cipó, que logo devolveu para o pivô invadir a área e tocar por baixo das pernas de Romarinho! 1 x 1!
Henrique roubou bola no meio e serviu Vitinho pela direita. O atleta encheu o pé em conclusão rasante, cruzada. Tiago defendeu com o pé! Dessa vez, Henrique roubou bola pela ala esquerda e tentou resolver sozinho. Ele puxou para dentro e chapou. Tiago se atirou para a esquerda e conseguiu espalmar. Grande defesa! Com brilho do goleiro, encerrava ali a primeira etapa.
No reinício, Zihzao pegou sobra de escanteio e mandou por cima da meta. Na resposta, Léo Ribeiro recebeu lateral, avançou até a marca do shoot out e chutou no canto esquerdo. Lá foi Tiago novamente espalmar.
Apesar do volume de jogo, Rafa, Vitinho, Muringa e cia. paravam na boa marcação rubro-negra. Zihzao, Rui (este especialmente), Salah e cia., apesar de verem seu goleiro trabalhar, não facilitavam a vida nas finalizações do rival. Mesmo assim, Rafa encontrou Vitinho pela esquerda. O número 15 carregou para dentro e chutou forte. Tiago caiu à meia altura para seu lado canhoto e com segurança jogou para longe. Após troca de passes na defesa, Henrique chutou do meio da quadra. Com a visão atrapalhada, Tiago espalmou para cima, aumentando seu número de defesas.
A partida seguia sem maiores oportunidades. Tiago trabalhou no chute de Gabis. Vitinho e Rafa mandaram para fora conclusões que assustaram o goleirão. No lado oposto, Romarinho defendeu o chute de Rui e Dentinho duas vezes arriscou arremates perigosos.
Até que, aos 19, Zihzao fez mágica. Ele recebeu pela ala esquerda, gingou para dentro mas girou para fora deixando dois rivais na saudade. O liso jogador invadiu a área e com uma tacada de sinuca cruzada colocou o rubro-negro na frente. PINTURA! 2 x 1!
O jogo ferveu! No relógio faltavam 8 minutos e, na quadra, o Moradas obtinha um shoot out. Rafa foi para a cobrança e tremeu no x1 com Tiago! O bom jogador moradense carregou, preparou e disparou. Tirou do goleiro e também do gol. A redonda passou à direita da meta. Logo após o erro, pedido de tempo.
Azar ou não, no restart da partida, gol cervejeiro. Tiago lançou, Eric dominou levando para a direita. Na finalização, chute cruzado queimando a grama. 3 x 1! Jogo acabado? Nada disso! Ainda faltavam 5 minutos.
O Moradas sentiu o golpe e também estourado em faltas cedeu shoot out para o inimigo. Salah partiu e, assim como o ídolo do Liverpool, mostrou calma e categoria chutando alto na esquerda da meta. Rafa, aprenda com ele! 4 x 1!
Vitinho, nos acréscimos, viu o agarra-agarra na área e na segunda trave aproveitou cobrança de escanteio para deixar sua marca. 4 x 2! No lance final, Rodrigo confiante cobrou shoot out e errouuuuuu. Defesa de Romarinho e fim de papo. O Original venceu o Moradas no primeiro teste de fogo do rival.
Ficha técnica Moradas 2 x 4 Original – 5ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato
Gols: Gabis e Vitinho (M); Rodrigo, Zihzao, Eric e Salah (O)
Cartões amarelos: Moreno e Rafa (M); Zihzao, Polar, Rodrigo e Cipó (O)
Comentários (0)